Já faz algum tempo que vem sendo alardeado nos quatro cantos da cidade que o atual prefeito Dr. Tiago Almeida, supera a casa dos 90% de aprovação popular, e, é preciso atentar que, só se desmente uma pesquisa com outra.
Como não foi divulgada nenhuma pesquisa mostrando o contrário, entende-se que o jovem mandatário, está mesmo com uma aprovação record. A última pesquisa divulgada pelo instituto AgoraSei, mostra uma aprovação de 92,4%.
Porém, aprovação, não significa quantidade de votos, o Dr. precisa transformar a aprovação em sufrágios nas urnas em outubro do ano que vem, caso contrário poderá não repetir a votação que obteve em 2020.
O ex-prefeito Francisco do PT, por exemplo, terminou a gestão de 2012, seu primeiro mandato, com 80% de aprovação popular, não existia na ocasião quem pudesse fazer frente a ele, era tido como imbatível, mesmo assim, o atual vice-prefeito Humberto Gondin, colocou seu nome e praticamente sozinho, quase vence a eleição.
O próprio Alexandre Petronilo, perdeu a campanha, com uma maioria muito grande, mesmo as pesquisas mostrando que como administrador ele tinha uma excelente aprovação, que beirava os 70%.
A equipe do atual prefeito precisa entender que 92,4% de aprovação, não significa a totalidade dos votos.
Alguém precisa tirar isso da cabeça deles!