.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

PARELHAS: "Veja para quem algumas lideranças políticas vão a sua casa pedir votos"

As eleições de outubro estão chegando e com elas candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Em Parelhas, as articulações políticas já a muito tempo estão sendo costuradas e as principais lideranças políticas da cidade vão á Praça pública e de casa em casa pedir o voto do eleitor.

Possivelmente estes serão os candidatos de algumas lideranças política?

Dr. Antônio Petronilo e o atual prefeito Alexandre ambos do MDB:
Presidente (?), Governador( Carlos Eduardo Alves), Senador 1( Garibalde Alves), Senador 2(?) Deputado Federal (Walter Alves), Estadual (Francisco Medeiros)

Francisco Medeiros (PT):
Presidente (Lula), Governador (Fátima Bezerra), Senador 1(Zenaide Maia), Senador 2 (?) Deputado Federal (Caramuru Paiva), Estadual (Francisco Medeiros)

Humberto Alves Gondin(PSD):
Presidente(Lula), Governador( Robinson Faria), Senador 1(?) Senador 2(?) Deputado Federal (Rafael Motta), Estadual(Nelter Queiroz)

Dr. Tiago Almeida (PSDB):
Presidente( Geraldo Alckmim), Governador(?), Senador 1(José Agripino), Senador 2(?), Deputado Federal(?), Estadual (Dr. Tiago Almeida).

Em breve traremos mais algumas lideranças e seus respectivos apoios.






SOLIDARIEDADE: "Instituto Mais Saúde faz ação voluntária em pleno dia do trabalhador"

A convite do vereador Caio Cabral e do amigo Ricardo de Zeca, o Instituto Mais Saúde, esteve na manhã desta terça-feira (1º),  em Santana do Seridó na comunidade São Bento, realizando mais um atendimento em prol da saúde de todos.

"Finalizamos este dia do trabalhador com 67 atendimentos, em nutrição, pediatria e ortopedia. Uma realização para todos que fazem parte do Instituto Mais Saúde, que têm como objetivo levar a saúde até você. Durante a execução dos serviços oferecidos conseguimos sentir a necessidade de cada um dos pacientes atendidos. O instituto agradece, a cada um dos nossos voluntários, por dedicar um pouco do seu tempo, para o ajudar ao próximo e fazer do Instituto Mais Saúde uma realização de todos!" Afirmou o médico ortopedista Dr. Tiago Almeida


SANTANA DO SERIDÓ: "Ao anunciar atrações do 22º Santo Antônio do Povo, prefeito Hudson diz que todas as bandas já vão subir no palco com o dinheiro no bolso"

As pessoas que estiveram presentes ontem(1º) no lançamento da programação do 22º Santo Antônio do povo, que acontece do dia 05 á 10 de junho na cidade de Santana do Seridó, viram uma equipe bem estruturada  e um prefeito empolgado, com as atrações divulgadas.

Ao anunciar as atrações, Hudson disse que todas elas foram contratadas dentro das possibilidades do município.

"Essas atrações que irão abrilhantar o nosso Santo Antônio do Povo, foram planejadas com a nossa equipe, com a sociedade e com os nossos jovens. Serão cinco dias de muita festa e animação que marcarão a 22ª edição de um evento criado por mim. Quero dizer, que todas as bandas que irão se apresentar, já subirão ao palco com o dinheiro no bolso, receberão adiantado, porque nós fazemos uma administração responsável e não vamos dá o passo maior que a perna." Discursou Hudson

Em seguida o prefeito passou a anunciar as atrações,que você confere no banner abaixo:


REAÇÃO: "Diretor do sindicato dos professores de Natal nega a "adoração" por Carlos Eduardo"

