.

sábado, 14 de julho de 2018

ALEXANDRE PETRONILO: "Francisco está credenciado para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa"

Fátima Bezerra também lidera em Caicó

O Instituto Seta foi às ruas de Caicó, um dos maiores colégios eleitorais do RN, para medir as intenções de voto dos eleitores da cidade para a campanha deste ano para Governador.

No levantamento estimulado para governador, a senadora Fátima Bezerra lidera com 24,7%. Carlos Eduardo Alves tem 5,7% e o governador Robinson Faria marcou 3,2%. O professor Carlos Alberto, com 1,5%, completa a lista daqueles que pontuaram acima de um ponto percentual.

57,4% afirmam que não votarão em ninguém ou votarão em branco ou nulo e 6% não souberam ou não quiseram responder.

Tales Vale


"Só não faço aliança com o diabo". Disse Bolsonaro sobre aliança com o MDB

Apesar de o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, manter o discurso contra “políticos tradicionais”, o diretório do partido no Pará costura uma aliança com o ex-ministro da Integração Helder Barbalho, do MDB, que concorre ao governo do Estado. Na disputa federal, o senador Jader Barbalho, pai de Helder e patriarca do grupo, manifesta apoio, pelo menos formalmente, à pré-candidatura do ex-ministro Henrique Meirelles, de seu partido, e espera uma definição do nome que o PT lançará à Presidência.
Em visita a Marabá, no sudeste do Pará, ao ser questionado sobre a aliança, Bolsonaro afirmou que não participa das conversas de aproximação entre o PSL e o MDB no Pará, que na prática representa uma aliança indireta com o clã Barbalho para formar palanques, mas que não pode evitar acordos nas sucessões estaduais.
“Se o nosso foco é a cadeira presidencial, paciência”, disse o pré-candidato. “Só não vamos fazer pacto com o diabo”, completou, numa referência a um discurso em que a presidente cassada Dilma Rousseff (PT) afirmou que podia “fazer o diabo quando é hora da eleição”.
AquiRN

Pesquisa Blog do BG/SETA Governo Pau dos Ferros: Fátima lidera com 25,37%

A pré-candidata Fátima Bezerra aparece bem consolidada entre o eleitorado de Pau dos Ferros. Na pesquisa do Instituto Seta, ela lidera as intenções de voto no município com 25,37% das intenções de voto. Em segundo está Robinson Faria com 9,11%. Seguido por Carlos Eduardo Alves com 4,19%. Os demais pré-candidatos não somaram 1%. O total de brancos, nulos e que não vai votar em ninguém somou 54,19%.
A coleta dos dados da pesquisa realizada pelo Instituto Seta e divulgada pelo Blog do BG foi feita entre os dias 7 e 8 de julho com 400 eleitores do município de Pau dos Ferros. Ela foi calculada com nível de confiança de 95% e margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 03084/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 02646. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 03084/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 02646.
Roberto Flávio