.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

CREDIBILIDADE: "Como o Blog já havia anunciado Ulisses Oliveira é o novo Secretário de Cultura"

Como o Blog já havia adiantado dias atrás, Ulisses Oliveira é o Secretário de fato e de direito e é ele que á partir de hoje  responde pela pasta do Turismo, Cultura e Esporte.
Parabéns ao prefeito pela escolha, Ulisses tem experiência e ama o que faz.

PARELHAS: "Nazilda Tavares será o PT na chapa encabeçada por Alexandre Petronilo"

Em reunião uma ontem(06), o Partido dos Trabalhadores parelhense escolheu por unanimidade o nome da professora Nazilda Tavares, para compor a chapa da situação nas eleições de outubro deste ano.
Estiveram presentes a reunião a maioria dos militantes petistas, dentre eles o prefeito Francisco, o presidente da Câmara vereador Frank Professor, vereador Messias Medeiros, e o novo Secretário de Cultura Ulisses Oliveira.
A pauta era uma só: Definir o nome para compor a chapa como vice de Alexandre Petronilo que é pré candidato a prefeito, pelo sistemo governista.
Após a reunião, Alexandre Petronilo chegou ao local e ficou bastante animado com o nome escolhido.
"Nazilda Tavares será a representante da mulher na nossa chapa, e veio como uma luva a escolha do nome, uma vez que estamos em plena campanha para que a sociedade reconheça a importância e a força da mulher, vamos a luta!" Declarou Alexandre.
"Tenha certeza que o PT está forte e mais unido do que nunca, iremos as ruas de nossa cidade, debater com os cidadão e cidadãs parelhense a importância de sua eleição." Falou o presidente da Câmara Vereador Frank Professor.
"Serei um soldado fiel, trabalharei incansavelmente, mais ainda do que na minha própria campanha, Nazilda me representa e representa o PT na chapa." Finalizou o prefeito.

SANTANA DO SERIDÓ: "Oposição com o pé atrás com ex prefeito Iranildo"

O ex-prefeito Iranildo Pereira, que deixou o PMDB em Santana do Seridó e rompeu com o prefeito Adriano Gomes, o Dril para se aliar com o grupo do ex-prefeito Hudson Pereira de Brito (PSD) vem encontrando algumas dificuldades dentro da oposição.
É que nem todos os vereadores aliados a Hudson estão satisfeitos com a chegada de Iranildo Pereira no sistema que tanto fez oposição quando ele administrou Santana do Seridó por oito anos. O próprio Hudson já declarou no ano passado, que não aceitaria Iranildo e alguns vereadores dizem que não dividem o mesmo palanque com o ex-prefeito de jeito nenhum. Recentemente, Iranildo posou lado de três vereadores da oposição, mas os demais não aceitaram até agora essa foto com o ex-prefeito. 
Texto Marcos Dantas

EXEMPLO: "Modelo do Bolsa Família foi ‘exportado’ para 52 países"

O Bolsa Família apresentou resultados importantes ao longo de seus 12 anos de existência. Desde a sua criação, em 2003, o programa de transferência de renda ajudou a tirar cinco milhões de pessoas da extrema pobreza. Os números do programa acabaram chamando a atenção do resto do mundo. Hoje, segundo o Banco Mundial, 52 países utilizam o mesmo formato do Bolsa Família em seus programas de transferência de renda.
Entre 2011 e 2015, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) recebeu 406 delegações de 97 países, interessadas em entender melhor o funcionamento do programa. Nesse período, o ministério também participou de mais de cem eventos internacionais, como seminários, workshops e oficinas, com o objetivo de apoiar e facilitar o intercâmbio de conhecimentos e experiências, principalmente no hemisfério sul.
Texto Robson Pires

UTILIDADE PÚBLICA: "Hoje é o último dia para o empregador pagar o Simples Doméstico"

Termina hoje (7) o prazo para o empregador pagar as guias do Simples Doméstico relativas ao décimo terceiro e à folha de dezembro. São duas guias distintas e devem ser impressas no portal do eSocial.
A Receita Federal destaca que é importante o empregador encerrar primeiro a folha correspondente ao décimo terceiro salário para depois fechar a folha de dezembro.
No eSocial (Simples Doméstico), o empregador recolhe, em documento único, a contribuição previdenciária, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o seguro contra acidentes de trabalho e a indenização compensatória (multa do FGTS), além do Imposto de Renda dos empregados que recebem acima da faixa de isenção (R$ 1.903,98).
Até as 16h50 de ontem (6), haviam sido emitidas 1.061.101 guias relativas ao décimo terceiro e 1.036.332 relativas à folha de pagamento de dezembro, segundo o Ministério do Trabalho e Previdência Social.