.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

SANTANA DO SERIDÓ: "Acompanhe ao vivo a 16ª sessão do Poder Legislativo"


ELA VEM AÍ: "A Fenomenal promete sacudir o ACAMPAR dia 12 de janeiro"

CIDADANIA: "Prefeitura de Santana do Seridó realiza projeto voltado para o idoso"

Aconteceu nesse sábado(02), em Santana do Seridó, o projeto "Identificando Cidadania".
O Projeto possibilitou 130 idosos tirarem ou renovarem, gratuitamente, sua carteira de identidade.

O evento foi realizado graças a parceria da prefeitura municipal, através da secretaria de assistência social, com o ITEP/Caicó-RN.

NATAL: "Senadora Fátima prestigia confraternização do Sindlimp/RN"

A senadora Fátima Bezerra prestigiou neste domingo (3) da festa de confraternização do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (Sindlimp/RN), na Zona Norte de Natal. Ao lado do presidente da entidade, vereador Fernando Lucena; da deputada federal Zenaide Maia; e do ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, a senadora ressaltou a importância do Sindicato na luta em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras do RN e do Brasil.
“O Sindlimp é um Sindicato atuante, sempre presente na linha de frente da luta”. Fátima alertou ainda que é necessário o envolvimento de todos e que a classe trabalhadora caminhe unida na condução da resistência contra a retirada dos direitos e os retrocessos.
“É uma tragédia depois da outra. É o desmonte dos direitos trabalhistas e previdenciários, o congelamento por 20 anos dos gastos públicos, a entrega do patrimonio nacional. Mas estamos resistindo e assim continuaremos até que o Brasil volte a ter um governo legítimo e que atenda aos interesses do seu povo”, enfatizou a senadora.
Ela saudou ainda o vereador Fernando Lucena que comandará mais uma vez o Sindicato. “O companheiro Fernando, seja como sindicalista ou parlamentar, sempre manteve a coerência na condição de um dos porta-vozes em defesa dos trabalhadores”, concluiu a senadora.

Roberto Flávio


ELEIÇÕES 2018: "Henrique Meirelles(PSD), será o candidato de Temer a presidência"

Em entrevista à Folha de São Paulo, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o governo de Michel Temer terá um candidato à Presidência em 2018 e que ele não será Geraldo Alckmin (PSDB).
Na avaliação do ministro, o Planalto deve apoiar quem defenda por completo a atual política econômica, o que, segundo ele, não é compatível com o discurso do governador de São Paulo.
Meirelles não descarta ser esse nome, diz que, se for candidato, defenderá o “legado” do governo e provoca os tucanos: “Não quero ter a pretensão de entender o PSDB”.

TCHAU QUERIDO: "PSDB desembarca do governo Temer"

Ninguém do PSDB participou de almoço oferecido ontem pelo presidente Temer no Jaburu. Foi a primeira reunião política que já não contou com a presença do partido, que está de malas prontas para sair da base aliada.
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi o primeiro a chegar no Jaburu. Participaram dirigentes do PSD, PRB, PP, PR, DEM e PMDB. As informações são da Coluna do Estadão.

BLOG INFORMA: "Especialistas da semana no Centro Integrado ECON"


E POR FALAR NO POVOADO COBRA: "População usa as redes sociais para reclamar da situação das estradas"

Mas... quem foi de Parelhas para participar dos festejos de Santa Luzia no Povoado Cobra, teve que enfrentar uma estrada de péssima qualidade e cheia de trepidações.
Populares usaram as redes sociais para pedir providências ao prefeito com referência a esse problema.

"A trepidação é tão grande que chega a saltar parafusos dos carros e das motos". Reclamou um morador. "Chega até da dor de cabeça". Disse outro


PARELHAS: "Francisco Medeiros participa da festa de Santa Luzia do Povoado Cobra"

O pré-candidato a deputado estadual Francisco Medeiros participou este final de semana da Festa de Santa Luzia no Povoado Santo Antônio da Cobra.

Acompanhado do atual prefeito Alexandre, vereadores e lideranças, Francisco cumprimentou populares, amigos e participou do almoço de confraternização que foi realizado naquele povoado.

"Tenho um carinho muito grande pelos moradores do Povoado Santo Antônio, governei Parelhas por oito anos e esse povo sempre me recebeu com muita alegria, que é uma característica deles". Comentou o pré-candidato


PESQUISA: "Lula permanece na liderança"

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece na liderança da disputa presidencial de 2018. O levantamento também indica que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) se consolidou no segundo lugar, superando Marina Silva, anunciada neste sábado como pré-candidata da Rede, que até então aparecia tecnicamente empatada com o parlamentar.
Os cenários do levantamento foram alterados e, por isso, só é possível fazer comparações com pesquisas anteriores nas simulações de intenções de voto espontâneo no primeiro turno e estimuladas sobre prováveis segundos turnos. No primeiro caso, Lula surge com 17% das citações e Bolsonaro, com 11%. Todos os outros pontuam de 1% para baixo. O “ninguém” tem 19% e não sabem afirmar em que candidato votariam, 46%.
Em todos os cenários estimulados, Lula também aparece em primeiro lugar, com intenções de voto que variam entre 34% e 37%, dependendo dos possíveis candidatos citados. Bolsonaro chega a até 19%. No que apresenta o maior número de nomes, Lula aparece com 34% dos votos, seguido por Bolsonaro, com 17%. Marina aparece com 9%, tecnicamente empatada com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e com Ciro Gomes (PDT), ambos com 6%. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa soma 5%. As intenções de voto em branco e nulo chegam a 12%.

BRASIL ACIMA DE TUDO: "Bolsonaro empregou ex-mulher e parentes dela no Legislativo"

O deputado federal e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e seus filhos empregaram, nos últimos 20 anos, uma ex-mulher do parlamentar e dois parentes dela em cargos públicos em seus gabinetes. Ana Cristina Valle, ex de Bolsonaro e mãe de Jair Renan, o quarto filho do presidenciável; a irmã dela, Andrea, e o pai das duas, José Cândido Procópio, ocuparam as vagas a partir de 1998, ano de nascimento de Jair Renan. Ana Cristina e José Cândido não estão mais nos gabinetes da família, mas Andrea continua no do deputado estadual Flávio Bolsonaro, filho do presidenciável.
Embora esteja lotada no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), ela não trabalha no local. O GLOBO a procurou duas vezes no gabinete nos últimos dias, e os funcionários disseram desconhecê-la. A ex-mulher de Bolsonaro, Ana Cristina, alegou que a irmã, assim como o pai, sempre trabalhou em Resende, uma das bases eleitorais de Bolsonaro. O trabalho de assessores nas bases dos parlamentares é permitido. As informações são de O Globo.