.

terça-feira, 17 de julho de 2018

SANTANA DO SERIDÓ: "Prefeitura leva saúde para Comunidade São Bento"

A prefeitura municipal através da secretaria de saúde, realizou na última quarta-feira, dia 11 de Julho, a ação de Hiperdia para hipertensos e diabéticos na comunidade São Bento.

Foram oferecidos os serviços de aferição da pressão arterial(PA), teste de glicemia, entrega de preservativos, atendimento médico e de enfermagem, avaliação auditiva, e palestras sobre Saúde Bucal e sobre a importância da Atividade Física com um momento de alongamento para os participantes.

É a prefeitura municipal levando saúde até você!


CARAMURU PAIVA COMEMORA NOTÍCIAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO – EIXO NORTE: "A luta vale a pena"

O pré-candidato a deputado federal Caramuru Paiva, participou da Audiência Pública sobre a Transposição do Rio São Francisco - Eixo Norte, ocorrido hoje (17/07) em Currais Novos/RN, com proposição da presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, Fátima Bezerra. 

“Hoje tivemos notícias boas para o Oeste e Seridó sobre o andamento da chegada do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco no RN, entre elas: a Abertura da licitação para o ramal do Apodi; a retomada das obras para a água chegar ao Rio Piranhas, como também, a retomada da obra da barragem Oiticica. Reafirmo sempre, que a luta Vale a pena. É o RN seguir unido e vigilante”, destaca Caramurú.

A agenda ainda dará continuidade na cidade de Apodi, na tarde desta terça-feira, a partir das 17h no auditório da Câmara Municipal.


ELEIÇÕES 2018: "Tribuna do Norte divulgará pesquisa de intenções de votos neste domingo"

O Blog da Thaisa Galvão destaca que, o Jornal Tribuna do Norte registrou ontem(16), uma pesquisa encomendada pelo IBOPE, para ser divulgada neste domingo(22).

Serão ouvidas 812 pessoas em todo estado e as entrevistas começaram a ser feita no último sábado.

O valor da pesquisa foi de R$73.000,00(setenta e três mil reais) e quer saber as intenções de votos para governador e senador e ainda sobre gestão e avaliação de governos passados.


FRANCISCO MEDEIROS: "É inadmissível que toda vez que o governo afirma precisar fazer corte, ele apresente um pacote de maldades para penalizar os servidores"

O pré-candidato a deputado estadual, Professor Francisco do PT, foi o entrevistado desta segunda-feira (16) do programa "Panorama do RN", apresentado pela jornalista Anna Ruth Dantas, na rádio 94 FM, em Natal. Durante a entrevista, Francisco falou sobre áreas que pretende priorizar na atuação parlamentar, caso seja eleito.

A educação foi a primeira área citada por ele. "É claro que, enquanto professor, sempre terei um olhar especial para o setor da educação. Foi assim nas vezes em que fui vereador e prefeito de Parelhas, quando conseguimos levar para o município um campus do IFRN, com o importante apoio da senadora Fátima Bezerra, junto ao governo Dilma", afirmou o pré-candidato.

Francisco também citou os setores de geração de renda, segurança, saúde, turismo e recursos hídricos, durante a entrevista. "É muito triste que, ainda hoje, o povo do interior do Estado sofra com a falta de chuvas e tenha que ser atendido por carros-pipa. Precisamos fortalecer a luta para a conclusão da transposição do Rio São Francisco, garantirmos a conclusão da Barragem de Oiticica, além da implantação do sistema integrado de adutoras para as regiões do interior", destacou o ex-prefeito.

Ele lembrou ainda que é preciso ter uma política de valorização dos servidores públicos, que hoje sofrem com a falta de gestão do atual governo. "É inadmissível que toda vez que o governo afirma precisar fazer corte, ele apresente um pacote de maldades para penalizar os servidores", afirmou Francisco, lembrando que ele também é servidor público e conhece bem os problemas enfrentados pela categoria.

O professor Francisco destacou também a importância de eleger Fátima Bezerra para o Governo do Estado, para mudar a atual situação do Rio Grande do Norte. "O poder legislativo tem suas limitações. Mas espero que possamos eleger uma boa base de sustentação para o futuro governo de Fátima Bezerra e, assim, possamos ajudar a construir o RN que sonhamos", completou.

No começo a no fim da entrevista, Francisco falou da satisfação de estar sendo entrevistado por Anna Ruth, que foi aluna dele na época em que ensinava geografia em Caicó. A apresentadora também fez elogios ao professor."Para mim também é uma grande satisfação, Francisco. Enquanto aluna que fui, posso atestar a sua competência como educador", disse Anna Ruth.


ELEIÇÕES 2018: "Carlos Eduardo deverá anunciar apoio de Rosalba e Robinson tenta repatriar Fábio Dantas"

Sucessão 2018 com acordos sendo fechados e alianças ainda em fase de indefinição. O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo deverá ter o anúncio nas próximas horas da chegada de Rosalba Ciarlini ao seu palanque. O mais provável é que Cadu Ciarlini, filho de Rosalba, seja o candidato a vice.
Já pelo lado do governador Robinson Faria a nova investida agora  é por buscar o apoio do PSB, de Rafael e Ricardo Motta. A legenda está muito próxima ao PDT de Carlos Eduardo, mas há uma tentativa de oferecer espaços e base ao PSB para que ele feche com o candidato da majoritária do PSD.
Anna Ruth
Do Blog: "Nunca é demais lembrar que o vice-governador Fábio Dantas, que rompeu com o atual governador é filiado ao PSB de Rafael Motta. Seria uma tentativa de reaproximação?"

Com Henrique solto, clã dos Alves pode mudar estratégia para 2018

Uma mudança de rumo está sendo estudada pela família Alves. 
Com a nova situação criada com a soltura do ex-deputado Henrique Alves que está desimpedido para disputar a eleição, existe uma alternativa propondo que o senador Garibaldi Alves dispute uma cadeira na Assembleia Legislativa sendo substituído pelo seu filho Walter Alves que disputará o Senado e Henrique Alves volte a ser candidato a deputado federal..
Com essa formula, os Alves estarão contemplados: Carlos Eduardo Alves candidato a governador, Walter Alves candidato a senador, Henrique Alves candidato à Câmara dos Deputados e Garibaldi Alves a deputado estadual.
Blog do Primo