segunda-feira, 25 de setembro de 2023

FUTEBOL: "Flamengo prepara demissão de Jorge Sampaoli e início da reformulação"


A perda do título da Copa do Brasil é a constatação de que o ano do Flamengo foi jogado no lixo e praticamente acabou. A disputa com o São Paulo reservou emoções até o fim, com a esperança renovada a partir da volta de Arrascaeta e do gol de Bruno Henrique no empate em 1 a 1, mas o talento não resistiu ao trabalho falido do técnico Jorge Sampaoli e aos erros de diretoria que se acumularam ao longo de todo o 2023.

A cena de Dorival Júnior consolando os jogadores do Flamengo após a perda do título para o São Paulo, enquanto Sampaoli descia para o vestiário do Morumbi, é mais uma que confirma o que todos já estavam carecas de saber da Gávea ao Ninho do Urubu: não há mais clima para a permanência do técnico argentino, que tem a saída dada como certa. A delegação rubro-negra vai iniciar as conversas sobre a demissão, já que o contrato se encerra apenas no fim de 2024 e há multa milionária em jogo.

Renovações em pauta

Ribeiro e Bruno Henrique serão os primeiros jogadores que terão as suas renovações discutidas pelo Flamengo nas próximas semanas. O clube se comprometeu a retomar o tema após as finais da Copa do Brasil. A maior urgência é resolver a situação do atacante, sondado por Palmeiras e Grêmio.

O Globo




NATAL: "Pesquisas apontam crescimento de Natália Bonavides"


A cúpula do PT, anda feliz com o desempenho da deputada Natália Bonavides. Pesquisas qualitativas internas já vêm apontando o crescimento da pré-candidatura da parlamentar na disputa pela Prefeitura de Natal nas eleições do próximo ano.

O PT anunciou 12 candidatos a Prefeitos de Capitais. Natália Benevides, de Natal, é nome do PT nacional.

Robson Pires




ABRIRAM O SINAL: "Ezequiel Ferreira é absolvido no STF da “Operação Sinal Fechado"


O presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, tem motivos para um final se semana cheio de comemoração: com nove votos favoráveis e uma abstenção, ele, foi absolvido nessa sexta-feira (22), no Supremo Tribunal Federal (STF) da “Operação Sinal Fechado”. O julgamento iniciado na sexta-feira (15) tratava da Ação Penal (AP) 1036, em que ele figura como réu por corrupção passiva.

Ezequiel corria o risco de perder o mandato, além de outras sanções.

No julgamento, o ministro-relator Dias Toffoli votou pela absolvição de Ezequiel Ferreira, sendo seguido por Rosa Weber, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Luiz Fux. O ministro Alexandre de Moraes preferiu se abster de votar.

Mas, Gilmar Mendes, André Mendonça e Nunes Marques fecharam o endosso à relatoria de Toffoli. Luís Barroso, o presidente, não votou.

A denúncia foi apresentada há mais de oito anos, em fevereiro de 2015, pelo Ministério Público do RN (MPRN). Nos autos, o MP assinalava que ele teria recebido R$ 300 mil como propina, no esquema investigado pela Operação Sinal Fechado, que tratava sobre possíveis fraudes para obtenção de vantagens de um grupo de políticos e empresários através da inspeção veicular no estado.

A Operação Sinal Fechado eclodiu entre o fim do ano de 2010 (gestão estadual de Iberê Ferreira de Souza, já falecido) e 2011 (início do Governo Rosalba Ciarlini).

Com informações do BLOG DE CARLOS SANTOS




ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR: "Ministério Público recomenda que igrejas não façam propaganda de candidatos"


O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte emitiu recomendações às igrejas de diversos municípios potiguares para que evitem fazer propaganda eleitoral de candidatos ao cargo de conselheiro tutelar. As eleições estão marcadas para acontecer no próximo dia 1º de outubro em todo o país.

Foram emitidas recomendações para instituições religiosas, independente do credo, nos municípios de Caicó, São Fernando e São João do Sabugi. A medida, segundo os promotores, visa garantir a lisura e a legalidade no processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar no município de São Fernando.

De acordo com a recomendação, o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar deve observar as diretrizes estabelecidas na Resolução 231/2022 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).

Roberto Flávio