.

sábado, 2 de abril de 2016

PARELHAS: "PT deverá se reunir nos próximos dias para discutir a conjuntuta nacional e a saida do PMDB do governo federal"

O Blog soube que nos próximos dias, o Partido dos Trabalhadores parelhense, irá se reunir para discutir a conjuntura política, no qual se encontra o país e também para analisar a saída do PMDB do governo federal.
Segundo Marcos, ex presidente do partido, o PT precisa reagir a tudo isso e não ficar somente na retaguarda, uma vez que é diretamente responsável pelos avanços do país e da cidade de Parelhas.
A quem garanta, que a decisão do PMDB de sair da base da presidente Dilma, não afetará o quadro parelhense, mas segundo comentários de alguns petistas, a coisa não é bem assim, e já há quem defenda uma candidatura própria, ao Palácio Severino da Silva Oliveira.

Do Blog: "Quero lembrar que, o Blog Ivanildo Souza é independente e publica as notícias aqui chegadas, sem nenhum sentimento de implantar discórdia, entre nenhuma aliança ou coligação, seja ela qual for. O meu compromisso é divulgar TUDO que acontece nos bastidores da política."


POLÍTICA: "Wilma assume presidência do PTdoB no RN após filiação junto a 50 novos membros"

A ex-governadora do Rio Grande do Norte, atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, após diálogos e discussão, assinou nesta sexta-feira (1) a sua filiação ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), legenda que passa a presidir a partir de agora também. O ato aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa, que contou também com cerca de 50 novas filiações.
Antes de Wilma se pronunciar, o deputado estadual Carlos Augusto Maia, ex-presidente e responsável por iniciar e incentivar o diálogo da ex-governadora com o PTdoB, agradeceu a confiança da vice-prefeita em apostar num partido pequeno.
“Sua experiência é o diferencial; vai reunificar todas as lideranças, e fará o PTdoB um dos maiores partidos desse estado”, ressaltou. A deputada estadual Márcia Maia, filiada ao PSDB, também participou do ato e destacou sua mãe como referência política: “Wilma está forte e pronta pra novas lutas, batalhas e, consequentemente, novas vitórias”.

UTILIADADE PÚBLICA: "Sai a primeira lista de convocados do concurso para professor do RN"

O governo do Estado, divulgou na edição do Diário Oficial de hoje (02) a primeira convocação do concurso para professores da rede estadual de ensino. 
Para acessar a lista de convocação clique aqui.

BRASÍLIA: "Ministra nega inclusão do depoimento de Delcídio no processo de impeachment"

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber negou ontem (1º) pedido do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) para incluir os termos da delação do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) no processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Na decisão, a ministra explicou que não cabe intervenção judicial nos trabalhos do Congresso. “Não logra êxito na tentativa de jurisdicionalizar, com sucesso, a questão. Na verdade, deixa claro que o próprio tema pende de decisão definitiva, no âmbito da votação do relatório a ser produzido na Comissão Especial”, decidiu a ministra.
No último dia 22 de março, a comissão especial da Câmara que analisa o impeachment decidiu que as informações da delação premiada de Delcídio, ex-líder do governo no Senado, não serão incluídas no processo. A delação de Delcídio foi homologada pelo relator do processo referente às investigações da Operação Lava Jato no STF, ministro Teori Zavascki, e contém informações passadas pelo senador à força-tarefa da Lava Jato, formada por procuradores do Ministério Público Federal (MPF), que atuam à frente das investigações na primeira instância da Justiça Federal do Paraná.