.

domingo, 6 de maio de 2018

PESQUISA FIERN/CERTUS: "Fátima Bezerra continua na liderança para o governo do estado"

Na disputa para o governo do estado, a Senadora Fátima Bezerra continua liderando com 25,6% das intenções de votos, seguida por Carlos Eduardo com 14,54%.

PESQUISA FIERN/CERTUS: "Ciro lidera cenário sem Lula no RN"

Sem Lula na disputa o pré-candidato pelo PDT, Ciro Gomes lidera corrida seguido de Mariana.

PESQUISA CERTUS/FIERN: "LULA lidera no RN com 40,07% seguido de Bolsonaro com 7,73%"

O Sistema FIERN divulgou no início deste domingo nas suas redes sociais pesquisa encomendada ao Instituto CERTUS. 
A pesquisa foi elaborada no período de 27 a 30 de abril, com 1410 entrevistados, em 7 regiões, 40 municípios e com margem de erro de 3% para mais ou para menos. E está registrada na justiça eleitoral sob os números RN-01096/2018 e BR-08786/2018.
Para presidente da republica com o Presidente LULA constando no cenário estimulado, o resultado ficou: Lula 40,07%, Jair Bolsonaro 7,73%, Ciro Gomes 2,98% e Marina Silva 2,91%. NENHUM 27% e não sabe 12,34%. Outros 6,97%.
Blog do BG

POLÍTICA: "PSDB poderá indicar vice de Carlos Eduardo ou suplente de Agripino"

As articulações políticas prás bandas da capital segue a todo vapor.

O Blog da Thaísa Galvão destaca que, o senador José Agripino está fazendo de tudo pra trazer o PSDB para perto de Carlos Eduardo, inclusive se propondo a desistir da reeleição em detrimento da pré-candidatura do ex-senador Geraldo Melo.

Outra vertente é que o PSDB poderá indicar o vice na chapa encabeçada por Carlos Eduardo ou até mesmo o suplente do Senador Agripino.

Segundo Agripino, que afirmou que a chapa não está fechada, tudo vem sendo combinado com o senador Garibalde Alves.



CUIDADO: "Mulher foi presa por avisar nas redes sociais que tinha Blitz na cidade"

Uma mulher foi presa no Ceará por alertar em rede social sobre a realização de uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Irauçuba, no interior do estado, nesta quinta-feira (3). De acordo com o delegado da Polícia Civil do município, André Firmino, a suspeita “atentou contra segurança e funcionamento do serviço público de segurança” quando informou a demais pessoas sobre a operação da Polícia Rodoviária.
Conforme a Polícia Civil de Irauçuba, a publicação que alertava sobre a presença da blitz foi comunicada aos policiais na tarde de quinta-feira. A mensagem postada no Facebook informava “local preciso” e horário em que policiais trabalhavam na fiscalização de veículos e motoristas na BR-222.
Os policiais identificaram a autora da postagem, fizeram buscas e prenderam a mulher. “Informar as pessoas sobre o trabalho da polícia é um atentado contra a segurança, pode alertar criminosos sobre que locais evitar e onde eles vão praticar ações criminosas naquele dia”, explicou um policial.
“Foi a primeira vez que a polícia local registrou uma ocorrência dessa natureza, mas o rigor da lei é necessário para evitar que traficantes e assaltantes façam planejamento de crimes com base nessas informações”, conclui.
A suspeita foi encaminhada à Delegacia Regional de Itapajé e liberada na tarde de sexta-feira (4), após prestar depoimento e pagar fiança.
G1

ELEIÇÕES 2018: "PT define diretrizes do Plano de Governo"

O diretório do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte se reuniu neste sábado (5), em Natal, para debater as diretrizes do plano de Governo para o RN no período de 2019 a 2022 e para definir as fases seguintes à elaboração da proposta. O coordenador do programa, o professor Getúlio Marques, enfatizou que este já é um desdobramento dos Seminários temáticos
‘O RN que queremos’, que o PT realizou no final do ano passado em todas as regiões do estado. A pré-candidata ao governo, senadora Fátima Bezerra, destacou que a a proposta deve ser pautada na seriedade, responsabilidade, “chamando a sociedade a contribuir junto às diretrizes já iniciadas”. Ela destacou também que um governo petista no Rio Grande do Norte terá inspiração no legado das gestões Lula e Dilma e em administrações exitosas do PT, como as dos estados da Bahia, Piauí e Ceará.
“A grave crise financeira que atravessa o Rio Grande do Norte exige de nós um debate feito com muita seriedade e responsabilidade, sem bravatas e soluções simplistas. O desafio será grande, mas vamos à luta para vencer”, disse Fátima.
As diretrizes prevêem que o próximo passo será aprofundar o debate interno com os aliados, academia, movimentos sociais, especialistas e a sociedade em geral para a construção do programa que apresentará à população. Ao final, o diretório aprovou, via resolução, a prioridade das candidatutrs de Lula, presidente; Fátima, governadora; e Zenaide, senadora; e a construção de uma chapa proporcional competitiva que recupere a cadeira na Câmara Federal e amplie os assentos na Assembleia Legislativa. Em junho, o partido realizará o encontro de táticas, ocasião em que definirá as alianças e candidaturas do PT/RN na eleição de 2018.
Roberto Flávio