.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

SANTANA DO SERIDÓ: "Hudson Pereira anuncia nomes do primeiro escalão de seu governo"

O prefeito eleito de Santana do Seridó/RN, Hudson Pereira de Brito, juntamente com a vice prefeita, Tatiana Fatima, reuniram-se com os vereadores eleitos, para apresentar e anunciar os futuros secretários que assumirão a partir de janeiro de 2017.
A gestão será formada por 4 homens e 4 mulheres, todos profissionais capacitados de nível técnico ou graduados. 
Conforme pode ser visto abaixo:

1 - Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente:
Franceildo de Souza Azevedo, 31 anos, funcionário publico municipal, Técnico em Agropecuária na escola agrícola de Jundiaí.

2 - Secretaria de Infraestrutura: 
Iranildo Pereira de Azevedo, 61 anos, funcionário público municipal a 29 anos,  já exerceu os cargos de secretário, vereador e prefeito.

3 - Secretaria de Finanças: 
Geonildo Italiano Soares, 42 anos, acadêmico de Contabilidade, já exerceu o cargo de vereador e atua como Diretor Financeiro da Câmara municipal de Santana do Seridó/RN.

4 - Gabinete do prefeito: 
Raimundo Galdino da Silva Filho, 52 anos, funcionário público municipal a 26 anos, já exerceu o cargo de vereador e de secretário municipal em gestões anteriores.

5 - Secretaria de Assistência Social:
Solange Regina de Azevedo Brito, 49 anos, Pedagoga com Especialização em Psicopedagogia, já exerceu os cargos de Vereadora e secretária de Assistência social.

6 - Secretaria de Educação e Cultura: 
Patrícia de Medeiros Bezerra, 33 anos, Pedagoga com Especialização em Psicopedagogia, já exerceu os cargos de secretária chefe de gabinete e Vereadora Presidente da Câmara.

7 - Secretaria de Administração: 
Eliane Cabral da Silva, 30 anos, Licenciada em História e Bacharel em Direito, ambos pela UFRN.

8 - Secretaria de Saúde: 
Josilene Maria dos Santos Barros, 41 anos, funcionária pública municipal a 23 anos, Técnica de Enfermagem e Bacharel em Biomedicina.

Após anunciar os futuros secretários, o prefeito Hudson, já realizou a sua primeira reunião. “Nomearemos pessoas capacitadas, graduadas, ex gestores, todos com conhecimento técnico em suas áreas, diria que estamos formando um secretariado completamente técnico, espero que todos calcem as sandálias da humildade e que possamos atender a todos de forma igualitária, priorizando o bem comum ético-profissional e que atenda as perspectivas dos santanenses. Por isso que aqui estamos cada vez mais fortes e Unidos por uma Santana melhor.” 

BLOG INFORMA: "90% do primeiro lote já vendido.Corra e garanta já sua senha antecipada"


SANTANA DO SERIDÓ: "O que está acontecendo com o atual gestor?"

Ninguém consegue entender o que vem acontecendo com a gestão do prefeito Adriano Gomes.
Desde que perdeu a eleição, o quase ex-prefeito, tem tomado atitudes no mínimo esquisitas.
Quase todos os dias, o mesmo tem convocados pessoas que passaram no concurso público, com o único objetivo de tentar inviabilizar e travar a nova gestão que se avizinha.
Não há outra explicação, haja visto que funcionários da prefeitura estão sem receber o salário do mês de novembro.
Ora, se o atual prefeito não está cumprindo com o compromisso com os que já são funcionários, que inclusive já ameaçam protestar em frente a prefeitura, porque cargas d´agua, ele continua a convocar os concursados?
É bom, que fique bem claro, que não existe nada contra quem passou no concurso público, mas vamos combinar que é no mínimo suspeito, esse surto de "bondade" por parte do senhor prefeito.

PARELHAS: "PT de Parelhas tentará emplacar Messias em uma secretaria"

Como não obteve êxito no último pleito, o quase ex-vereador Messias Medeiros será indicado pelo Partido dos Trabalhadores de Parelhas para o primeiro escalão do governo de Alexandre Petronilo.
Não é possível dizer em qual secretaria se encaixará  Messias, que á partir de 1º de janeiro de 2017, estará sem mandato, mas o certo é que o PT vai indicá-lo.
Se ele será secretário ou não, caberá ao prefeito eleito, uma vez que quem vai está com a caneta na mão será ele.
Se Alexandre achar que Messias tem perfil para ocupar o primeiro escalão, ele será secretário, se não, o partido não poderá fazer muita coisa, a decisão é unicamente do novo gestor, que já disse que seu governo será absolutamente técnico.

