.

sexta-feira, 16 de março de 2018

PARELHAS: "Através de requerimento Vereador Humberto Gondim solicita reforma da Escola Estadual Maria Terceira"

O presidente da Câmara Municipal de Parelhas Humberto Alves gondin, entrou ontem com um requerimento de nº 112/2018, pedindo ao Deputado Estadual Nelter Queiroz e ao governador do estado Robinson Mesquita de Farias, que uma equipe técnica venha á Parelhas em caráter de urgência, urgentíssima, para fazer um estudo técnico visando a possibilidade da Escola Estadual Maria Terceira ser reformada, através do Projeto Governo Cidadão.

"A escola Maria Terceira é um dos prédios educacionais mais antigos de nossa cidade e a sua reforma será um marco para toda comunidade escolar, além de ser uma forma de reconhecimento a todos os munícipes pelos relevantes serviços prestados". Disse o vereador Humberto



INDIFERENTE: "Dos 13 presidenciáveis apenas Jair Bolsonaro não comentou a morte da vereadora Marielle"

A morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSol), executada com quatro tiros na noite desta quarta-feira (14/3), trouxe repercussão em todos os meios. Dos 13 pré-candidatos à Presidência da República, 12 se manifestaram a respeito do brutal assassinato da carioca, exceto o deputado Jair Bolsonaro (PSL), parlamentar pelo estado do Rio e associado a uma pauta de segurança pública. A informação é da revista Veja.
Ao longo do dia, Bolsonaro fez diversas publicações em suas redes sociais sobre a situação dos venezuelanos em Roraima, mas nenhuma a respeito do assassinato de Marielle. Ao jornal Folha de S.Paulo, um assessor disse que a opinião do parlamentar sobre o crime que vitimou a vereadora seria polêmica demais.
Segundo a reportagem da Veja, Flávio Bolsonaro (PSL), filho do parlamentar, chegou a dizer, em sua conta no Twitter, que lamentava a morte e que sempre teve uma “relação respeitosa” com a vereadora. A publicação, no entanto, foi apagada posteriormente. Ele foi questionado por usuários da rede sobre o motivo de ter excluído a mensagem, mas não respondeu.
Os presidenciáveis que se manifestaram foram unânimes em afirmar seus pesares à família, aos amigos e aos apoiadores da vereadora do PSol. Eles também cobraram apuração rápida pelo crime, que a polícia trata como uma execução. Marielle foi alvejada por tiros que partiram de um carro pareado ao seu, que fugiu na sequência, sem roubar nada do local.
Pré-candidato à Presidência pelo partido ao qual Marielle Franco era filiada, Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), compareceu ao velório e aos atos em homenagem à vereadora. Ele disse ser “difícil acreditar que a execução a sangue frio de Marielle e do motorista Anderson Gomes seja mera coincidência, após as denúncias que ela vinha fazendo sobre a violência policial no Rio”.
Seridó no Ar

CURRAIS NOVOS: "Prefeito Odon Jr. lança programa Praça Digital que oferece internet de graça para a população"

Oferecer internet gratuita e de qualidade para a população currais-novense é um dos objetivos do “Praça Digital”, projeto lançado na manhã desta sexta-feira (16) pelo Prefeito Odon Jr em coletiva de imprensa no Salão Nobre do Palácio “Raul Macedo”, sede do executivo municipal. O “Praça Digital” irá oferecer nesta primeira etapa dois pontos de internet gratuita: Praças Cristo Rei e Tomaz Salustino e na Praça de Skate, no bairro Dr. José Bezerra. Para o Prefeito Odon Jr, este projeto mostra a importância de se ter uma cidade mais democrática e com inclusão digital. “Com o Praça Digital a Prefeitura irá dispor para a população uma internet gratuita nestes pontos e será muito importante para o acesso às informações, entretenimento e cultura”, comentou o Prefeito.

A solenidade de lançamento do projeto contou com a presença do Vice-Prefeito Anderson Alves, secretários municipais, vereadores Rady Dias e Zefinha Moura, e imprensa. O representante do setor da juventude, o estudante Lucas David, afirmou o quanto este projeto será importante para os jovens. 

“Na Praça de Skate, por exemplo, muitos jovens e famílias serão contemplados com esta internet gratuita que será fundamental para a interação das pessoas”, comentou. Para um dos coordenadores do projeto, Carlos Júnior (Kaká), as antenas emitem o sinal “PRAÇA DIGITAL” com 50 megas.
INCLUSÃO DIGITAL

O Prefeito Odon Jr lembrou de alguns avanços em Currais Novos através da inclusão digital, como a adesão ao “SigEduc” pela Secretaria Municipal de Educação, onde professores, alunos e pais podem ter acesso à diversas ferramentas de acompanhamento dos alunos na escola; a assinatura de adesão de Currais Novos ao programa “Internet Para Todos”, que ofertará em breve sinal de internet em alguns órgãos municipais na zona rural (escola, UBS, etc) e para a população, que poderá pagar um preço acessível pelo serviço. Para o futuro, o Prefeito Odon Jr planeja a criação de um portal de participação popular, um aplicativo onde a população possa interagir com a Prefeitura sobre diversos assuntos.

