.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

PARELHAS: "Em discurso na tribuna, Vereador Frank Professor destaca gestão do prefeito Francisco"

Na sessão de quinta 12/11,o vereador Frank professor parabenizou o município de parelhas pelos 89 anos de emancipação política, e destacou a participação das gestões do prefeito Francisco durante essa rica histórica de desenvolvimento político, econômico,social e cultural de Parelhas. Confira:

NADA MAIS JUSTO: "PT de Parelhas quer estar na chapa majoritária"

Engana-se quem pensa que o desejo do Partido dos Trabalhadores de Parelhas é marchar em 2016 em uma aliança que não seja com a que já foi firmada em 2012. Uma fonte bem postada na cúpula do PT parelhense garantiu ao Blog do Marcos Dantas que é consenso, dentro da base aliada do prefeito Francisco manter a mesma aliança, e se possível ampliando com a vinda de novos partidos que integrem o arco de alianças do Governo Dilma.
E mesmo já tendo lançado o nome do presidente da Câmara Municipal, vereador Frank Kleber (PT) como pré-candidato a prefeito, o partido estará disposto até a abrir mão desta candidatura, em nome da união do grupo para as próximas eleições, apoiando a pré-candidatura de Alexandre Petronilo, ou qualquer outro nome do grupo que consiga viabilizar a cabeça de chapa. O PT só não quer, e disse não abre mão de ficar de fora da chapa majoritária, nem que seja como vice.
Marcos Dantas

PÁTRIA EDUCADORA: "Taxa de analfabetismo cai 4,3 pontos percentuais em 14 anos, diz IBGE"

A taxa de analfabetismo entre brasileiros com 15 anos ou mais em 2014 foi estimada em 8,3% (13,2 milhões de pessoas), segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano de 2013, esse indicador havia sido de 8,5% (13,3 milhões). O número de analfabetos é maior do que a população inteira da cidade de São Paulo, cerca de 12 milhões de pessoas, segundo estimativa do IBGE.
De acordo com a Pnad, a taxa de analfabetismo vem diminuindo ao longo dos últimos anos no país. Entre 2001 e 2014, os pesquisadores observaram uma redução de 4,3 pontos percentuais, o que corresponde a uma redução de 2,5 milhões de analfabetos.
Os resultados da Pnad 2014 foram divulgados nesta sexta-feira (13). O estudo investiga dados sobre população, migração, educação, emprego, família, domicílios e rendimento.

POLÍTICA: "Vetos presidenciais voltam à pauta no Senado Federal"

O presidente do Senado, Renan Calheiros, confirmou para terça-feira (17), começando às 19 horas, sessão do Congresso Nacional para analisar os vetos da presidente Dilma Rousseff. Há atualmente 13 vetos presidenciais na pauta à espera de votação, sendo seis destaques pendentes da última sessão, realizada em 22 de setembro, e sete vetos incluídos nas últimas semanas.
Segundo Renan, a realização da sessão é fundamental para limpar a pauta de  votações e possibilitar a apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária de 2016. O item mais polêmico da pauta é o veto que rejeita integralmente a proposta de aumento de até 78,56% para os servidores do Poder Judiciário.

MUNDO: "Estado Islâmico ameaça agora Londres, Roma e Washington"

Em mensagem divulgada na rede social Twitter, simpatizantes do grupo extremista Estado Islâmico afirmaram que os próximos alvos de ataques terroristas serão Londres, Roma e Washington. A segurança dos Estados Unidos está reforçada desde o conhecimento dos atentados que aconteceram na França.
O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, no entanto, diz que a Itália não recebeu nenhuma ameaça formal, mas que a Itália é um país forte que derrotou o terrorismo interno e os ataques da máfia. “Venceremos também este desafio”, disse ele Segundo ele, esse tipo de ameaça foi vista durante todo o ano. “Este desafio durará anos, mas será destruído se a Itália permanecer unida”.