quinta-feira, 23 de março de 2023

Vereador Ildécio visita comunidades rurais na companhia do prefeito e do Secretário de Agricultura


 O vereador Líder do prefeito na Câmara, cumpriu uma extensa agenda na manhã desta quinta-feira(23).

Acompanhado do chefe do executivo, prefeito Dr. Tiago Almeida e do Secretário de Agricultura, Roberto Santos, Ildécio viu de perto as ações da gestão direcionadas ao homem e a mulher do campo.

Segundo o parlamentar, o corte de terra tem sido feito a custo zero e por onde passa, tem obras da prefeitura acontecendo. 

"A nossa agenda hoje, foi nas comunidades rurais que ficam por detrás da serra, que em outros governos eram esquecidas, mas que agora, com a gestão do nosso prefeito Dr. Tiago tem tido um olhar especial. Por onde passamos tem uma ação da prefeitura, os cortes de terra estão sendo feitos e o nosso agricultor não precisa tirar 1 reais do bolso, isso é cuida do povo, isso é ter um olhar diferenciado para quem mais precisa." Destacou o vereador



IRONIA DO DESTINO: "Governo Lula salva Sérgio Moro da morte"


A tentação de culpar Lula pelo crescimento do crime organizado no país é grande e em breve atrairá vozes estridentes. Algumas delas já reclamam da incapacidade do governo de devolver a paz ao conflagrado estado do Rio Grande do Norte.

Mas como não foi Lula que governou o país nos últimos 4 anos, nem nos últimos 8, nem nos últimos 12, talvez soe precipitado crucificá-lo. Também não foi ele que estimulou a população a se armar sabendo que parte das armas cairia nas mãos de criminosos.

Se pode servir de consolo a Lula, dá para inferir que ele não sabia que no dia seguinte a Polícia Federal iria prender integrantes do PCC, a facção mais famosa do crime organizado, que planejavam matar o ex-juiz Sérgio Moro e outras autoridades públicas.

E não era para saber. Como órgão de Estado, a Polícia Federal não informa com antecedência a ninguém sobre o que fará amanhã ou daqui a pouco, nem mesmo ao ministro da Justiça ao qual está subordinada, quanto mais ao presidente da República.

É razoável supor que se Lula tivesse sido informado sobre a operação, calasse sobre o que lhe passava pela cabeça nos 580 dias de prisão em Curitiba. Seus instintos mais primitivos estavam à flor da pele. Ele queria vingar-se do juiz parcial que o condenara.

Que ironia! Lula só pensava em “foder” Moro. Pois foi no seu governo que Moro escapou de morrer. Se Moro tivesse sido assassinado culpariam o governo. Como foi avisado há dois meses e era protegido, culpam o governo da mesma forma. Quem culpa?

Os derrotados nas eleições passadas que afinal viveram um dia de glória depois de semanas sob o sufoco do escândalo das joias enviadas de presente pela ditadura da Arábia Saudita para o casal Bolsonaro – um agradinho no valor de quase 17 milhões de reais.

Ricardo Noblat



Vereador de Jardim do Seridó segue exemplo da gestão de Parelhas e pede implantação de lanches para pacientes que viajam pra Natal


Seguindo exemplo do município de Parelhas, onde na gestão do atual prefeito, Dr Tiago Almeida, foi criado um projeto que disponibiliza lanches para os pacientes que buscam tratamento em cidades com mais de 200km de distância de Parelhas, o Vereador Ronaltty Neri, durante a quarta sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 20, utilizou do expediente da Câmara para solicitar, via requerimento, um projeto semelhante.

Durante a palavra facultada, o edil justificou que entende ser completamente necessário e dentro da realidade financeira do município este projeto.

Tomei conhecimento desse importante projeto e logo preparei um requerimento solicitando a implantação aqui em Jardim. Pedimos para um nutricionista elaborar um cardápio diário e confiamos no atendimento desta demanda pelo executivo municipal. Estes lanches vão de encontro aquelas pessoas que muitas vezes vão para o tratamento sem recursos financeiros para custear um café, almoço ou jantar, destacou o parlamentar.