Cumprindo agenda política em Brasília nesta quinta (13), o vereador Frank Professor, acompanhado do prefeito Francisco e o vereador Messias, participaram de uma reunião no gabinete da deputada Fátima, Bezerra,onde a mesma oficializou uma emenda parlamentar de 600.000,00 para pavimentação e saúde do nosso município, acompanhou também o andamento das emendas de 2013 com a assessoria da deputada ,durante o encontro a deputada perguntou como estava o andamento das obras do IFRN. Por fim a nossa bancada (PT) agradeceu o empenho e o compromisso da deputada com o nosso município e nosso povo.
domingo, 16 de março de 2014
CONVITE
Convidamos todos os Companheiros (as) Presidentes Municipais, Mandatários (as), Pré Candidatos (as), filiados e Simpatizantes do PHS RN, para participar da Plenária Estadual dia 29/03/14 as 10h00 na Assembleia Legislativa do RN. Solicito que, tragam uma delegação bonita por cidade. A sua presença é muito importante para o PHS. Informamos que, o Presidente Eduardo Machado e outros membros da Comissão Executiva Nacional vão está Presente nesta Plenária Estadual.
RENATO ARAGÃO É INTERNADO COM PRESSÃO ALTA
Renato Aragão deu entrada no hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, neste sábado (15). A assessoria de imprensa do local limitou informações a respeito da internação do humorista. “Nós temos um boletim médico, mas não podemos divulgar, pois a família não permitiu. Precisamos dessa autorização”, declarou ao Purepeople.
Já na casa do ator, uma funcionária explicou o motivo de Renato ter dado entrada no hospital. “Ele está bem. Foi apenas uma crise de pressão alta, mas logo volta para casa”, garantiu. Quando perguntada se o motivo da internação seria devido à emoção da festa de 15 anos da filha, Lívian Aragão, ela hesitou. “Ah… Não, ele chorou muito sim, mas não tem nada a ver”, limitou-se a dizer.
Renato chorou na última sexta-feira (15) ao dançar a tradicional valsa com a filha. “Eu tentei não colocar para fora minha emoção, mas não consegui”, confessou à revista “Quem”. Como manda a tradição, além da dança, ele presenteou a adolescente com um anel.
Ele também assistiu a Lívian dançando com o namorando, Nicolas Prattes, seu príncipe. “Nunca escondi de ninguém que sou uma pai superciumento, mas você não pode mudar a natureza. É normal ela namorar e tenho que confessar que gostei muito desse moleque. Ele está sendo um genro maravilhoso”, afirmou.
POLÍTICA: "Carlos Eduardo e os Alves"...
FAMÍLIA
A parte da família do prefeito Carlos Eduardo que está no PMDB trabalhou para derrota-lo em três oportunidades: para prefeito em 2004, o PMDB ficou com Luiz Almir contra Carlos Eduardo; para governador, em 2010, o PMDB se dividiu contra Carlos Eduardo; Henrique ficou com Iberê e Garibaldi ficou com Rosalba e para prefeito em 2012, o PMDB familiar unido apoiou Hermano Morais contra Carlos Eduardo.
FAMÍLIA II
Em 2014, a família Alves quer retomar a unidade política. Henrique deseja ser candidato a governador; pediu a Garibaldi que convencesse Agnelo Alves a apoiar, juntamente com Carlos Eduardo, a candidatura do PMDB. Henrique ofereceu a Garibaldi suas bases para Walter Alves ser o federal da família e do PMDB; Garibaldi fez o apelo familiar a Agnelo, que o transmitiu ao filho Carlos Eduardo.
Por Túlio Lemos
CURRAIS NOVOS: " Família é feita refém e tem carro roubado por assaltante no Parque Dourado"
Em Currais Novos a noite de sábado já começou com mais um assalto, só que desta vez fazendo toda uma família refém. O fato aconteceu por volta das 19h na Rua Cariri, Bairro Parque Dourado III, quando um assaltante, magro, alto, moreno e armado com uma bereta invadiu uma residência, trancou toda a família no banheiro e fugiu levando um veículo Gol cinza ano 98/99 04 portas de placas MXK-4340/Natal.