Jean Souza


RN: "Professores da rede estadual aprovam indicativo de greve"

Os trabalhadores em educação da Rede Estadual de ensino aprovaram o indicativo de greve da categoria.
O movimento grevista está marcado para começar na quinta-feira (22).
A assembleia da Rede Estadual de ensino fez um minuto de silêncio em homenagem a vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ), assassinada na última quarta-feira (14).
A reivindicação é pelo cumprimento do pagamento do Piso Nacional e a melhoria na estrutura das escolas.
Heitor Gregório

CASO MARIELLE: "Munição usada para matar vereadora é de lotes vendidos para a Polícia Federal"

A munição utilizada pelos criminosos que mataram a vereadora Marielle Franco (PSOL) com tiros de uma pistola calibre 9mm na quarta-feira (14) é de lotes vendidos para a Polícia Federal de Brasília em 2006. De acordo com a perícia da Divisão de Homicídios, o lote de munição UZZ-18 é original, ou seja, ela não foi recarregada. A informação foi confirmada após a perícia feita pela Polícia Civil nesta quinta-feira (15).
Agora, as polícias Civil e Federal vão iniciar um trabalho conjunto de rastreamento. Segundo a investigação, os lotes de munições foram vendidos à PF de Brasília pela empresa CBC no dia 29 de dezembro de 2006, com as notas fiscais número 220-821 e 220-822.
A polícia também investiga a participação de um segundo carro no assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes. Segundo os investigadores, quando a vereadora voltava de um evento na Lapa, esse veículo passou a seguir o carro de Marielle junto com um Cobalt com placa de Nova Iguaçu. As imagens não foram divulgadas pela polícia.

LULA: "Se me deixarem ser candidato ganharemos a eleição e recuperaremos a democracia"

O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou nesta quinta-feira no 13º Fórum Social Mundial (FSM), em Salvador, sobre a possibilidade de ser preso. “Querem me prender para calar minha voz? Eu falarei por vocês”, disse a aliados e militantes petistas.
O recurso de Lula será julgado no Tribunal Regional Federal da 4 Região (TRF-4) no dia 26. Se a defesa do ex-presidente for derrotada, Lula pode ser preso em regime fechado já no dia 26 ou 27.
“Não adianta perseguir o Lula. Não adianta não permitir que eu seja candidato. Nossas ideias já estão no ar e não desaparecem”, afirmou na assembleia do FSM. No evento, o ex-presidente reafirmou que é inocente. “Eu não tenho medo. Vou lutar”.
O petista disse ter segurança de que vai vencer as eleições presidenciais. “É só ter eleição e vamos dar um banho e recuperar a democracia neste País”.

PARELHAS: "Vereador João Grandão reafirma ao Blog seu apoio a Dr. Tiago"

O Vereador do PP, João Dantas Filho, reafirmou ontem ao Blog que continua firme e forte com a pré-candidatura a deputado estadual Dr. Tiago Almeida.

João Grandão disse que não poderia seguir um caminho diferente, porque tem muita admiração pelo Dr e além disso, é um nome de Parelhas.

"Eu não posso deixar de apoiar a pré-candidatura de Dr. Tiago, por muitos motivos, entre eles é que além de  ser de Parelhas ,ele ajuda muito nossa cidade". Disse João






SAI PRÁ LÁ: "PC do B não quer Vivaldo Costa no partido"

O ex-candidato a prefeito de Mossoró e dirigente do PC do B, Gutemberg Dias, descartou a possibilidade do partido receber a filiação do deputado estadual Vivaldo Costa (PROS).
Segundo Gutemberg, o parlamentar tentou “plantar” a informação através de uma jornalista de Natal. “Não houve nenhuma conversa com Vivaldo Costa. Essa informação foi plantada pelo deputado junto a Thaisa Galvão. O PCdoB não tem interesse em ter em seus quadros o deputado Vivaldo Costa”, declarou.
A informação de que Vivaldo Costa iria para o partido estava irritando setores da agremiação tendo em vista que o “Papa Jerimum” é um dos políticos mais conservadores do Estado.
Apesar disso, o PC do B tem a possibilidade real de receber a vereadora Sandra Rosado que já confirmou que vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. O próprio Gutemberg não nega a possibilidade.
O partido está lutando para cumprir a clausula de barreira e seguir vivo em nível de Congresso Nacional. “O PCdoB nacional e os estaduais estão numa grande batalha para ampliar o partido com vistas às eleições. Os objetivos prioritários, do ponto de vista nacional, são a reeleição de Flavio Dino e eleger no mínimo 16 deputados federais. No Rio Grande do Norte queremos eleger dois nomes para a AL e ter mais de 2% dos votos para deputado federal ou eleger um nome, haja vista que mesmo um partido ou coligação não atingindo o quociente eleitoral conseguirá disputar uma cadeira.
Blog do Seridó

POLÍTICA: "Jair Bolsonaro, pode fazer aliança com o DEM de José Agripino"

O deputado Jair Bolsonaro, foi recebido pelo atual presidente do DEM, ACM Neto.

Segundo o Jornal O Globo, a conversa entre os dois, foi a portas fechadas e a possibilidade de uma aliança não está descartada.

A chapa: Bolsonaro/Rodrigo Maia é menos fantasiosa do que parece.



POLÍTICA: "Cantor Dorgival Dantas poderá ser candidato a Federal ou Senador"

O cantor e compositor Dorgival Dantas tem conversado política com o deputado estadual Kelps Lima, presidente estadual do Solidariedade e pré-candidato a governador.
Ele avalia a possibilidade de entrar na vida pública e disputar um mandato no Rio Grande do Norte, por ser natural de Olho D’Água dos Borges.
O Poeta poderá ser candidato a deputado federal ou senador.
Heitor Gregório


Manifestantes em Natal prestam homenagem a vereadora que foi morta no Rio de Janeiro

Manifestantes percorreram algumas ruas de Natal em homenagem a vereadora carioca Marielle Franco, que foi brutalmente assassinada na noite da última quarta-feira (14), juntamente com seu motorista.
A caminhada saiu da Rua Apodi e foi até a Praça Cívica.
Heitor Gregório