.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

PARELHAS: "Nome de Frank Kleber desponta como favorito para ser o líder do prefeito na Câmara"

Dentre os cinco vereadores, que dão sustentação ao prefeito Alexandre Petronilo, o nome mais cotado  para asumir a liderança do governo na Câmara Municipal, é o do vereador Frank Professor, por vários motivos.
Segundo contam dos bastidores do poder, Frank Kleber reuni todas as condições para ser o líder do prefeito, uma vez que, tem livre acesso as duas bancadas.

Há quem aposte que Frank Kleber será uma escolha pessoal de Alexandre Petronilo.



POLÍTICA: "Agora o candidato é Lula, diz Dilma à rádio espanhola"

Em viagem para Sevilla, na Espanha, a ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) falou pela primeira vez que não disputará mais uma candidatura à Presidência da República e diz que agora o candidato é Luiz Inácio Lula da Silva. “As pessoas têm hora e vez, tudo tem hora e vez, a já foi a minha”, afirmou. “Não serei eu, será Lula da Silva o candidato”, disse Dilma em entrevista á Rádio Sevilla, da rede Ser.
Dilma falou que apesar de não ser mais candidata, continuará fazendo política. Na entrevista, ela reforçou as críticas ao presidente da República Michel Temer (PMDB), falando que o processo de impeachment no Brasil foi “traumático” e ainda criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizendo que o surgimento de “salvadores da pátria” põe em risco a democracia.

Agora RN


DILEMA PETISTA: "Vale a pena aderir e ganhar um cargo?"

Cada um sabe onde lhe aperta o calo. O PT terá tido certamente suas razões para aprovar a permissão para que suas bancadas apoiem os candidatos do establishment governista às presidências da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira.
Essas razões, muito provavelmente, vão além dos cargos nas mesas das duas casas que os petistas e sua tropa varrida da Esplanada fica ameaçada de perder se apresentar candidaturas próprias. De fato, não tem jeito de ganhar.
Mas o que a cúpula do PT tem que avaliar neste momento é se o desgaste provocado pela divisão interna em torno desse assunto, e por sua exposição pública, não será maior do que as possíveis vantagens.
É claro que ficar de fora das mesas, um espaço importante no parlamento, é ruim. Pior ainda, porém, podem ser as consequências do barraco que o PT está vivendo publicamente. No Senado, os mais aguerridos defensores da ex-presidente Dilma Rousseff contra o impeachment, Lindbergh Farias e Gleisi Hoffman, estão inconformados, assim como parte da bancada na Câmara e a maioria da militância que ainda resta.
Por Robson Pires


SANTANA DO SERIDÓ: "Câmara Municipal realiza primeira sessão extraordinária de 2017"

Sob a presidência do vereador Juarez Bezerra, a Câmara Municipal  de Santana do Seridó realizou ontem(24), a primeira sessão extraordinária de 2017.

Na pauta, o Decreto de Calamidade Financeira assinado pelo prefeito Hudson Pereira.

Apesar de votarem contra a quebra de trâmites, os vereadores da oposição votaram a favor do Decreto tendo em vista que a cidade não pode parar. "O que for para o bem de Santana votaremos a favor". Disse o Toinho Trindade, vereador pelo PMDB.

Estiveram presentes todos os vereadores. Pela Situação : Juarez Bezerra, Ivan Dantas, Caio Cabral, José Vicente e Luiz Roberto.

Pela Oposição: Elvis Cabral, Antônio Trindade, Bruno Augusto e Berré.


O SEGREDO ESTÁ NOS DETALHES


FOTO NOTÍCIA: "Confira fotos do avião que que caiu com o Ministro Teori Zavascki"


Créditos Blog do Heitor Gregório



BOA NOTÍCIA: "Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco a partir de março"

Um novo sistema de cobrança de boletos bancários, que promete facilitar a vida dos consumidores e dificultar a ação de fraudadores, passará a funcionar a partir de março deste ano para todos os brasileiros.

O benefício mais visível para o consumidor será a possibilidade de pagamento em qualquer banco mesmo após a data de vencimento. Com o novo sistema, os juros e a multa serão calculados automaticamente, o que permitirá que os clientes possam pagar os boletos pelos aplicativos, nas lotéricas ou em qualquer banco. Além disso, com a identificação do CPF do pagador no boleto, será possível reduzir inconsistências de dados e evitar pagamento em duplicidade.