BRASIL: "70% dos trabalhadores vão ser afetados por reforma da Previdência"

A reforma da Previdência proposta pelo governo afetará cerca de 70% dos trabalhadores que estão na ativa, de acordo com as novas de concessão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Segundo informações do Correio Braziliense, os números levam em conta as 141,3 milhões de pessoas em idade ativa no país, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 2015.
Desse total, 101,4 milhões de cidadão não se enquadram nas regras de transição propostas pelo Executivo e que serão analisadas pelo Congresso Nacional em 2017.
Para se aposentar, os trabalhadores terão de contribuir, obrigatoriamente, por pelo menos 25 anos e terão de atingir 65 anos de idade. Com isso, 53,3 milhões de homens com menos de 50 anos e 48,1 milhões mulheres com idade inferior a 45 anos, não terão direito às regras de transição definidas no texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287.

NATAL: "Aos gritos de “prefeito caloteiro, eu quero o meu dinheiro”, servidores protestam contra atrasos de salários"

Uma grande concentração de servidores marcou um protesto na manhã desta segunda-feira(19), em frente à Prefeitura de Natal, contra o atraso no pagamento dos salários no funcionalismo.
Nem mesmo as pancadas de chuvas durante o período enfraqueceram o movimento. Aos gritos de “Prefeito caloteiro, eu quero meu dinheiro” e  “Carlos Eduardo, prefeito caloteiro”, os trabalhadores soltaram a voz.

ACARÍ: "Prefeito é condenado em 1ª instância por improbidade administrativa"

O juiz Witemburgo Gonçalves de Araújo, decidiu acolher, em parte, o pedido formulado na ação pelo Ministério Público Estadual, com fulcro no art. 487, inciso I, c/c art. 490, do Novo Código de Processo Civil, para condenar Isaias de Medeiros Cabral à sanção de multa civil de R$ 135.000,00 (cento e trinta e cinco mil reais – valor inserido no limite de cem vezes a remuneração do demandado condenado), pelo ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da Administração Pública, cumulada com as cominações que importam em prejuízo ao erário, na modalidade dano in re ipsa, consistente nas seguintes cominações: perda da função pública, suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo 8 (oito) anos, bem como a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 03 (três) anos.
“Transitada em julgado, inclua-se no cadastro nacional de improbidade administrativa, mantido pelo CNJ, comunique-se à Justiça Eleitoral, para suspensão dos direitos políticos, e intimem-se o Ministério Público e o Município de Acari/RN, para execução da sanção pecuniária. Oficiem-se à Secretaria de Administração do Município de Acari, do Estado do Rio Grande do Norte e ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, comunicando-se as sanções ora aplicadas, assim como à Câmara de Vereadores para dar posse ao Vice-Prefeito no cargo de Prefeito do Município de Acari. Considerando que o IC 030/2014-PmJ, versa sobre recursos oriundos do Sistema Único de Saúde, declino da competência para a Justiça Federal, diante do manifesto interesse da União, de acordo com o art. 109, I, da Constituição Federal. Após o decurso do prazo recursal, extraíam-se cópia dos autos, remetendo-se juntamente com o Anexo II à Justiça Federal e façam-se as anotações necessárias no sistema. Publique-se. Registre-se. Intimem-se”.  (Acari/RN, 16 de dezembro de 2016. Witemburgo Gonçalves de Araújo Juiz de Direito)



Blog do BG

CONFIRA A AGENDA DA SEMANA ECON


SANTANA DO SERIDÓ: "Vereador Juarez Bezerra é diplomado para seu oitavo mandato"

Conhecido por seu discurso duro, mas responsável, o vereador Juarez Bezerra da cidade de Santana do Seridó, foi diplomado na última sexta-feira(16) pra exercer seu oitavo mandando consecutivo.
Com uma campanha simples, porém, constante, Juarez chega mais uma vez ao Poder Legislativo, dessa vez como vereador da situação, acha visto que o mesmo apoia o projeto do prefeito eleito Hudson Pereira.

