segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Parelhas Comemora o Sucesso da 1° FENEPAR



A primeira Feira de Negócios de Parelhas – FENEPAR – foi considerada pelos empresários, membros da organização e pelo público como um sucesso. Foram três dias de oportunidades para esquentar o comércio local.

Por não ser uma feira onde apenas produtos de uma mesma categoria poderiam ser expostos, o evento acabou agradando todos os públicos. A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte garantiu todo o apoio logístico para a realização da FENEPAR. O Prefeito Francisco Medeiros ficou muito entusiasmado com o envolvimento de todos os que estavam trabalhando para garantir a realização do evento: “Estou muito impressionado com a grandiosidade. Acho que isso, inclusive acaba definitivamente com o mito de que Parelhas não pode sediar um evento dessa natureza. Sempre nos disseram que Parelhas não tinha estrutura, não tinha porte. Eu espero que a partir da experiência desta FENEPAR nós possamos ser vistos com outros olhos, porque o sucesso está aqui, para quem quiser ver”.

As apresentações culturais no palco da Praça de Alimentação também foram um ponto forte. Artistas locais como Deto, acompanhado pela banda Iererê, e a Banda 11 de Fevereiro tiveram a oportunidade de fazer parte desse evento que promete se tornar uma tradição no calendário do parelhense.

Artistas de outras localidades, como Renato Marinho e os músicos da Filarmônica 11 de Dezembro da cidade de Carnaúba dos Dantas também abrilhantaram a FENEPAR.

Na sexta-feira, dia 4, a tradicional escolha da rainha da festa dos caminhoneiros levou várias pessoas a passarela montada na Praça de Alimentação. Cinco garotas disputavam os títulos de Princesas e Rainha dos Caminhoneiros 2011. Marília Carla já chegou no desfile com um ponto na frente, concedido pelos votos dos internautas no site WWW.clubeacampar.com. E a preferência do público foi compatível com a dos jurados que deram a jovem filha de caminhoneiro o trono. Marília revela que não esperava: “Eu não achava que iria ganhar, pois todas as meninas são muito bonitas”.

A todo o momento os caminhoneiros foram lembrados, através de discursos, homenagens e brincadeiras como as realizadas durante a 2° Gincana Jovem. A brincadeira que reúne grupos de amigos batizados com nomes irreverentes marcou o ultimo dia de feira pela alegria dos participantes. Em primeiro lugar a Equipe P.O. Em segundo, Uz Inucentis e em terceiro a equipe Lá Vem Bode.

George Negreiros, um dos coordenadores da FENEPAR, citou em entrevista que um dos benefícios que a feira trouxe para a cidade foi a geração de emprego e renda: “Nós estimamos entre 1.200 e 1.500 empregos diretos e indiretos. Tem toda a nossa equipe, a equipe dos fornecedores de infra-estrutura. Tem toda uma parafernália que funciona por trás para garantir que tudo dê certo”.

Além de todos esses pontos para Parelhas comemorar, o Bairro Maria terceira de forma especial foi beneficiado. Durante a FENEPAR, aconteceu a assinatura do documento de financiamento da obra que vai construir o Prédio da Associação Comunitária do bairro. Isso demonstra o compromisso de todos os envolvidos em se esforçar para que a articulação com a Fundação Banco do Brasil obtivesse êxito. O investimento no valor de 109 mil reais vai proporcionar geração de emprego e renda através dos projetos que serão implantados a partir do momento que a sede estiver de pé.

A Coordenação de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parelhas aguarda a informação dos números de negócios gerados durante a FENEPAR para divulgar oficialmente.

Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação