sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Nota de falecimento e convite para sepultamento


Os familiares e amigos de Ivanildo José de Souza(Neguinho), convida toda comunidade parelhense amigos e familiares para o sepultamento do mesmo que ocorrerá neste sábado, dia 23 de Novembro, no Cemitério Campo da Paz ás  7:00hs.

O horário inicial do velório será as 18:00h de hoje, dia 22 de novembro, no Centro de Velório UNIPLAN

"Nesse momento de dor e sofrimento, deixamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de NEGUINHO. Que Deus console o coração de todos, dando forças para superar essa perda irreparável"







Comissionados e contratados da prefeitura começam a receber cartas de demissão


O Blog já havia adiantado que o prefeito iria promover uma demissão em massa logo após as eleições, porque em uma prefeitura só, não caberia tanta gente e que, uma "turma" teria que sair, pra dar lugar a outra.

Pois bem...

As informações que chegam a redação desse espaço democrático, é que as cartas de aviso de demissão já começaram a chegar para os contratados e comissionados da atual gestão, inclusive para aqueles que estiveram na linha de frente da campanha. 

A reformulação do "elenco"  já começou, e com ela as insatisfações, que cá entre nós, não adianta muita coisa, é como diz aquele ditado: "Se ficar puto é pior".

A tesoura do prefeito tá falando francês.

Falta de aviso não foi...





FATO: "Bolsonaro está tendo o que Lula não teve"


O ex-presidente Jair Bolsonaro e todo o seu entorno golpista estão tendo o que Lula não teve - um julgamento demorado e equilibrado.

Alguns até reclamam, mas o fato é que a ampla defesa leva a um processo demorado. Nada de prisão acelerada com o objetivo de retirar Bolsonaro da eleição, até porque, pelo abuso de poder político e econômico em 2022, ele já está fora dela.

Com Lula correram para prender porque, liderando todas as pesquisas, a conclusão do processo levaria a retirada dele de 2018. A justiça ficou manchada por aqueles atos e, depois ainda mais, quando Sergio Moro e Deltan Dallagnol, juíz e promotor, foram pegos combinando decisões.

Jair Bolsonaro vem sendo investigado desde 2022 e só agora foi indiciado. Resta ainda ao Ministério Público FEderal apresentar a denúncia para o julgamento acontecer.

Sim, ele vai reclamar. Mas o "jus esperniandi" está aí para quem quiser exercitar. Todas as fases estão sendo respeitadas.

FONTE: opotiguar.com.br



PF indicia Bolsonaro, Braga Netto, Heleno, Ramagem, Valdemar e mais 32 em inquérito sobre tentativa de golpe

 


Do G1 - 

A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por tramarem um golpe de Estado no país. Eles são suspeitos dos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa (veja abaixo as penas para cada um desses crimes)Ao todo, a lista tem 37 nomes (veja aqui).

A conclusão do inquérito aponta uma organização criminosa que atuou de forma coordenada na tentativa de golpe para manter Bolsonaro após derrota na eleição de 2022. A investigação começou no ano passado e foi concluída dois dias após a Polícia Federal (PF) prender 4 militares e um policial federal acusados de tentar matar Lula, Alckmin e Moraes.

Além de Bolsonaro, foram indiciados pelos 3 crimes:

  • o general da reserva do Exército Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022;
  • o general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI);
  • o policial federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Informações (Abin);
  • Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.

FONTE: opotiguar.com.br