.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

ECON: "Confira os especialistas deste sábado(03)"


JARDIM DO SERIDÓ: "Prefeito eleito Amazam Silva é diplomado na tarde de ontem"

Após terem suas prestações de contas da campanha devidamente aprovadas pela Justiça Eleitoral, os eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, da 23ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Jardim do Seridó e Ouro Branco, foram diplomados nesta quinta-feira, dia 01 de dezembro. 
Na oportunidade, foi diplomado o prefeito eleito, Amazan Silva (PSD), vice-prefeita, Dra. Aninha, e os nove vereadores eleitos no último pleito de outubro. 
A diplomação aconteceu às 14 horas, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Oscar Siqueira, situado à Rua José da Costa Cirne, 200, Bairro Esplanada em Jardim do Seridó. Quem conduziu a solenidade foi a  juíza eleitoral, Drª Janaína Lobo da Silva Maia.
Magno César

ACARI: "Banco do Brasil é arrombado e bandidos incendeiam duas caminhonetes; um cidadão foi atingido por bala perdida"

A cidade mais limpa do Brasil viveu momentos de terror na madrugada desta sexta-feira (02). Era por volta das 2h quando bandidos fortemente armados arrombaram a agência do Banco do Brasil e violaram alguns caixas eletrônicos.
Os assaltantes incendiaram duas caminhonetes Hilux na BR-427, uma estava sentido Currais Novos e a outra no sentido Carnaúba dos Dantas.
Um cidadão acariense foi ferido por tiro perdido disparado por bandidos. Informações que o alarme do Banco não foi acionado.
Todo o dinheiro dos caixas foi levado, contudo não se sabe ainda o valor total.
Toda a Polícia do Seridó e de algumas cidades da Paraíba foi acionada e está a procura dos assaltantes. Informações que os assaltantes foram vistos entre os municípios de Carnaúba dos Dantas e Picuí/PB.

Blog Jean Souza

FUTEBOL: "Conmebol vai declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana"

A Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016. Segundo o GloboEsporte.com, a decisão já foi tomada pela Conmebol, que ainda aguarda resolver burocracias para fazer o anúncio oficial. De acordo com o site, a entidade acredita que este não é o momento certo para tratar de assuntos esportivos. Além disso, é preciso resolver detalhes da decisão, como submetê-la ao Conselho da Conmebol, que irá se reunir em 21 de dezembro. A expectativa é de que não haja oposição à ideia nem na Conmebol, na CBF e nem na Fifa.
Declarada campeã, a Chapecoense ficará automaticamente garantida na fase de grupos da Libertadores 2017 e também na decisão da Recopa, que será decidido justamente contra o Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, que seria adversário da Chape na final da Sul-Americana. O Nacional pediu publicamente que a Conmebol declare a Chapecoense campeã da Sul-Americana.

CORRUPÇÃO: "Renan Calheiros vira réu no STF por desvio de dinheiro público"

Por 8 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (1º) abrir uma ação penal e tornar réu o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público).
A decisão não significa que o senador seja culpado, conclusão que só poderá ser feita ao final do processo, após coleta de novas provas, depoimento de testemunhas e manifestações da defesa.
O peemedebista é acusado de destinar parte da verba indenizatória do Senado (destinada a despesas de gabinete) para uma locadora de veículos que, segundo a PGR, não prestou os serviços. No total, o senador pagou R$ 44,8 mil à Costa Dourada Veículos, de Maceió, entre janeiro e julho de 2005. Em agosto daquele ano, a empresa emprestou R$ 178,1 mil ao senador.

TRAGÉDIA DA CHAPECOENSE: "Corpos das vítimas do acidente na Colômbia chegam ao Brasil na manhã de sábado"

Os corpos dos brasileiros que morreram no acidente aéreo da última terça-feira (29) na Colômbia devem chegar a Chapecó na manhã de sábado (3). O itinerário do vôo que vai transportar as vítimas da tragédia foi divulgado hoje (1º) pelo Ministério das Relações Exteriores.
A decolagem de Medellín está prevista para amanhã (2), às 19h, pelo horário de Brasília. O avião deve voar por quatro horas e meia até Manaus, onde fará uma parada técnica para abastecimento. De lá, o avião segue por mais seis horas até a cidade catarinense.

A viagem terá uma duração total de 12 horas, contando com o tempo de parada para abastecimento. Assim, a previsão é de que a aeronave pouse no aeroporto de Chapecó às 7h da manhã de sábado.

Segundo confirmou hoje o Palácio do Planalto, o presidente da República Michel Temer vai acompanhar a chegada dos corpos das vítimas. Ele deve participar de uma cerimônia no aeroporto da cidade catarinense, mas não irá ao velório coletivo na Arena Condá.