domingo, 13 de junho de 2010

Na convenção do PT, Dilma Rousseff brada: "Chegou a hora de um mulher comandar o país"




Para formalizar o nome de Dilma Rousseff como candidata à presidência, o PT fez uma festa para as mulheres e levantou como bandeira a eleição da primeira mulher presidente do Brasil.

Foi assim que Dilma foi anunciada na Convenção Nacional do PT, neste domingo, 13, em Brasília, pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra, pelo vice dela, deputado Michel Temer (PMDB), e por ela mesma. "Chegou a hora de uma mulher comandar o país!", bradou Dilma.

O presidente Lula falou pouco antes de Dilma e levantou a bola da candidata. Disse que ela já estava como cara de presidente e escancarou a estratégia de tentar transformar a própria popularidade em votos para Dilma.

Lula ressaltou que esta será a primeira eleição desde a redemocratização, mas que o nome dele estará na cédula de votação como Dilma. "Vai ficar um vazio nessa cédula e para que esse vazio seja preenchido eu mudei de nome e vou colocar Dilma lá na cédula", afirmou o presidente.

Lula pediu "tranquilidade" a Temer e Dilma, porque "o bicho vai pegar" nos próximos três meses que antecedem a eleição. "Tenho certeza que muita gente que aparece com cara de anjo na TV, faz o que fez comigo em 2006?, diz o presidente, em alusão ao episódio dos aloprados.

Mulheres

A maioria dos cerca de 1,5 mil convidados era mulher na Convenção Nacional do PT. A organização da campanha distribuiu centenas de bandeiras roxas com a inscrição "A vez e a voz das mulheres" para os militantes empunharem.
A mestre de cerimônias dava as palavras de ordem, e todas repetiam: "Brasil, Brasil é das trabalhadoras".

"Vocês estão demonstrando que 100 mulheres são capazes de fazer mais barulho que mil homens", observou Lula às mulheres ao pegar o microfone.

Discurso de Dilma

Na sua vez de falar, Dilma Rousseff leu o discurso preparado pela assessoria da campanha na íntegra, e não ousou improvisar.
Antes de iniciar um novo tópico, Dilma abusou do slogan "Para o Brasil seguir mudando" e não poupou elogios aos êxitos do governo Lula do qual ela participou como ministra da Casa Civil.

A candidata falou da importância dos investimentos em educação, saúde, inclusão digital e segurança. Como promessa de campanha, disse que vai erradicar a miséria nos próximos anos.

"Vamos transitar de país emergente para país desenvolvido no qual a população desfruta de serviços públicos adequados, educação de qualidade e bons empregos. Esta é a missão que o PT e os partidos aliados colocam em minhas mãos".

FÁTIMA BEZERRA E O ATOR GLOBAL JOSÉ DE ABREU NA CONVENÇÃO DO PT.





Segundo a deputada federal Fátima Bezerra (PT), a convenção nacional do Partido dos Trabalhadores, realizada em Brasília, neste domingo (13), foi de uma emoção contagiante.

O encontro homologou Dilma Rousseff candidata à presidência da República. “A emoção tomou conta de todos. Mas não tem como não se emocionar com a festa cívico-partidária feita pela militância petista”, disse a deputada.

Fátima fundamenta seu pensamento no fato de que “quase um terço da população brasileira tem preferência ou simpatia pelo Partido dos Trabalhadores. Esta é a constatação da pesquisa Ibope divulgada no último fim de semana”.

A deputada potiguar se emocionou ao lembrar a luta junto ao governo federal, para ampliação dos campi dos institutos técnicos federais, o que beneficiou inclusive Caicó, e das melhorias globais na educação nacional.

Ela acompanhou a festa ao lado de personalidades nacionais, como o ator global José de Abreu (foto 1), e a militância feminina do PT.

PT E PMDB: DEU CERTO EM PARELHAS E VAI DÁ CERTO NO BRASIL.





Depois de ser aplaudida de pé na convenção nacional do PMDB, a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, elogiou hoje (12) a aliança com os peemedebistas. Lembrando a história do partido ligada à luta contra a ditadura, a ex-ministra reagiu às críticas da oposição sobre um eventual governo caracterizado pelo continuísmo. Segundo ela, a coligação PMDB-PT é uma parceria “para fazer história”.

“Hoje o PT e o PMDB se unem mais uma vez para fazer história e isso significa avançar de forma mais sólida pelo Brasil”, disse a pré-candidata do PT à Presidência da República. “Os dois maiores partidos se unem aqui em um grande momento e numa grande frente pelo Brasil com a experiência das lutas sociais e democráticas, que representamos aqui em conjunto, que mostram que a nossa aliança é especial e feita para garantir a vitória para nosso projeto.”

Oficializado como candidato a vice-presidente na chapa de Dilma, o deputado Michel Temer (PMDB-SP), reiterou que o PMDB será protagonista em um eventual governo com o PT.

“O PMDB não está fazendo ajuntamento de pessoas, está fazendo ajuntamento de idéias. O PMDB será protagonista, ator principal”, disse Temer que saudou Dilma Rousseff como “uma grande figura pública” e elogiou atuação dela durante os anos em que foi ministra no governo Lula.

ANIVERSARIANTE DO DIA! HOJE DIA "13".


Parabéns ao meu grande companheiro Ailton José dos Santos ou simplesmente "Ailton do PT".
Ailton é um dos poucos homens neste país com um caráter invejável,um lutador,honesto,bom pai,bom esposo e claro um ótimo companheiro.
Ailton do PT,homem de fibra que nunca se dobrou diante dos coronés de nossa cidade..Estudou,formou-se,venceu!

PARABÉNS COMPANHEIRO,PARELHAS PRECISA DE HOMENS COMO VOCÊ,COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO.
QUE DEUS CONTINUE TE PROTEGENDO E TE GUIANDO.


UM FORTE ABRAÇO DE SEU AMIGO E COMPANHEIRO,IVANILDO DO PT!