Antes de sair, o assaltante disse que se eles saíssem antes de 30 minutos teria uma pessoa esperando do lado de fora para atirar neles.
As guarnições de serviço da Polícia Militar estão em diligências, bem como todas as cidades estão em alerta.
Antes de sair, o assaltante disse que se eles saíssem antes de 30 minutos teria uma pessoa esperando do lado de fora para atirar neles.
As guarnições de serviço da Polícia Militar estão em diligências, bem como todas as cidades estão em alerta.
FONTE: Jean Souza
RN: Ministério Público quer Rosalba fora do Governo por crime de responsabilidade
A governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, foi denunciada pela segunda vez em menos de um mês pelo Ministério Público do RN por improbidade administrativa. Desta vez, motivada pelo não repasse institucional do duodécimo aos poderes e órgãos auxiliares (como o próprio MP), a denúncia inclui também o secretário estadual de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues. Em caso de condenação, Rosalba e Obery poderão perder os cargos públicos que ocupam.
Isso, porque para o Ministério Público, ficou claro o desrespeito de Rosalba e Obery às leis orçamentárias aprovadas em 2013 e em 2014. Neste ano, a situação, conforme denúncia feita e entregue ao Tribunal de Justiça nesta sexta-feira, foi ainda mais grave, uma vez que o Executivo não se preocupou nem em publicar um decreto avisando sobre os cortes e justificando, para isso, uma frustração – como fez no ano passado.
“Já no primeiro mês do exercício financeiro de 2014, sem qualquer justificativa ou notícia de eventual frustração de arrecadação, recusando-se explicitamente a se submeter às leis e sem a edição de qualquer ato formal, a titular do Poder Executivo e o seu Secretário do Planejamento e das Finanças, ora demandados, atingido o prazo constitucional para a transferência dos duodécimos devidos a cada um dos Poderes e Instituições (dia 20 de janeiro de 2014), repassaram ao Poder Legislativo, ao Poder Judiciário, ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado somente os valores que quiseram e não aqueles previstos na lei de regência (LOA 2014), sancionada pela própria Rosalba Ciarlini Rosado”, afirmou o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, na denúncia enviada para a Justiça.
Diante disso, o Ministério Público do RN afirmou que é “inegável que a ilegalidade de que se valeu a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte se reveste de acentuada gravidade no ordenamento jurídico brasileiro, podendo implicar até mesmo no impedimento do governante, dado o grau de reprovação jurídica dessa conduta”. Em seguida, citou: “Artigo 10: São crimes de responsabilidade contra a lei orçamentária: Infringir, patentemente, e de qualquer modo, dispositivo da lei orçamentária”.
Depois, a denúncia apontou que “no campo da ilicitude, da conduta acima explicitada, a aventura despótica empreendida pela Governadora do Estado do Rio Grande do Norte com o atuar decisivo do Secretário Estadual do Planejamento e das Finanças apresentam-se, a toda evidência, como relevantes o suficiente para configurar um ato de improbidade administrativa e, até mesmo, na instância própria, um crime de responsabilidade, de natureza político-administrativa”.
Por isso, no final da matéria, o MP pediu a “condenação da demandada Rosalba Ciarlini e do demandado Obery Rodrigues nas sanções previstas no artigo 12, inciso III, da Lei Federal n.º 8.429/92, inclusive nos ônus sucumbenciais”. E, no artigo 12, inciso III, está escrito: “independentemente das sanções penais, civis e administrativas previstas na legislação específica, está o responsável pelo ato de improbidade sujeito às seguintes cominações, que podem ser aplicadas isolada ou cumulativamente, de acordo com a gravidade do fato: na hipótese do art. 11, ressarcimento integral do dano, se houver, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos”.
