.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

DESTAQUE: "Agentes de saúde de Parelhas comemoram seu dia com almoço no Venezza Parque"


No dia 04 de outubro é comemorado o dia do Agente Comunitário de Saúde e aqui em Parelhas os profissionais da área, se organizaram e comemoraram seu dia no Venezza Parque, com um almoço regado a muita alegria e confraternização entre aqueles que cuidam das famílias parelhenses, como se fosse as suas próprias famílias.

Ser Agente de Saúde é ser elo entre as necessidades de saúde da população e o que pode ser feito para melhorar suas condições de vida, é ser a ponte entre os profissionais e os serviços de saúde, por esse outros inúmeros motivos, o Blog parabeniza todos os Agentes Comunitários de Saúde, não só pelo seu dia, mas pela importância desses profissionais que são indispensáveis no dia a dia de nossa população.

Parabéns á todos!


PARELHAS: "Veja quais seriam os vereadores eleitos em 2016 com a nova regra eleitoral"

Com a aprovação de parte da reforma política, que proíbe as coligações na proporcional nas eleições de 2020, serão eleitos apenas os mais votados.
Se essa reforma já estivesse em vigor em 2016, o ex-vereador Messias Medeiros teria sido o 10º vereador eleito, uma vez que o mesmo obteve 526 sulfrágios, 58 a mais que o último colocado.

Assim sendo o resultado teria sido esse:

1º Humberto Gondin-PSD (1.347 votos)

2º Dr. Alyson Wagner-PSD (1.268 votos)

3º Romisélia Araújo-DEM (975 votos)

4º Galega de Ulissinho-DEM (926 votos)

5º Frank Kleber-PT (743 votos)

6º Rogéria Layanne-PMDB (677 votos)

7º José Patrocínio-PMDB (665 votos)

8º Wellington Araújo-PMDB (634 votos)

9º Francisco Genidson-PMDB (599 votos)

10º Messias Medeiros-PT (526 votos)

11º Antônio Januário-DEM (524 votos)



MAU EXEMPLO:"Jair Bolsonaro é condenado por discriminação racial"

O deputado federal e provável candidato à presidente Jair Bolsonaro (PSC) foi condenado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro a pagar R$ 50 mil a comunidades quilombolas e à população negra por danos morais. Os recursos devem ser revertidos para o Fundo Federal de Defesa dos Direitos Difusos.
A sentença é resultado de uma ação ajuizada pelo Ministério Público Federal, que processou o deputado por discriminação com base em declarações feitas durante discurso no Clube Hebraica, no Rio, em abril deste ano.
Na ocasião, Bolsonaro afirmou que visitou uma comunidade quilombola e “o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas” e que “nem para procriador ele serve mais”.

REAÇÃO: "Procuradores chamam Temer de ‘irresponsável’ por declaração no Twitter"

“Surpreende e é absolutamente incabível e irresponsável que use agora meios oficiais para ofender sem qualquer base a instituição do Ministério Público Federal. É Sua Excelência Michel Temer quem responde à acusação – lastrada em numerosas provas de fatos concretos –  de pertencer à organização criminosa”, disseram em nota.
Pela manhã, Temer disse no Twitter o que, segundo ele, o país precisaria: “Precisamos lidar com mais uma denúncia inepta e sem sentido, proposta por uma associação criminosa que quis parar o País”. O presidente acrescentou que o Brasil “não será pautado pela irresponsabilidade e falta de compromisso de alguém que se perdeu pelas próprias ambições”.
Anna Ruth

CURRAIS NOVOS: "Prefeitura realiza limpeza de poços tubulares"

Com a crise no abastecimento d’água em Currais Novos ocorrido devido o colapso na captação do açude Dourado na última semana, a Prefeitura Municipal vem realizando diversas ações para amenizar a falta d’água no município, como a recuperação, manutenção e abastecimento dos chafarizes.
Nesta terça-feira (03) uma equipe da Defesa Civil Estadual reconheceu 53 destes chafarizes que servem à população e que farão parte da Operação Vertente a partir desta quarta (04). 
Na manhã de hoje, o Prefeito Odon Jr e os secretários Fátima Barros (Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento), Francisco Medeiros (Gabinete) e a Coordenadora da SEMAAB, Diana Almeida, acompanharam o serviço de limpeza do poço tubular da Rua Serra Negra do Norte que atende moradores próximos ao Largo Jr Toscano.
“Solicitamos através da Secretaria de Agricultura a limpeza de diversos poços públicos e nossa reivindicação foi atendida pela Secretaria Estadual de Recursos Hídricos que já está realizando essa ação em nosso município”, disse o Prefeito Odon Jr. 
De acordo com moradores, há mais de 10 anos que este poço não recebia manutenção. Estas são algumas das ações do Plano Estratégico e Emergencial de Abastecimento elaborado pela Prefeitura de Currais Novos.
Robson Pires

O TROCO: "PMDB dá troco no PSDB ao não ajudar Aécio"

O voto do PMDB no Senado pelo adiamento da decisão que poderia devolver o mandato de Aécio Neves foi o troco dado pelo partido aos tucanos que votaram na Câmara pela abertura de denúncia contra o presidente Michel Temer. Foi chumbo trocado.
Os peemedebistas vingaram seu presidente atingindo o presidente do PSDB. Na primeira denúncia contra Temer, os tucanos deram 21 votos pela abertura de processo contra Temer. O recado foi dado: a forma como o PSDB vai agir na segunda denúncia ditará a resposta do PMDB no Senado. As informações são da Coluna do Estadão.

SUBSTITUTA: "Julianne Faria pode enfrentar Fátima Bezerra na disputa para o governo do RN"

Para enfrentar a senadora Fátima Bezerra, a candidata do PT ao Governo do Estado em 2018, o governador Robinson Faria, pode convocar a primeira-dama e secretária estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria (PSD), para disputar a vaga no seu lugar, caso não tenha tempo de resolver a crise na área de segurança pública. 


ELEIÇÕES 2018: "Prefeito Carlos Eduardo não vai desistir fácil de disputar o Governo do Estado"

Com a prisão do seu primo e ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) pela Polícia Federal, após investigações apontarem recebimento de propina de empreiteiras em troca da execução de favores políticos, o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, do PDT, praticamente é carta fora do baralho no jogo da disputa para o Governo do RN nas eleições de 2018, na opinião de adversários, mas ele não desistirá facilmente de ser candidato a governador em 2018 com o apoio do senador Garibaldi Filho e do seu filho, o deputado federal, Walter Alves.
A delação do seu secretário Fred Queiroz, na operação Manus, não afetou diretamente o prefeito Carlos Eduardo Alves. Ele tem tudo para tocar o plano político que tem o aval de Henrique Alves e renunciar o mandato de prefeito para o ex-deputado e vice-prefeito Álvaro Dias assumir a Prefeitura de Natal, representando o PMDB e o clã da oligarquia Alves, fragilizada e abalada com os últimos acontecimentos políticos.
Apostar na desistência fácil do prefeito Carlos Eduardo Alves na disputa ao Governo do Estado no próximo ano, é ingenuidade política sem tamanho. Com quase todo mundo acusado e denunciado por suposta corrupção no RN, jurando inocência, o prefeito Carlos Eduardo não vai se intimidar com a prisão do seu primo Henrique e abrir mão de disputar o Governo do Estado.