Todos os boletos enviados para os clientes serão registrados no sistema bancário com a informação do nome e do número do CPF ou do CNPJ do pagador. Desenvolvido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o programa, chamado de Nova Plataforma de Cobrança, faz parte de uma exigência do Banco Central para ser utilizado pelos bancos.



CORRUPÇÃO: "Vereadora é presa por desviar até papel higiênico de instituições sociais"

Uma vereadora foi presa no Rio Grande do Sul no caso que está ficando conhecido como escândalo do papel higiênico. 

Ela é suspeita de desviar toneladas de produtos comprados com dinheiro público para instituições sociais que atendem criancinhas. Mais de 1 mil rolos de papel higiênico, 100 litros de detergente e 200 quilos de carne. E isso é só uma parte do que foi encontrado na casa da vereadora Luciana Kubiaki, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

“O que chamou a atenção, justamente, pelo fato de estar na residência uma quantidade grande, significativa de material de higiene, material de limpeza, material de escritório, inclusive brinquedos”, disse a delegada da Polícia Civil Sabrina Teixeira.

 A polícia suspeita que o material tenha sido desviado da Secretaria de Assistência Social durante os oito anos em que Luciana comandou a pasta.

Entre os produtos apreendidos na casa da vereadora, tinham caixas cheias de materiais de escritório, identificadas por uma etiqueta que mostra que o destinatário era a Prefeitura Municipal de Guaíba. Foi através desta identificação que a polícia rastreou a origem do produto e chegou às empresas, que confirmaram que o comprador era mesmo o município de Guaíba.

A vereadora foi presa na tarde de segunda-feira (23). Segundo a polícia, os produtos deveriam ser destinados a três instituições que cuidam de crianças e adolescentes em situação de risco. “Constatamos que nessas casas de acolhimento havia falta de material, e por exemplo, reclamando que há meses não comiam carne, pela falta de fornecimento da Secretaria da Assistência Social”, afirmou a delegada Sabrina Teixeira. O advogado da vereadora disse que os produtos foram comprados por Luciana e o marido, que pretendiam reabrir uma pousada da família.


RESTAURANTE

GREVE: "Servidores do Estado paralisam atividades no próximo dia 01 contra atraso de salários"

Sindicatos de Servidores do Estado estiveram reunidos no final da semana passada para traçar ações de enfrentamento ao atraso de pagamento dos servidores e a falta de compromisso do Governo do Estado com os trabalhadores.
Na reunião os sindicatos aprovaram a realização do ato público unificado no dia 01 de fevereiro, às 10 horas, em frente à Governadoria, com assembleia onde vai ser votado um indicativo de paralisação geral do Estado por 24 horas, no dia 15 de fevereiro, no caso do Executivo não tomar medidas para regularização do calendário de pagamento.

O SEGREDO ESTÁ NOS DETALHES

CURRAIS NOVOS: "Ex-prefeito é condenados por Improbidade Administrativa"

O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da Vara Cível da Comarca de Currais Novos, condenou a empresa Márcio Costa Eventos, Viagens e Publicidades, o empresário Márcio Costa e o ex-prefeito do Município de Currais Novos José Marcionilo de Barros Lins Neto por crime de Improbidade Administrativa devido à contratação irregular da empresa para contratação de bandas musicais para se apresentarem na “Festa de Sant’ana”, em 2005.
O Ministério Público moveu Ação Civil Pública visando à responsabilização por atos de Improbidade Administrativa contra o ex-prefeito do Município de Currais Novos (José Lins) e mais cinco agentes públicos, além da empresa Márcio Costa Eventos, Viagens e Publicidades, em razão da contratação irregular desta empresa, responsável pelas bandas musicais que se apresentaram na “Festa de Sant’ana”, ocorrida entre os dias 23 a 25 de julho de 2005.
Quando analisou a ação, o magistrado constatou que, quanto à contratação para a realização do evento, ficou incontroverso que a empresa Márcio Costa Eventos, Viagens e Publicidades foi contratada com declaração de inexigibilidade de licitação, no despacho e termo de dispensa assinados por José Marcionilo de Barros Lins Neto, então Prefeito do Município de Currais.


BRASIL: "Esposa de Lula é internada em decorrência de um AVC"

A ex-primeira dama Marisa Letícia, de 66 anos, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e foi internada nesta terça-feira (24) no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo. Após saber do AVC, o ex-presidente Lula foi para lá.
De acordo com o centro médico, ela deu entrada às 15h30. A ex-primeira dama chegou consciente e foi levada diretamente para a sala de cateterismo, onde os médicos iniciaram um procedimento para tentar estancar a hemorragia.