quarta-feira, 30 de maio de 2012

SECA NO RN E GOVERNO DO DEM: COINCIDÊNCIA OU FATALIDADE?

Parece até uma grande coincidência, mas sempre que o DEM, assume o governo do estado, não chove, lembram do governo de Agripino? Lembram do tempo das "Emergências"? E do feijão preto, que não cozinhava nem com reza braba, você lembra? E dá farinha que inchava no prato, inesquecível não é?
Pois é, coincidência ou não, tudo isso aconteceu no governo de José Agripino ( DEM ), e agora depois de 16 anos, a seca volta a assolar o nosso estado, justamente quando o DEM, assume novamente o comando.
Você parelhense, lembra quem secou nosso açude, quando assumiu o governo? Eu lembro!
Ô povo do pé frio danado home!

A CHARGE DO DIA...


PREFEITO DE PARELHAS ESTÁ NA BAHIA, CONHECENDO A RENOVA, ENERGIA ELÉTRICA.

O objetivo da viagem é conhecer os parques eólicos que a empresa Renova Energia Eólica implantou no local, e que já vão entrar em atividade, visto que a empresa almeja trazer este empreendimento também para a região do Seridó do RN, “Não só eu, mas os prefeitos de Acarí, Serro Corá, Lajes e de Santana foram convidados pela empresa Renova. Ela já está em Parelhas fazendo prospecções, conhecendo a cidade e se preparando para fazer contratos, para a implantação de parques eólicos, ou seja, energia a partir do vento”, contou o prefeito Francisco.


DO BLOG: Ô mago véi prá trabalhar!!!

Fábio Faria elogia estratégia de educação contra as drogas do governo federal



Uma ação educativa contra o uso de drogas está sendo desenvolvida pelo Ministério da Justiça e foi elogiada pelo deputado Fábio Faria (PSD-RN) em discurso na Câmara Federal. A Série “Por Dentro do Assunto” disponibiliza seis cartilhas elaboradas de forma lúdica sobre os males da dependência química e um livreto informativo específico sobre drogas psicotrópicas. A publicação faz parte de uma estratégia da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.
“A questão das drogas deve ser combatida com muito empenho, perseverança e sinergia entre órgãos governamentais e sociedade. Não basta reprimir o usuário e condenar o traficante. É preciso combater o problema na sua origem, deflagrando uma grande campanha nacional de conscientização sobre os graves riscos das drogas à saúde, às famílias, à sociedade. Indiscutivelmente, esta é a fórmula mais eficaz.”, afirma Fábio Faria.
O material, que já está sendo distribuído em todo o país, pretende não apenas fomentar ações de prevenção do uso de drogas, mas, sobretudo, de reinserir na sociedade esses usuários e dependentes de forma contínua e eficaz.
Como coordenador da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, Fábio Faria ressalta que o Congresso Nacional também está envolvido nesse processo de acolhimento e tratamento de dependentes, de prevenção ao uso de entorpecentes e de repressão ao tráfico no País. O crack é uma das drogas mais perigosas da atualidade, pois causa fortíssima e rápida dependência física.