quarta-feira, 16 de março de 2022

"Viva a UERN", vibra o deputado Francisco do PT com a aprovação do plano de cargos e salários dos servidores da instituição


Com emenda e relatoria do deputado estadual Francisco do PT, a lei que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCRs) dos servidores da UERN foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL-RN), nesta terça-feira (15). Projeto segue para sanção da governadora Fátima Bezerra.

Líder do Governo do Estado, Francisco do PT acompanhou todo o processo que culminou no envio, por parte do executivo estadual, e aprovação na AL-RN do projeto de lei que instituiu o PCCRs da UERN. “Hoje é um dia histórico para a educação Potiguar. Eu tenho muito orgulho de poder ter contribuído, desde o início, para que o sonho, sonhado há décadas, se tornasse realidade. Viva a UERN, viva a esse importante patrimônio do povo norte-rio-grandense”, ressaltou.

Ao longo desse período, o parlamentar intermediou diálogos entre a categoria e o Governo do Estado, bem como atuou para que a matéria tivesse um ritmo acelerado em sua tramitação, o que culminou na dispensa de tramitação, encurtando o prazo para apreciação em plenário.



Robinson Faria é absolvido pelo TSE e será candidato a deputado federal


Por unanimidade dos votos, ou seja, 7×0, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta terça-feira (15), restabelecer os direitos políticos do ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, atualmente pré-candidato a deputado federal, defendendo a cadeira conquistada nas eleições de 2018 pelo filho Fábio Faria, ministro das Comunicações.

Em 2021 Robinson Faria havia sido condenado a oito anos de inelegibilidade pelo Tribunal Regional Eleitoral( TRE/RN), em decorrência de uma denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual – MPE/RN.

De acordo com a denúncia oferecida, Robinson Faria teria colocado em prática ações governamentais para favorecê-lo no processo eleitoral de 2018. No julgamento de hoje o TSE acatou um recurso que culminou por derrubar a decisão da Corte potiguar, tornando o ex-governador elegível nas eleições deste ano.


Daltro Emerenciano