.

sábado, 18 de novembro de 2017

37ª FESTA DOS CAMINHONEIROS: "Hoje é dia de Maria Clara, Forró do Amasso e Forró da Resenha"



Hoje é dia de se apaixonar ao som de muito Sertanejo! 

Garanta seu ingresso na Polo Club Parelhas; Sabor de Minas; Supermercado de Bizourinho e em Jó. 

R$20,00 - ingresso individual de hoje
R$45,00 - casadinha- compre domingo e ganhe o ingresso de hoje!

VÍDEO: "Servidores do DETRAN-RN explicam o real motivo da greve por tempo indeterminado" CONFIRA:

TORCEU O NARIZ: "Robinson ignora grevistas"

Até o momento, o governador Robinson Faria (PSD) não tem dado atenção aos grevistas que acampam na governadoria. O movimento é formado por servidores da Saúde e professores da UERN. 

A greve ganhará reforço com a chegada dos funcionários do Detran-RN. Se não cuidar logo, o problema poderá tomar proporções maiores, prejudicando ainda mais os serviços públicos e o próprio desempenho do governo.

Robson Pires


CRÍTICA: "Garibaldi e Agripino são remédios vencidos para o RN", dizJoanilson Rêgo

Com a proximidade das eleições de 2018, diversos nomes estão começando a se apresentar como opções para a disputa do Senado Federal pelo Rio Grande do Norte, afinal, duas das três cadeiras que são ocupadas por parlamentares potiguares na Casa estarão em jogo. Elas correspondem, atualmente, aos mandatos de Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM), e entre os postulantes a uma delas está o advogado e ex-vereador de Natal Joanilson de Paula Rêgo, presidente do PSDC no RN.
Em entrevista concedida ao Portal Agora RN / Agora Jornal nesta sexta-feira, 17, Joanilson abordou a disputa para o Senado em 2018. Questionado sobre os nomes de Garibaldi e Agripino, que já foram colocados por eles próprios como candidatos a reeleição na Casa Legislativa, o advogado demonstrou rejeição e pediu à população de Natal que promova mudança nas cadeiras no ano que vem, apontando a reforma política como uma das razões para que os eleitores mudem seus representantes.
“Acredito que há uma necessidade imensa de renovação nos quadros políticos e essa renovação se expressa através de duas propostas. Primeiramente, tenho que avaliar a situação nacional. Acho que sem um grupo exclusivo para atualizar a Constituição, nós teremos mudanças feitas por um congresso ordinário, o que significaria legislar em causa própria”, declarou Joanilson, completando seu raciocínio em seguida:
“Em segundo caso, eles (os atuais membros) sobreviveriam normalmente a essa reforma, mas os partidos menores, que não tem uma distribuição justa e honesta de fundo partidário e de tempo de televisão, continuariam do mesmo jeito.  Tudo isso vai continuar, e a partir daí se elegerão as mesmas pessoas que, verdade seja dita, já fizeram muito pelo RN, mas que precisam se aposentar, porque são remédios vencidos na prateleira de democracia”, criticou.
Em 2018, será a segunda vez nesta década que Joanilson de Paula Rêgo disputará uma cadeira no Senado Federal pelo Rio Grande do Norte. Nas eleições de 2010, o advogado foi candidato pelo próprio PSDC e alcançou 66.408 votos, em coligação denominada de “Mudança e renovação”, formada em parceria com o PP, o PRB e o PHS. Entre 2015 e 2016, ele exerceu o cargo de vereador de Natal.


Justiça federal condena Renan à perda de mandato e de direitos políticos

O juiz Waldemar Carvalho, da 4ª Vara Federal de Brasília, condenou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) à perda do mandato parlamentar. A sentença, obtida pelo portal UOL nesta sexta (17), foi proferida ontem (quinta, 16) pelo magistrado. Waldemar também suspendeu os direitos políticos do parlamentar por oito anos. Em casos de improbidade administrativa, como este que envolve Renan, cabe decisão na primeira instância até para quem tem diteiro a foro privilegiado.
Ex-presidente do Senado, o peemedebista ainda pode recorrer da decisão, mantendo-se no exercício do mandato até que os recursos sejam julgados. Por meio de nota (íntegra abaixo), Renan já anunciou que contestará a sentença “a quem cabe a palavra final”, ou seja, ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região e, em último caso, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Um dos principais alvos da Operação Lava Jato, o senador é alvo de diversos processos no Supremo Tribunal Federal (STF), como o que apura sua participação em esquema de corrupção para saquear o Postalis, fundo de pensão dos funcionários dos Correios (ECT). As informações são de Congresso Em Foco.


O AMOR ESTÁ NO AR: "Mossoroense declara seu amor em outdoor e viraliza na internet"

O amor é lindo! Um mossoroense se declarou de forma inusitada em um outdoor instalado na Avenida João da Escóssia, no bairro Nova Betânia. Após a colocação do outdoor a foto rapidamente viralizou nas redes sociais.
“Meu amor… Novembro ficou muito mais lindo e agradável, pois ele teve o privilégio de ter você como anfitriã. Feliz aniversário! Te amo minha rainha.”, essa foi a declaração.
Muita gente começou a brincar com o fato nas redes sociais: “Se não for para receber os parabéns assim, eu nem quero”.
Blog do Xerife