sexta-feira, 8 de março de 2024

PARELHAS: "Ex-vereador Euzanan Oliveira poderá assumir secretaria de obras"




Não, não é noticia antiga!

O Blog recebeu a infomação de que o ex-vereador Euzanan Oliveira, que foi candidato pelo PT na eleição passada, estaria de malas prontas para voltar ao grupo dos Bicudos aqui da cidade de Parelhas.

Segundo relatos, Euzanan deverá assumir a Secretaria de Obras, que hoje é comandada pelo genro do vice-prefeito Humberto Gondin, Luvanor Enedino.

Nos bastidores da sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira, não se falou em outra coisa, a não ser na volta do ex-vereador ao grupo, onde passou grande parte de sua vida.

Euzana Oliveira foi Secretário na gestão do ex-prefeito Alexandre  e tem competência de sobra pra assumir qualquer secretaria.

Resta saber se o vice-prefeito Humberto, estaria disposto a abrir mão da chefia da pasta, em favor do ex-vereador e ex-secretário Euzanan Oliveira.

Definitivamente, a política não é pra amadores!




SANTANA DO SERIDÓ: " Fala do vereador Ivan sobre Bolsa Família causa revolta entre beneficiários do Programa"



Não pegou muito bem para o pré-candidato a vice prefeito de Santana do Seridó Ivan Dantas de Souza, a frase dita por ele no programa Frente a Frente sobre o Bolsa Família.

Ivan disse que o Programa Bolsa Familia atrapalha o desenvolvimento da cidade, uma vez que quem recebe não quer trabalhar por medo de perder o benefício.

Para os beneficiários do programa, o vereador foi infeliz na sua fala e deveria se retratar, uma vez que o Bolsa Família é quem tem levando alimentação a mais de 300 famílias do município.

"Se não fosse o Bolsa Família, eu já tinha morrido de fome, porque só é o dinheiro que entra aqui em casa" Disse  um morador

"Ivan quer que todo mundo trabalhe pra ele, ou seja que dependa dele" Declarou outro

"É muito fácil dizer que o Bolsa Família atrapalha, quando se é vereador, dono de posto e aposentado" Desabafou ainda outro beneficiário

Com a palavra o vereador e pré-candidato a vice-prefeito Ivan Dantas...





ALÔ "PATRIOTAS": Depois de ficar inelegível Bolsonaro vira perfume. Quem se habilita?


O maquiador e amigo pessoal da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro Agustin Fernandez anunciou, em seu perfil no Instagram, o lançamento de uma linha de perfume criada para o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A fragrância passará a ser comercializada a partir de 21 de março, via e-commerce. 

A data não foi escolhida à toa: na ocasião, o ex-chefe do Executivo completará 69 anos.

Quem se habilita?




Rogério Marinho é o único senador do Brasil a votar contra o Sistema Nacional de Cultura


O Senado aprovou ontem (06) o projeto que cria o marco regulatório do Sistema Nacional de Cultura (SNC) e que tem o objetivo de garantir os direitos culturais, com a colaboração entre os entes federativos, para a gestão conjunta das políticas públicas de cultura.

A matéria foi aprovada com o apoio de todos os partidos e quase à unanimidade. O único – ÚNICO – voto contrário foi o de Rogério Marinho. De acordo com a Agência Senado, o potiguar disse que “o centralismo e o dirigismo” do projeto causam preocupação e que a “esquerda teria essa forma de atuar, querendo impor uma maneira de fazer cultura”.

É importante ressaltar que o Sistema Nacional de Cultura, além de democratizar o acesso à cultura e seus produtos, “busca a promoção do desenvolvimento humano, social e econômico com o pleno exercício dos direitos culturais, sendo regido pelos princípios da diversidade das expressões culturais” (leia matéria completa AQUI) e isso – o desenvolvimento social e econômico do povo brasileiro – não interessa nem um pouco ao projeto de “new coronelismo” que Marinho defende e representa.