.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Estratégia Saúde da Família-Centro, realiza Ação Hiperdia"


A Estratégia Saúde da Família-Centro, realizou na manhã de hoje(14), no Postinho da Ladeira, localizado na Rua Lúcio Dantas, o 3º encontro de Hiperdia,  destinada ao público hipertenso e diabético.

A ação foi coordenada pela equipe multiprofissional, quem tem a frente a enfermeira Drª Jéssica Kelly, e atingiu um público alvo de 50 pessoas.

O programa Hiperdia, tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes, hipertensos e diabéticos, afim de que através de um cuidado especial possa acontecer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

A ação realizou medidas antropométricas, HGT, aferição de PA, solicitação de exames, oferecendo um coffee brak aos pacientes, encerrando com uma palestra ministrada pela nutricionista do NASF, Drª Helena.













PESQUISA SETA/BLOG DO BG: "Fátima tem 32% e segue na liderança"

A senadora Fátima Bezerra lidera as intenções estimuladas de voto para o Governo do Estado com 32%, indica pesquisa SETA.

Depois da petista, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves aparece com 16%, seguido pelo governador Robinson Faria, com 12%. Pela margem de erro, ambos estão em empate técnico.

Brenno Queiroga e Heró Bezerra pontuaram 1% cada.

Brancos, nulos e ninguém somaram 32% e 6% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.300 eleitores em todas a regiões do Estado. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-02681/2018 e RN-07553/2018





ATUAÇÃO: "Vereadora Rogéria Layanne propõe criação do Centro de Reabilitação Infantil"


A vereadora Rogéria Layanne, propôs na sessão do último dia 06 de setembro, que a prefeitura municipal de Parelhas criasse o CRI( Centro de Reabilitação Infantil)

Formada em Serviço Social,  a vereadora Rogéria, tem desempenhado um mandato voltado para o menos favorecidos e, com essa ação de pedir através do requerimento de nº 453/2018, informações sobre que estão sendo tomadas pra criação do CRI, a edil visa  buscar a melhoria, o bem estar e a  qualidade de vida, promovendo a inclusão social das crianças com deficiência, como também de seus parentes, uma vez que os mesmos não precisarão mais se deslocar a capital do estado.


SETA/ BLOG DO BG: "Jair Bolsonaro é o mais rejeitado"


O capitão Jair Bolsonaro disparou isolado no critério rejeição entre os candidatos a presidente, com 27%, segundo levantamento da SETA.

Depois dele, Fernando Haddad tem 8%; Alckmin, 4%, Marina Silva e Ciro Gomes, 3% cada. Henrique Meirelles, Álvaro Dias, Cabo Dacioclo e Guilherme Boulos marcaram 1% cada um.

Brancos, nulos e ninguém são 27% e 24% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.300 eleitores em todas a regiões do Estado. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-02681/2018 e RN-07553/2018.






Governo Robinson é rejeitado por 76% dos potiguares

A administração do governador Robinson Faria é desaprovada por 76% dos eleitores, indica pesquisa SETA.

Apenas 15% aprovam a condução do Estado pelo atual governador.
Já 9% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.300 eleitores em todas a regiões do Estado. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. 
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-02681/2018 e RN-07553/2018.



BG

PESQUISA PARA PRESIDENTE NO RN: "Bolsonaro tem 21%, Haddad, 20% e Ciro, 14%"


Os candidatos Jair Bolsonaro e Fernando Haddad disputam a preferência do voto do potiguar para presidente da República. 

O capitão reformado tem 21%, contra 20% de seu oponente, segundo o levantamento estimulado do instituto SETA.
Ciro Gomes aparece em terceiro com 14%.

Na sequência, Geraldo Alckmin (3%), Marina Silva (2%), Álvaro Dias, Henrique Meirelles e João Amôedo, com 1% cada, completam a lista.
Brancos, nulos e ninguém são 30% e 7% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.300 eleitores em todas a regiões do Estado. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-02681/2018 e RN-07553/2018.

Blog do BG





NATAL: "Vereadores rebatem prefeito Álvaro Dias: "Ele foi o único responsável pelo aumento nas tarifas"

Os vereadores de Natal se manifestaram na sessão ordinária desta quinta-feira, 13, contra o prefeito Álvaro Dias (MDB), que, durante entrevista a uma emissora de TV local declarou que a Câmara “referendou” o reajuste da tarifa do transporte público em maio passado, atribuindo ao legislativo a responsabilidade da decisão.
Os vereadores destacaram que a autorização para o reajuste tarifário das passagens de ônibus é um ato exclusivo do Executivo e que na ocasião, muitos vereadores, inclusive da bancada governista se posicionaram contrários à medida.
“A entrevista do prefeito foi infeliz no sentido de que a Câmara tenha referendado planilhas ditas por ele para aumento da tarifa. O prefeito Álvaro Dias foi o único responsável pelo o aumento, inclusive interessado, pois chegou a ligar para mim e para outros vereadores para que não votássemos o decreto de anulação do aumento concedido. Inclusive, deixo à disposição do Ministério Público meu sigilo telefônico para que confirme o que digo”, denunciou a vereadora Ana Paula.
As críticas à postura do prefeito na entrevista também partiram do presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (AVANTE). Ele disse que acredita ser reflexo da falta de experiência de Álvaro à frente do Executivo. “Acredito que foi infeliz a declaração do prefeito e penso que tenha sido por falta de experiência e preparo enquanto prefeito. Transferir uma prerrogativa que não é dessa Casa, como diz a Lei Orgânica que ele deveria conhecer, mostra que não está preparado para ser prefeito da capital e precisa ainda se capacitar muito”, declarou Raniere.
Roberto Flávio

PESQUISA VOX POPULI: "Haddad 22%, Bolsonaro 18%, Ciro 10%"


Pesquisa Vox Populi encomendada pela Central Única dos Trabalhadores do Brasil- CUT divulgada nesta quinta (13) indica: Fernando Haddad assume liderança da corrida presidencial, com 22%. Bolsonaro tem 18%, Ciro registra 10%, Marina Silva tem 5%, Alckmin tem 4%. Brancos e nulos somam 21%.

O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 121 municípios entre 7 e 11 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo. O índice de confiança chega a 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o número BR-01669/2018.

Na pesquisa, o nome de Haddad foi apresentado aos eleitores com a (INFORMAÇÃO) de que é apoiado por Lula.
É aquele velho ditado; 'Pesquisa se combate, com pesquisa'.




Tales Vale


Por onde anda o vice-governador Fábio Dantas?


Quem desapareceu do cenário político, foi o atual vice-governador Fábio Dantas.

Fábio, rompeu com Robinson incentivado pelo PSDB, que agora morre de amores pelo governador, ensaiou um candidatura ao governo do estado, mas não deu certo.

Andou ainda várias cidades do RN para mostrar seu projeto político, mas não decolou.

Depois disso simplesmente sumiu, se escafedeu, ninguém ouve nem falar no homem!