terça-feira, 21 de janeiro de 2020

PAULO GUEDES: "O pior inimigo do meio ambiente é a pobreza"

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (21), durante sua participação em painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que “o pior inimigo do meio ambiente é a pobreza”.
“As pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer”, disse Guedes durante discussão sobre o futuro da indústria. “Eles têm todas as preocupações que não são as preocupações das pessoas que já destruíram as suas florestas, que já lidaram com suas minorias étnicas, essas coisas”, completou, em uma ‘alfinetada’ aos países desenvolvidos.

Francisco do PT emite nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Arnaud Macêdo


"É com profundo pesar que me dirijo ao povo de Parelhas, em especial aos familiares e amigos de Dr Arnaud Macêdo de Oliveira, para me solidarizar em razão do seu falecimento. 

Dr. Arnaud foi prefeito de Parelhas por três mandatos e deixa um importante legado de obras e ações na história do nosso município. Como qualquer ser humano, principalmente que ocupa função pública, teve uma trajetória marcada por acertos e erros. 

Atuamos na política em lados opostos, mas apesar das divergências, sempre mantivemos uma relação de respeito mútuo. Tive inclusive a honra de ser seu colega vereador, no último mandato exercido por ele, na Câmara Municipal de Parelhas.

Além da convivência política, mantive durante vários anos, uma relação de amizade bastante saudável, tendo tido assim a oportunidade de ouvir suas experiências de vida, sempre com o seu jeito simples, que era uma marca de sua personalidade. 

Descanse em Paz."

Francisco do PT
Deputado Estadual



PARELHAS: "Secretário de Transportes poderá lançar esposa para vereadora"

Durante os festejos do nosso santo padroeiro, o Blog recebeu uma informação de fonte muito segura, que o secretário de transportes do município aqui da cidade de Parelhas, poderá lançar a sua esposa para concorrer a uma vaga no Palácio Hélio Clóvis de Medeiros.

Serginho de Chico Tripa, como é popularmente conhecido, é casado com a conselheira tutelar Jeande Souza, também muito conhecida e querida pela população parelhense.

De acordo com informações recebidas pelo Blog, Jeande topa a parada e deverá mesmo colocar o nome a disposição do povo de Parelhas.




LIMA DUARTE: "É perfeito para o Brasil de hoje: "Sinhozinho Malta na Presidência e Viúva Porcina na Cultura"

O ator Lima Duarte, 89, diz que a provável ida da atriz Regina Duarte à secretaria da Cultura é “perfeito para o Brasil de hoje: Sinhozinho Malta na Presidência e Viúva Porcina na Cultura”.

“Claro que é um Sinhozinho Malta, modéstia à parte, sem o charme do próprio. Bolsonaro e charme são duas coisas incompatíveis”, afirma o ator, comparando o seu personagem na novela “Roque Santeiro” (1985) ao atual presidente da República. “Sem o charme, mas com todo o resto [das características do personagem, um coronel da cidade fictícia de Asa Branca].”

“Agora, a Porcina, a Regina, não sei no que ela vai se meter. Não quero emitir opinião dela como pessoa, se vai dar certo, se não vai dar certo. Mas parece que é a dela [participar do governo Bolsonaro]. Que seja feliz”, afirma Lima, que diz mal conhecer Regina. “Depois da novela nós nos vimos muito pouco. Cada um seguiu sua vida para um lado.”
Folhapress

PREPAREM OS BOLSOS: "Placa Mercosul será obrigatória a partir de 31 de janeiro em todo o Brasil"

No dia 31 de janeiro o uso da placa Mercosul passa a ser obrigatório em todo o País, mas não para todos os veículos (leia mais abaixo). O prazo foi definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no dia 28 de julho do ano passado. O sistema, que deveria ter entrado em operação em janeiro de 2016, teve seis adiamentos.
O novo prazo foi determinado para que os órgãos estaduais de trânsito pudessem credenciar as fabricantes das novas placas. Também foram alteradas algumas regras para a colocação das placas Mercosul.
Dos 26 Estados brasileiros, apenas 10 já haviam aderido à nova Placa de Identificação Veicular (PIV). São eles: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rondônia.
São Paulo, por exemplo, ainda não havia aderido. O Detran-SP informa que passará a utilizar o novo sistema a partir do dia 1º de fevereiro.
Em SP, preço não foi definido
As atuais placas no padrão cinza custam R$ 138,24. O órgão de trânsito não informou qual será o preço das placas de padrão Mercosul.
Em nota enviada à redação, o órgão de trânsito informa que “a estampagem, comercialização e instalação das placas serão serviços prestados pelas empresas credenciadas pelo Detran.SP e cabe a elas determinar os valores das placas.”
Informa ainda que “isso está em conformidade com a Resolução, que não abre a possibilidade de licitação das empresas ou qualquer tipo de iniciativa que iniba a livre concorrência, como o tabelamento de preços, pelo Detran.SP.”
Obrigatoriedade da placa Mercosul
A placa Mercosul passa a ser obrigatória para veículos novos, no primeiro emplacamento. E também para os que forem transferidos de município ou Estado. Ou ainda em caso de furto ou dano muito extenso à placa, que dificulte a leitura. Segundo o Detran-SP, pessoas que desejam trocar voluntariamente também podem aderir o novo modelo.
A implantação da placa Mercosul no País teve seis adiamentos.  O novo sistema deveria ter entrado em vigor em janeiro de 2016. Mas foi adiado para 2017 e depois, para dezembro de 2018.
Depois, cada Estado passou a ter um calendário próprio. Isso até uma liminar suspender a implantação do sistema por tempo indeterminado.
Uma nova mudança alterou a entrada em vigor da placa Mercosul para 30 de junho de 2019. Antes, porém, no dia 28, o Contran fez novo adiamento, para 31 de janeiro de 2020.
Cor da letra identifica categoria
A placa Mercosul é parecida com o sistema adotado na Europa. O padrão já está em vigor no Uruguai e Argentina. Em breve também será implantado no Paraguai e na Venezuela.
A nova placa tem fundo branco, quatro letras e três números, dispostos de maneira aleatória. A cor da combinação alfanumérica indica a categoria do veículo.
A cor preta é para carros particulares. A vermelha é para táxis, veículos comerciais e de aprendizagem (autoescola). Azul é para carros oficiais e verde para os de teste. O tom dourado identifica carros diplomáticos e o prateado, modelos de coleção.
Em uma tarja azul fica o nome e a bandeira do país, além do emblema do Mercosul. Um futuro sistema integrado de consulta compilará dados sobre o veículo e seu proprietário. Essa banco de dados trará também eventuais registros de roubo e furto.
A nova placa tem o mesmo tamanho da cinza. Apenas carros de passeio precisam ter placas na dianteira e na traseira. Para motocicletas, quadriciclos, reboques, tratores e guindastes apenas a placa traseira é obrigatória.
Blog do BG