quinta-feira, 2 de julho de 2020

64% reprovam Bolsonaro e 55% querem o impeachment

A situação de Bolsonaro e seu governo deteriora-se mais e mais na opinião pública. Segundo pesquisa da consultoria Atlas Político divulgada na noite desta quarta-feira (1)a reprovação da opinião pública a Bolsonaro já alcança 64%. 

O levantamento aponta que 55% dos brasileiros e brasileiras querem o impeachment e 56% considera o governo “ruim” ou ”péssimo”.Dos ouvidos, 25% afirmaram ser o governo “bom” ou “ótimo”. 37% são contra o impeachment. 

A aprovação de Bolsonaro é maior nas regiões Norte (38%) e Sul (37%), entre homens (43%), evangélicos (48%) e maiores de 60 anos (36%). 

A pesquisa foi realizada de forma online e estratificada, conforme a população brasileira, entre os dias 27 e 30 e divulgada pelo Valor Econômico. Foram ouvidas mais de 2 mil pessoas. A margem de erro é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Brasil 247




Temer assume que é conselheiro informal de Bolsonaro

Um dos responsáveis diretos pelo golpe contra Dilma Rousseff em 2016, Michel Temer (MDB) afirmou que é procurado, com frequência, para aconselhar homens públicos, dentre eles Jair Bolsonaro.

"Em uma ocasião, tomei a liberdade de ligar para ele, uns 50 dias atrás, em um sábado à tarde. Como ele tem sido correto com meu governo, vi várias entrevistas em que ele diz: 'Olha aqui, se não fosse o Temer ter feito a modernização trabalhista, não fosse o governo Temer ter feito o teto dos gastos, ou a questão da Previdência'. Ele está sendo correto, então resolvi ligar para ele", afirmou ele em entrevista ao site Metrópoles (DF).

"Eu disse: Presidente, posso dar um palpite? Acho que você deveria decretar o isolamento social por uns 12, 15 dias, dizendo que a cada 12 dias faria uma revisão, ressalvadas as atividades essenciais. Porque você centraliza um pouco com essa atuação, é útil para o governo e o povo fica mais tranquilo. Ele ficou grato, agradeceu muito etc, etc", acrescentou. 

Temer afirmou que, mais adiante, Bolsonaro "mandou uns interlocutores falarem" com o próprio emedebista. "E repeti o que tenho dito. Primeiro, com toda a franqueza, essa coisa de ele falar naquela saída, naquele cercadinho, isso é péssimo. A palavra do presidente é uma palavra muito forte. Ela faz a agenda do país. E não dá para fazer a pauta do país às 9h30", continuou.

"Recentemente, ele acabou me telefonando. Reiterei o que tenho dito. E eu percebo que tem uns 10, 12 dias que ele parou de dar aquelas entrevistas. Não quero dizer que seja o meu conselho, né? Mas meu conselho, meu palpite, deve ter, talvez, ajudado", disse.

O emedebista, no entanto, criticou protestos contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal, estimulados por Bolsonaro, que chegou a comparecer a algumas manifestações. "Eles estão contrariando o texto constitucional. Todo e qualquer movimento para fechar Congresso, o Supremo, é contra o texto constitucional. Claro que entra a liberdade de expressão. Mas ela tem limite, que é não injuriar, não difamar, não caluniar. Reitero a desaprovação a esses movimentos", disse.

Brasil 247


SANTANA DO SERIDÓ: "Cidade poderá ter pela primeira vez na história uma mulher na disputa pela prefeitura"

A cidade de Santana do Seridó poderá ter pela primeira vez na história, uma mulher na disputa pela prefeitura.
 
Em 2016 a cidade fez história elegendo a primeira vice-prefeita, a competente Tatiana Fátima.

Este ano, Tatiana poderá disputar a cadeira de prefeito, uma vez que o atual mandatário, corre o risco de não entrar na disputa.

Ocorre que, segundo informações chegadas ao Blog, o prefeito perdeu em todas as instâncias um processo que corre contra o mesmo por imbrobidade administrativa. Confira o link abaixo:


Assim sendo a bola da vez será a simpática  vice-prefeita Tatiana Fátima, esposa do policial militar Boanegius Batista, tendo como vice, o atual vereador Ivan Dantas.


RN EM DIA: "RN é o primeiro estado do Brasil a receber selo de turismo seguro internacional"

Empenhada em atender as melhores formas de se adaptar ao novo normal do turismo e dedicada a atingir os mais atuais protocolos de segurança sanitária de destinos turísticos, a Empresa Potiguar de Promoção Turística – EMPROTUR foi em busca do reconhecimento do WTTC – Conselho Mundial de Viagens e Turismo, com a requisição do selo de viagem segura criado pela entidade (Travel Safety Stamp).

O Rio Grande do Norte passou a ser o primeiro estado brasileiro a receber o selo que tem o respaldo da Organização Mundial do Turismo e de mais de 200 CEOs das principais empresas de turismo do mundo, tais como: Hilton, Radisson Hospitality, Marriott International, Expedia, InterContinental Hotels Group, Grupo Accor, Grupo Trip.com, Hyatt, Booking.com, entre outros.

O presidente da EMPROTUR, Bruno Reis, contou que o objetivo da ação é posicionar o Rio Grande do Norte como a melhor e mais segura opção de viagem. “É importante que o trade tenha confiança e credibilidade na venda do nosso destino para os turistas terem a melhor experiência de viagem por aqui”.

Para a secretária de turismo do RN, Aninha Costa, a referência do selo internacional traduz o trabalho que vem sendo realizado de forma profissional e participativa. “Para obtenção deste importante reconhecimento, contamos com a participação ativa do Sistema Fecomercio por meio do SENAC, Sebrae, Secretaria Estadual de Saúde do RN, todas as entidades do trade turístico potiguar e o conselho dos cinco polos turísticos do estado. Um trabalho realizado de forma conjunta buscando gerar os benefícios reais aos turistas e transformar o RN em um destino que planeja a atividade com seriedade e profissionalismo para colaborar com a retomada da economia em nosso estado“.

Importante destacar que para o selo ser validado, os protocolos precisam atender a requisitos que equilibrem segurança e viabilidade. Nesse sentido, são aceitos somente aqueles que propõe as devidas regras sanitárias, de saúde, desinfecção, distanciamento e segurança em equilíbrio com a viabilidade dos negócios de todos os tamanhos, de forma que possam ser realisticamente executadas.

SELO DO RN

Essa iniciativa se soma à criação do selo local, chamado Turismo + Protegido, que tem como objetivo capacitar os profissionais do setor e promover os serviços turísticos do Rio Grande do Norte. Lançaremos uma plataforma para que os viajantes tenham acesso às empresas do estado que fizerem adesão voluntária ao selo.

Fonte: ASSECOM/SETUR-RN.


CHURRASCARIA SERGIPANA: "Confira o nosso cardápio para esta quinta-feira"


E HAJA FAKE: "Mulher da foto de propaganda de Bolsonaro sobre tranposição é de São Paulo e, não do Ceará"

No mesmo dia em que veio à tona a revelação de que o governo de Jair Bolsonaro utilizou fotos antigas de obras da transposição do Rio São Francisco para dizer falsamente que se tratavam do momento atual e atribuí-las ao seu governo, outra campanha da Secom (Secretaria de Comunicação) se mostrou totalmente fake.

A peça publicitária, sobre obras que estão sendo construídas na Nordeste – região onde Bolsonaro tem pouco apoio eleitoral e perdeu nas eleições em todos os estados – usa fotos de banco de imagens (como Dreams Time e iStock, muito utilizados por publicitários) como se fossem de brasileiros comuns, que simulam uma conversa por telefone com Bolsonaro.

As fotos de “Dona Maria Eulina”, que no vídeo diz falar do Ceará, e de “Francisco Valmar”, do Rio Grande do Norte, apareceram nos bancos de imagens e já até foram utilizados antes pelo governo, em uma campanha lançada em março pela Secom, por exemplo, “O Brasil Não Pode Parar”, como lembra reportagem do site B9.

Roberto Flávio


ELEIÇÕES 2020: "Fique de olho no calendário eleitoral"

Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro. A PEC aprovada nesta quarta-feira adiou o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.

O texto-base foi aprovado em primeiro turno por 402 votos a 90 (houve 4 abstenções). No segundo turno, a PEC foi aprovada por 407 votos a 70 (houve 1 abstenção).

O texto já foi aprovado pelo Senado e seguirá para promulgação, pelo Congresso Nacional. A sessão está marcada para a manhã desta quinta-feira (2).

Novo calendário:
11/08: proibição de veiculação de programa de candidato;
31/08 a 16/09: convenções partidárias;
26/09: registro das candidaturas;
A partir de 26/09: início da propaganda eleitoral em geral;
09/10: início da propaganda eleitoral no rádio e na TV;
27/10: relatório parcial de arrecadação/gastos de campanha;
15/11: 1º turno;
29/11: 2º turno;
Até 15/12: prestação de contas à Justiça Eleitoral;
Até 18/12: diplomação;
Até 12/02/21: análise pela Justiça da prestação de contas;
Até 01/03/21: representação contra a prestação de contas;

outros prazos da lei vão usar como referência os dias indicados nesta PEC. É o caso, por exemplo, do prazo de desincompatibilização;

Em caso de falta de condições sanitárias, o CN por provocação do TSE poderá editar Dec Leg designando novas datas eleitorais, com limite em 27/12;

Partidos são autorizados a realizar as convenções por meio digital;

Autoriza gastos com publicidade no 2º semestre desde que com temática relacionada ao combate ao Coronavírus.

Para acessar a máteria completa é só clicar aqui: https://justicapotiguar.com.br/index.php/2020/07/01/camara-aprova-pec-que-adia-eleicoes-municipais-para-15-e-29-de-novembro-confira-outras-mudancas-no-calendario-eleitoral/

JUSTIÇA POTIGUAR 

Via Roberto FLÁVIO