.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

PARELHAS: "Conselheiros Tutelares ficam sem local para atender a população"

Os conselheiros tutelares  aqui da cidade de Parelhas foram praticamente despejados da residência onde faziam os atendimentos a população.

Segundo informações, o dono do imóvel colocou o mesmo a venda, uma vez que existia constantes atrasos no pagamentos de alugueis. Como o imóvel foi vendido, o novo proprietário deu um prazo  para que o espaço fosse desocupado, sem ter para onde ir, o prazo não foi cumprido e o novo proprietário entrou no imóvel  ainda com os conselheiros dentro.

O fato chamou muito a atenção da sociedade parelhense, uma vez que esse problema já vinha se arrastando a muito tempo e nada foi feito, para evitar que algo dessa natureza acontecesse.

Lamentável...


FÁTIMA BEZERRA: "O momento é de união e de somar esforços, independente de diferenças partidárias"

"A reunião foi propositiva, a bancada recebeu, por parte da equipe do governo, os esclarecimentos sobre a atual situação financeira do estado e decidimos que nós, parlamentares federais, somaremos esforços para ajudar o Rio Grande do Norte a enfrentar a crise, sobretudo no âmbito das demandas em Brasília.
O Executivo nos apresentou as medidas fiscais aue pretende adotar no Estado, entre elas a que aumenta a alíquota previdenciária cabível ao funcionalismo. Deixei claro que nem eu nem o meu partido pactuamos com ações que joguem no colo do servidor já fragilizado todo o ônus da crise.
Mostrei ainda minha indignação com o governo Temer, que acudiu os estados mais ricos da nação quando estes pediram socorro e vira as costas para o Rio Grande do Norte.
O momento é de união e de somar esforços, independente de diferenças partidárias, mas vamos dar a César o que é de César: nós, representantes do RN, junto com o governo estadual – e em nome do respeito aos servidores e à populaçao do RN – devemos exigir da União a ajuda financeira para que o estado possa pagar o seu funcionalismo, que padece com essa situação. O governo de Michel Temer precisa rever a decisão que deixou de transferir o repasse emergencial que ajudaria sobremaneira a equacionar a situação da folha. A conta não pode ir para o colo do servidor."

POLÊMICA: "Ratinho publica vídeo onde diz que a Globo exagera em "viado"

O apresentador Ratinho publicou vídeo polêmico em sua conta no Instagram sobre as novelas da TV Globo. Logo na legenda ele dispara: “exagero de viado”. A publicação, divulgada na última quarta-feira, 3, logo tomou proporções e já conta com mais de 9 mil comentários.
Ratinho diz que estava assistindo novela global porque precisa acompanhar a concorrência e reclama que a emissora colocou “viado até em filme de cangaceiro”. “Naquele tempo não tinha viado não ou tinha viado naquele tempo? É sério. É viado às 6 da tarde, é viado nas 8 da noite, é viado às 10 da noite. É muito viado. Eu não sei o que tá acontecendo…”, reclamou. Ele finaliza questionando: “Não tem tanto viado assim, ou tem? Será?”.

Blog do VT

RN: "Greve dos policiais completa três semanas sem sinal de solução"

A paralisação das polícias e dos bombeiros do Rio Grande do Norte chega nesta sexta-feira (5) ao 18º dia sem nenhum acordo entre grevistas e governo do Estado.
Parte dos policiais militares não vai às ruas desde 19 de dezembro, e policiais civis reduziram drasticamente o efetivo nas delegacias como forma de protesto para o pagamento dos salários de novembro, dezembro e o 13º, além de melhores condições de trabalho.
O governo promete concluir a folha de pagamento de novembro neste sábado (6) —servidores que ganhavam até R$ 4.000 já tinham recebido este salário—, mas associações da Polícia Militar prometem manter a paralisação, mesmo que o dinheiro caia, até que as condições de trabalho sejam melhoradas: os policiais alegam condições insalubres de trabalho, circulam com carros sem licenciamento e precisam pagar pelas próprias fardas.
As negociações, até agora, não avançaram. O governo convocou reunião na quinta (4) com os grevistas, mas as partes não chegaram a qualquer acordo.