.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

SANTANA DO SERIDÓ: "Projeto "Palmas para Santana" ganha o prêmio nacional da Agência Nacional das Águas (ANA)"

O Projeto "Palmas Pra Santana" ganhou ontem(06), como melhor projeto a nível nacional.

O prêmio ANA(Agencia Nacional de Águas), é um reconhecimento aos profissionais do setor de recursos hídricos que tem como finalidade prestigiar as boas práticas relacionadas  a água, como a contribuição para gestão e o uso sustentável combatendo a poluição e o desperdício.

Todas as regiões do Brasil tinha finalista nesta que foi a edição mais concorrida até hoje e a simpática Santana do Seridó, que tem como gestor Hudson Pereira de Brito, foi escolhida dentre tantas outras a que melhor desenvolveu um projeto sustentável.

Para quem não lembra o projeto vencedor, foi destaque no Programa Globo Rural, exibido pela TV Globo.
Segundo o prefeito Hudson esse título tem que ser muito comemorado, uma vez que Santana foi destaque em Brasília a nível nacional.

"Está de parabéns minha querida Santana do Seridó, Ivan Júnior que foi o idealizador do projeto e todos nós santanenses". Destacou o prefeito Hudson



AGENDA: "Vereador Frank articula em Natal que as provas teóricas digital aplicadas pelo DETRAN sejam feitas em Parelhas"

Em companhia do presidente da Câmara, o vereador Humberto Gondim, o também vereador Frank professor,  participou  ontem(06) pela manhã, de uma reunião na sede DETRAN-RN com o coordenador Dr. Túlio, onde na oportunidade foi articulado uma central para a realização da prova teórica digital do Detran.

Segundo o vereador Frank professor autor do requerimento, é uma grande conquista para a população parelhense uma vez que não vai ser necessário que os motoristas parelhenses se deslocarem para Caicó.

Senadora Fátima Bezerra pede arquivamento imediato de portaria que dificultou combate ao trabalho escravo

Em audiência com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), nesta quarta-feira (06), a senadora Fátima Bezerra sugeriu que fosse arquivada definitivamente a Portaria 1129, que altera procedimentos de combate ao trabalho escravo no Brasil, facilitando a prática deste crime no país. Fátima lembrou que as regras da portaria atentam contra a cidadania e ferem diretamente os direitos dos trabalhadores.
A portaria está suspensa por liminar da ministra Rosa Weber, do STF, que, na decisão, considerou as medidas restritivas e contrárias à legislação brasileira, convenções internacionais e decisões da própria Justiça.

ROLO COMPRESSOR: "PMDB vai "obrigar" deputados votarem a favor da Reforma da Previdência"


Partido com a maior bancada da Câmara, o PMDB anunciou nesta quarta-feira (6) que fechou questão para tentar obrigar seus 60 deputados a votarem a favor da reforma da Previdência. 

Com a decisão da legenda do presidente Michel Temer, a expectativa do governo é de que outras siglas da base aliada sigam o exemplo e também fechem questão a favor da matéria nos próximos dias.

DESMANCHE: "Esposa do Governador Robinson não é mais Secretária de Ação Social"

A esposa do Governador Robinson Faria usou as redes sociais para comunicar a população Potiguar, seu desligamento da Secretaria de Ação Social.

Confira o que disse a agora ex-secretária:



E O PALHAÇO QUEM É?: "Tiririca renuncia mandato e diz está decepcionado com a política"

Depois de sete anos como deputado federal, o palhaço Tiririca (PR-SP) fez nesta quarta-feira (6) o seu primeiro e último discurso na tribuna da Câmara.
Os poucos deputados que estavam no plenário no início desta tarde pararam, junto com servidores munidos de celulares, para acompanhar os oito minutos da fala em que Tiririca afirmou estar deixando a política “decepcionado, mas de cabeça erguida”.
“Subo nesta tribuna pela primeira vez e última vez. Não por morte. Porque estou abandonando a vida pública”, disse Tiririca, que já havia anunciado em entrevista à Folha que não disputaria nova eleição.
“Estou saindo triste para caramba. Estou saindo muito chateado, muito chateado mesmo com a nossa política, com o nosso Parlamento. Como artista popular que sou e político que estou, estou saindo chateado”, disse Tiririca.
Sem entrar em detalhes, nem mesmo quando questionado depois, em entrevista, Tiririca se disse envergonhado pelo que viu no Congresso ao longo de dois mandatos.