A declaração do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), de que os professores da rede pública de ensino o “adoram” não repercutiu bem no Sindicado dos Trabalhadores da Educação, o SINTE. Tanto é que, ironicamente, o coordenador-geral da categoria até sugeriu que se visitasse uma assembleia dos professores para ver o tamanho da popularidade do prefeito, sobretudo agora, após quase um mês de greve porque a Prefeitura, simplesmente, não aceita, segundo eles, pagar o piso nacional da categoria.
“Bem… Sugiro ir a assembleia que vai decidir se a greve continua ou não, para ver o que pensam dele. Se tiver que por fim a greve, não é por adorar ele, mas sim em respeito à comunidade escolar, que apoia totalmente a manifestação. Não é que não tenha tido avanço. A gente teve um avanço, mas o problema é que o prefeito quer dar um calote nos professores e desrespeita leis”, avaliou o coordenador do Sindicato.
Segundo José Teixeira, a gestão Carlos Eduardo Alves também não foi lá tão boa assim para a educação como um todo, vide a situação das escolas da rede pública. “Apesar de eles alegarem que investiram R$ 68 milhões na educação, na estrutura físicia, nós não encontramos onde foram feitos esses investimentos, porque as escolas que andamos são muito precárias. São locais que não tem nem ventiladores, que já não é nem um equipamento que enaltecemos. As escolas deveriam ter qualidade de vida para os professores e estudantes”, avaliou o sindicalista, acrescentando que a situação, inclusive, é semelhante à das escolas da rede estadual, apesar destas serem ainda mais precárias.
A polêmica declaração de Carlos Eduardo foi dada durante entrevista a Rádio Rural AM, em Parelhas, no fim de semana. “Quero dizer a vocês: os professores de Natal me adoram, viu? Fiz o plano de carreira dos professores, que era um sonho deles há 20 anos”, afirmou o ex-prefeito, que renunciou ao cargo no dia 6 de abril para disputar o Governo, deixando para o seu sucessor, Álvaro Dias, uma greve dos professores que havia se iniciado ainda no dia 21 de março.
Do portal Agora RN

POLÍTICA: "PCdoB debate formação de aliança com o PT nesta quarta-feira"

Dirigentes estaduais do PCdoB e do PT se reunirão, nesta quarta-feira (2), na sede do PT, em Natal, às 14 horas, para debater a formação de aliança com vistas às eleições deste ano. Em entrevista ao portalnoar.com, o presidente estadual do PCdoB disse que o partido pretende saber dos pretensos aliados qual será a participação dos comunistas na majoritária e na proporcional.
“Temos uma pauta convergente nacional. Estamos juntos contra as reformas de Temer e pela liberdade de Lula. Vamos afinar para questão eleitoral. Iremos conversar sobre a majoritária e a proporcional. Precisamos saber quais os espaços do PCdoB nesta composição. Tem a vaga de vice? Quem será o segundo senador? Vem outros partidos? Tudo isso precisamos saber”, ponderou Antenor.
Na avaliação do presidente estadual do PCdoB, o PT precisa priorizar a candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT) ao Governo, não colocando empecilhos para as coligações proporcionais. “Isso tem que ser o vértice principal. Se não fizer isso, vai passar a impressão de que não é pra valer. As pesquisas mostram que ela tem viabilidade. Se priorizar a proporcional, o PT passará uma mensagem ruim em relação à candidatura de Fátima”, avaliou.
Sobre as composições proporcionais, Roberto destacou que é preciso haver reciprocidade entre os aliados. “Vamos conhecer as nominatas dos outros partidos. É preciso avaliar as coligações. O PT, por exemplo, vai precisar de coligação para federal. Então, tem que ter reciprocidade na disputa estadual. Tudo isso precisa ser conversado”, finalizou.
Roberto Flávio

VÍDEO: "Vem aí o 22º Santo Antônio do Povo em Santana do Seridó. Vejam as atrações"



FIASCO: "Reforma Trabalhista relatada por Rogério Marinho não gera nenhum emprego"

As mudanças na legislação trabalhista não se refletiram na geração de empregos no país e acabaram fragilizando o vínculo empregatício, disseram líderes sindicais que participaram ontem (1º) de manifestação no Rio de Janeiro que marcou o Dia do Trabalho.
O ato reuniu cerca de 200 pessoas, na Praça XV, no centro da cidade, a maioria ligada a centrais sindicais, sindicatos e empresas estatais. 
O presidente regional da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RJ), Marcelo Rodrigues, declarou que a nova legislação trabalhista foi uma agressão e não criou empregos formais.
Robson Pires

POLÍTICA: "Pré-candidatura do seridoense Edílio Lobo ganha musculatura em todo estado"

A pré candidatura do seridoense Edilio Lobo, pelo partido (AVANTE) começa a Ganhar força e apoios por todo estado. 

Com um nome bom e um Grande círculo de Amizades, Edilio vem Ganhando apoios por onde passa! 

Várias lideranças já confirmaram que irão apoiar o seu projeto de Chegar a Assembleia legislativa. 

Em Breve, Edilio Lobo irá Lançar oficialmente sua pré Candidatura Em Natal e Na Região Do Seridó.

Notícias do Pássaro