terça-feira, 15 de julho de 2025

ELEIÇÕES 2026: " Zenaide fechada com Allyson"

 


A senadora Zenaide Maia já sabe pra onde vai em 2026 - próximo ano - e a nova cara das redes sociais dela pode provar.

Zenaide, que sempre esteve presente nas redes, mas de forma muito normalzinha, mostrando seu dia a dia como parlamentar, deu uma reviravolta e apareceu diferente.

A senadora está a cara do prefeito de Mossoró e pré-candidato a governador, Allyson Bezerra.

A postagem abaixo revela: Zenaide e Allyson estarão no mesmo palanque, significando que ela não caminhará com o grupo que garantiu sua eleição para o Senado em 2018: o grupo da governadora Fátima Bezerra e do presidente Lula.

E não é só a presença de Allyson  que revela a chapa sendo formada.

É o formato, o novo momento "Allyson de ser" da senadora Zenaide.

A coincidência não é mera coincidência. A equipe contratada para cuidar das redes sociais da senadora é a mesminha que cuida das redes do prefeito de Mossoró.

Andando juntos eles já estão.

Resta saber quando a senadora vai se afastar de vez da governadora Fátima Bezerra. O marido dela, prefeito de Salão Gonçalo, Jaime Calado, já saiu do governo quando perdeu a indicação da Secretaria de Desenvolvimento. O indicado de Jaime foi trocado pelo indicado do vice-governador Walter Alves.

Portanto, Zenaide não fará dobradinha na chapa de Senado com Fátima, como já cogitado.

E deverá se afastar da governadora.

Resta saber se vai se afastar do presidente Lula.

Na chapa com Allyson, a senadora vai tentar provar que o governadorável não é candidato de extrema direita, porque o eleitorado dele em Mossoró, está mais para Lula do que para Bolsonaro.

Zenaide tem um desafio pela frente: se reeleger com apoio de Allyson, que nas eleições de 4 anos atrás, apoiou e não elegeu um candidato a deputado federal e um estafual.

Porque ter voto é uma coisa e transferir é outra.

FONTE: thaisagalvao.com.br

PGR pede condenação de Bolsonaro, penas podem ultrapassar 40 anos de prisão


A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta segunda-feira (14) ao STF a condenação e prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro

Ele é acusado de liderar uma organização criminosa armada, tentar abolir o Estado Democrático de Direito, articular um golpe de Estado e provocar danos qualificados com violência contra patrimônio da União, incluindo bem tombado.

As penas podem ultrapassar 40 anos de prisão. O pedido agora será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.

Ministério Público pede a cassação do mandato de Allyson Bezerra por uso da máquina


A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte emitiu parecer favorável à cassação do mandato do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), por abuso de poder econômico nas eleições de 2020. O documento, referente ao recurso eleitoral nº 0600127-80.2024.6.20.0033, foi assinado eletronicamente pela procuradora regional eleitoral Clarisier Azevedo Cavalcante de Morais, foi protocolado às 7h24 desta segunda-feira (14) e agora será analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).

No parecer, a procuradora opina pela reforma parcial da sentença de primeiro grau, que havia rejeitado a cassação de Allyson, e sustenta que houve uso excessivo e desequilibrado da máquina pública para pagar, com dinheiro público, produção de material na mídia em favor do então candidato à reeleição. Segundo ela, o volume de postagens e o alcance de perfis e sites ligados à campanha geraram “claro desequilíbrio da disputa eleitoral”, favorecendo a construção de uma imagem positiva do prefeito junto ao eleitorado.

“O conjunto probatório comprova que os investigados foram os beneficiários do uso excessivo da internet, o que comprometeu objetivamente a igualdade de condições entre os concorrentes”, afirma o parecer.

Em entrevista exclusiva ao Diário do RN, Clarisier Azevedo detalhou os fundamentos da sua manifestação. “Foram vários fundamentos fáticos e jurídicos. Em alguns casos, eu entendi que havia elementos suficientes. Em outros, entendi que houve cerceamento de defesa, como no caso do pedido de quebra de sigilo bancário que foi indeferido”, explicou.