PARELHAS: "Tio e sobrinho são diplomados"

Pela primeira vez na história política de Parelhas, tio e sobrinho estarão juntos em uma mesma legislatura.
Humberto Alves Gondin, vereador mais votado da cidade com 1.347 votos terá a companhia de seu sobrinho Dr. Allison Wagner, que foi o segundo colocado com 1.268, com companheiro de bancada e de partido.
Somados os votos os dois obtiveram 2. 615 sufrágios.

Blog do Marcos Dantas

RN: "Governo Robinson vai inaugurar 7 novos restaurantes populares"

O Governo do Estado vai inaugurar sete novos Restaurante Populares até o final de janeiro e o primeiro será em Jucurutu, já na próxima terça-feira.
“Os Restaurantes Populares garantem que milhares de cidadãos tenham acesso a refeições de qualidade, pagando pouco. É um programa que agora vai ser expandido para beneficiar um maior número de pessoas”, explicou a secretária de Assistência Social, Julianne Faria.
O programa já atende a populações de Natal (Centro Administrativo, Alecrim e Igapó), Mossoró (Centro, Alto de São Manoel e UERN), Assú (Centro e Frutilândia), Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Canguaretama, Santo Antônio e Apodi.
Abaixo os próximos a serem inaugurados:
20/12 – Jucurutu
10/01 – Natal (Planalto)
12/01- Mossoró (Santo Antônio)
20/01- Natal (Pompéia)
24/01- São José de Mipibu
30/01- Jardim de Piranhas
31/01- São Miguel

CORRUPÇÃO: "Ministro do STF quebra sigilo bancário do DEM em inquérito contra José Agripino"

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinou a quebra do sigilo bancário do Diretório Nacional do partido Democratas, no período de 1º de janeiro de 2012 a 31 de dezembro de 2014, e o afastamento dos sigilos telefônicos do presidente do partido, senador José Agripino Maia (DEM-RN), do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro e de Raimundo Maia, primo do senador, pelo mesmo período.
A medida é parte das investigações de um dos inquéritos que correm no STF contra Agripino Maia - neste caso, sobre pagamento de propina nas obras da Arena das Dunas, construída pela OAS para a Copa do Mundo de 2014. O pedido partiu da Procuradoria-Geral da República.
A decisão foi comunicada nesta quinta-feira, 15, em despacho de Barroso ao presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn. Barroso também notificou companhias de telefonia para que envie “todos os dados e registros contidos nos cadastros dos investigados e dos interlocutores das ligações, bem como todos os respectivos registros de chamadas (data, tipo de chamada, se foi texto ou voz, duração), incluindo o número de identificação do equipamento móvel (IMEI) e as Estações Rádio-Base (ERBs) transmissoras e receptoras das ligações e suas respectivas localizações”.

POLÍTICA: "Na Rádio Currais Novos, prefeito Vilton Cunha faz desabafo e explica distanciamento ao grupo de Zé Lins"

O prefeito da cidade de Currais Novos, Vilton Cunha (Sem Partido), ao lado do vice-prefeito João Gustavo (PCdoB), estiveram sendo entrevistados pelos jornalistas Ismael Medeiros e Luciano Oséas, no Programa Em Debate da Rádio Currais Novos, neste sábado (17).
Vilton disse que não foi candidato a reeleição por ser contra. “Eu sou contra e reeleição por posição e conceito e não era candidato a reeleição pela situação que saiu Zé Lins. Em algumas conversas que nós tivemos Zé dizia que pretendia ser o candidato”.
Vilton comentou do pós campanha, como ficou seu relacionamento político com o grupo de Zé Lins. “Nós conversamos antes e procuramos contribuir com a formação da chapa, na colocação do vice. E eu coloquei na época, antes de começar o período eleitoral (fevereiro, março), que era importante de ter uma pessoa ligada a Ezequiel na chapa. Nós indicamos como consenso do nosso grupo o nome de Milena Galvão. Mas ouve uma dificuldade sobretudo de Zé Lins. Nosso grupo vitorioso em 2012, saiu com um certo racha”.
Blog do Seridó