POLÍTICA: "PDT de Mossoró quer apoio de Carlos Eduardo Alves à chapa Robinson e Fátima"
O diretório do PDT em Mossoró anunciou apoio à coligação do PSD com o PT em Mossoró, onde o prefeito Francisco José Silveira Júnior, do PSD, partido presidido estadualmente pelo vice-governador e pré-candidato a governador, Robinson Faria, deverá disputar as eleições suplementares do próximo dia 4 de maio.
Ontem, em reunião em Natal, o PDT do prefeito Carlos Eduardo Alves anunciou apoio à candidatura de Silveira Júnior, fortalecendo o palanque de PSD e PT no segundo maior colégio eleitoral do Estado. Com isso, os partidos de Robinson, Carlos Eduardo, e o PT, da deputada federal Fátima Bezerra, pré-candidata ao Senado, e do deputado estadual Fernando Mineiro, deverão estar juntos num mesmo palanque nesta eleição.
O presidente do Diretório do PDT em Mossoró, Rútilo Coelho, disse defender não apenas a vitória de Silveira Júnior na eleição suplementar do próximo dia 4, como ainda que a aliança formada em Mossoró seja ampliada em nível estadual, com o apoio do PDT de Carlos Eduardo à chapa Robinson governador, Fátima senadora da República.
“Minha opinião e a do diretório do PDT em Mossoró é essa: a de que o diretório do PDT deve apoiar para o governo Robinson e Fátima para o Senado”, disse Coelho, que esperava que essa posição já fosse externada ontem pelo presidente do diretório do PDT em Natal, o que não aconteceu em função de que haverá encontros do PDT, ainda, com outras legendas parceiras da administração do prefeito Carlos Eduardo, como o PSB da vice-prefeita Wilma de Faria e o PMDB, do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho.
POR TRÁS DA BÍBLIA...
Lobos em pele de cordeiros. Recentes prisões de pastores ou falsos líderes religiosos alertaram a polícia e as congregações oficiais para criminosos que usam igrejas de diferentes denominações como fachada para cometer crimes. Em sete meses, pelo menos três homens foram presos, acusados de estupro, roubos, receptação e estelionato, usando a Bíblia para acobertar ações no estado. Outros suspeitos são investigados.
O delegado da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio da Luz Furtado, diz já ter perdido a conta do número de pessoas que usam esse tipo de artifício. Recentemente, a polícia prendeu Edílson Ferreira de Sá, que comandava o rebanho de fiéis da Igreja Assembleia de Deus do Ministério Casa Família, em Volta Redonda, no Sul Fluminense.
No dia seguinte, fiéis acordaram estarrecidos com a notícia: foram encontrados na casa do pastor equipamentos avaliados em R$ 3 milhões, roubados de um estaleiro. O que mais surpreendeu, no entanto, foi a constatação de que o ‘religioso’ tinha uma ficha criminal robusta: 14 passagens pela polícia por crimes diversos, incluindo roubo, receptação e estelionato.
Com experiência na investigação de casos semelhantes, o delegado Antônio Furtado está criando uma cartilha com cuidados que as pessoas devem tomar para evitar cair na lábia de falsos líderes religiosos. “Indivíduos inescrupulosos estudam oratória e até psicologia para ganhar a confiança das vítimas e lesá-las”, ressalta o policial.
As dicas do delegado poderiam ter evitado, por exemplo, o abuso sexual de 14 meninas também em Volta Redonda. Pelo crime, o pastor Reginaldo Sena dos Santos, de 59 anos, conhecido como Ungido, e que estava fundando uma igreja no bairro Retiro, foi condenado a 78 anos de prisão. Para agir, ele contava com a ‘missionária’ Maria de Fátima Costa da Silva, 58 anos, condenada a 16 de cadeia.
No dia 7 de janeiro, o pastor Salvador Moreira, 49, foi preso em São João da Barra, no litoral norte fluminense, por estuprar sua enteada de 7 anos. Na casa dele foram encontrados vídeos pornográficos. Em agosto de 2013, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, outro pastor, de 33 anos, foi para atrás das grades pelo estupro de uma criança de 12 anos na própria igreja. Em todos os casos, os suspeitos negam os crimes.
Assinar:
Postagens (Atom)