sexta-feira, 21 de maio de 2021

Prefeito de Parelhas inova gestão e anuncia calendário anual de pagamento dos servidores


Prefeito de Parelhas, Dr. Tiago Almeida anuncia calendário anual de pagamento e adiantamento de parte do 13° salário.

Através de estudo financeiro e análises técnicas, a Prefeitura de Parelhas, via Secretaria de Finanças, da Tributação e do Planejamento, vislumbraram a possibilidade de implementação dessa investida, uma ação que ocorre pela primeira vez no município.

A criação do calendário é muito importante pois os servidores podem planejar sua vida financeira, programando suas obrigações e agendando seus compromissos. A iniciativa também beneficia os comerciantes locais, que saberão os dias exatos em que haverá essa injeção mensal de recursos, o que gera emprego e renda .

Além da criação do calendário anual, o prefeito Dr. Tiago Almeida anunciou outra boa notícia: o pagamento de 40% do décimo terceiro do funcionalismo, no mês de junho.

"Concretizamos mais uma ação do nosso Plano de Governo. Temos um respeito imenso pelos servidores, e essa iniciativa demonstra isso. Com esse calendário vamos garantir uma segurança maior a eles, estabilidade no seu planejamento. Nossa gestão está empenhada para cumprir rigorosamente as datas, os servidores podem contar conosco, sempre!", ressaltou Dr. Tiago Almeida.

Acesse o site www.parelhas.rn.gov.br e fique por dentro do calendário anual de pagamento dos servidores.




SANTANA DO SERIDÓ: "Contas do ex-prefeito Dril chega a Câmara e será apreciada nesta segunda-feira(24)"


As contas do ex-gestor santanense Adriano Gomes, já estão na Câmara Municipal e serão apreciadas pelos nobres pares, na sessão desta segunda-feira dia 24 de Maio.

Segundo informações, o ex-mandatário não terá vida fácil e poderá ter suas contas reprovadas, uma vez que, a maioria dos vereadores não devem votar por sua absolvição.

O ex-prefeito conta no Poder Legislativo apenas com dois vereadores de seu partido, o PT.

Dura lex, sed lex...



Lula vence eleição no primeiro turno, aponta pesquisa


Pesquisa presencial realizada pelo Instituto Vox Populi, divulgada nesta sexta-feira (21), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria Jair Bolsonaro já no primeiro turno caso as eleições presidenciais fossem realizadas hoje. De acordo com o levantamento, ele tem 43% contra 41% de todos os demais candidatos somados. Num eventual segundo turno, Lula aparece com 55% a 28% de Bolsonaro. 

Pesquisa presencial realizada pelo Instituto Vox Populi, divulgada nesta sexta-feira (21), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria Jair Bolsonaro já no primeiro turno caso as eleições presidenciais fossem realizadas hoje. De acordo com o levantamento, ele tem 43% contra 41% de todos os demais candidatos somados. Num eventual segundo turno, Lula aparece com 55% a 28% de Bolsonaro. 

Em um eventual segundo turno, Lula teria 55% da preferência do eleitorado contra 28% de Bolsonaro. Caso a disputa fosse contra Ciro Gomes, o ex-presidente venceria com 52% contra 19% do pedetista. Lula também venceria o tucano João Doria com 56% contra 14%. 

O levantamento apontou, ainda, que Lula possui a preferência de 72% do eleitorado nordestino – contra 21% de Jair Bolsonaro.

Outros destaques de Lula na pesquisa: ele lidera no segmento que ganha até dois salários mínimos com 52% e tem entre os eleitores pretos e pardos 51% e 48%, respectivamente.  

A Pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 119 municípios de todo o Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. 

Brasil 247


 

ELEIÇÕES 2022: "Robinson fora da disputa eleitoral"

 


Na sessão desta quinta-feira (20), a Corte Eleitoral potiguar rejeitou um recurso no processo que declarou a inelegibilidade do ex-governador Robinson Faria (PSD) e de cinco ex-agentes públicos da administração estadual pela prática de abuso de poder econômico e político nas Eleições de 2018.

Ao julgar uma ação de investigação proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral, o TRE-RN entendeu, por maioria dos votos, que, além do ex-governador, os auxiliares Francisco Vagner Gutemberg de Araújo, Pedro Ratts de Ratis, Pedro de Oliveira Cavalcanti Filho, Ana Valéria Barbalho Cavalcanti e Josimar Custódio Ferreira utilizaram recursos públicos em ações institucionais de forma que comprometeram a isonomia do pleito.

A defesa embargou a decisão do órgão colegiado, mas o recurso foi rejeitado à unanimidade, seguindo o voto do relator, desembargador Ibanez Monteiro. “É mais um daqueles embargos de declaração em que as partes questionam, mas não apontam nenhuma contradição, obscuridade ou omissão no julgamento. Analisei todos os aspectos apresentados no recurso e demonstro que todos foram examinados de forma clara no julgamento do processo”, destacou o magistrado.

João Marcolino




POLÍTICA: "Fernando Henrique e Lula devem caminhar juntos em 2022"


Os ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se reuniram em um almoço na semana passada. O encontro foi promovido pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim em sua casa, em São Paulo.

A conversa durou três horas e girou em torno de temas como a defesa da democracia e a tragédia da Covid, alvo de uma CPI no Senado e que já deixou quase 450 mil mortos no país, em meio a várias denúncias contra o presidente Bolsonaro, que tentará a reeleição no ano que vem.

Nos últimos dias, os dois ex-presidentes trocaram gentilezas em declarações, depois de anos de ataques mútuos.

Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da Rede Globo, o tucano disse que se tivesse que optar entre Lula e Bolsonaro votaria no petista.

Lula, por sua vez, respondeu que teria o mesmo tipo de atitude com o seu antecessor.

Em 2018, com o país em meio ao avanço da extrema direita e de intensa divisão diante das denúncias de corrupção em governos petistas, que levaram Lula à prisão, Fernando Henrique disse que anulou o voto no segundo turno entre Fernando Haddad (PT) e Bolsonaro.

Os dois não se encontravam desde que Fernando Henrique visitou a ex-primeira dama Marisa Letícia no hospital quando ela sofreu um AVC, em 2017. Marisa morreu em fevereiro daquele ano.

João Marcolino



URGENTE: "Grave acidente entre Currais Novos e Acarí deixa patrulheiro da PRF morto"



Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, na curva da Mina Acauã, na BR-427, em Currais Novos, no final da tarde desta sexta-feira (21), deixou um patrulheiro morto e outras duas pessoas, sendo um PRF e o motorista do caminhão, feridos.

De acordo com as informações apuradas pelo Blog Sidney Silva, o acidente uma colisão frontal com um caminhão “mercedinha”.

Policial ficou preso às ferragens.

Blog do João Marcolino