.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

BLOG INFORMA: "Nutricionista Dra Paula Medeiros atenderá neste domingo(16) em Parelhas"


PARELHAS: "Vereador Frank Professor representa Fátima Bezerra em homenagem ao ex-prefeito Francisco"

Na noite desta quarta (13/09), o Vereador Frank professor, representou a Senadora Fátima Bezerra na colação de grau da primeira turma concluinte, do curso técnico subsequente em mineração 2015.2 do IFRN-PARELHAS, que fez história como a primeira turma concluinte.  

Na oportunidade, a turma fez uma bela homenagem ao ex-prefeito do nosso município colocando o nome da turma: Professor Francisco Medeiros de Assis. 

O vereador Frank professor parabenizou a todos os concluintes e em nome da diretora Gerluzia parabenizou também a todos que fazem parte da comunidade escolar do IFRN-PARELHAS.

Do Blog: "Justa homenagem ao ex-prefeito Francisco, uma vez que a implantação do IFRN-Parelhas, foi uma luta encabeçada pelo mesmo, desde o primeiro dia de mandado como vereador."


CORRUPÇÃO: "Em 2018 o povo tem o poder nas mãos de acabar com ela"

Infelizmente o país se tornou refém de tantos corruptos! 

A forma de fazer política transforma políticos em corruptos em fração de segundos. Não há mais razão para mantê-los no poder. O povo precisa fazer um exame de consciência. 

Não existem corruptos, sem corrompidos, é preciso que o povo faça o dever de casa. Corrupção resume-se no sucateamento da saúde, segurança, educação, cidadania, etc.

Partindo dessa premissa, 2018 será uma oportunidade de ouro de fazer as escolhas certas e trocar as peças do tabuleiro, não deixar pedra sobre pedra.

Blog A Voz do Povo 


PRESENÇA: "Vereador Alyson Gondim particiou da 2ª reunião do Geoparque Seridó em Natal!"

Na manhã e tarde do último dia (12) de setembro, o vereador  Alyson Gondim (PSD) participou da 2ª reunião do projeto "Geoparque Seridó" que aconteceu no Centro de Convenções, Natal-RN. 

O edil  mostrou interesse e motivação com o nível de reunião e debate do Grupo de Trabalho. 

A Voz do Povo


RN: "José Agripino é denunciado ao STF por envolvimento no financiamento irregular da Arena das Dunas"

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia criminal contra o presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN).
A acusação, remetida sob sigilo ao Supremo e que está no gabinete do ministro Luís Roberto Barroso, refere-se a inquérito que o investigava por envolvimento no financiamento irregular da Arena das Dunas, estádio construído em Natal para a Copa do Mundo de 2014.
No mês passado, a Polícia Federal havia concluído investigação e indiciou Agripino por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Em nota divulgada pela imprensa, Agripino afirmou que repudia a acusação e destacou que os depoimentos tomados ao longo do inquérito não mostram qualquer “referência a pedido ou recebimento de valores em troca de qualquer tipo de retribuição ou vantagem”.
“Ademais, nos autos do inquérito, não são atribuídos quaisquer ilícitos relativos à movimentação financeira, em vista da apresentação prévia com justificativas quanto à origem, legalidade e declaração à Receita Federal”, disse o senador.
Blog do Primo

PRESSÃO: "Governo Temer fará campanha por demissões voluntárias"

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse que o governo fará campanha para aumentar a adesão ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) do governo federal, cuja adesão começou nesta quarta-feira (13). “Os níveis de adesão no Brasil a esses programas são inferiores do que em outros países”, afirmou.
O ministro disse que não há interesse em quebra dos direitos adquiridos dos servidores e lembrou que o governo não fará demissões, como no governo do ex-presidente Fernando Collor, quando servidores foram demitidos e conseguiram na Justiça o direito de serem reintegrados. “A experiência do governo Collor não foi exitosa, as demissões foram unilaterais e acabaram resultando em prejuízo”, acrescentou.
Oliveira lembrou que a despesa de pessoal é a segunda maior do governo e que é preciso compatibilizar as condições dos servidores com os do setor privado. Oliveira ressaltou que a agenda fiscal do governo visa reduzir as despesas obrigatórias para ampliar o espaço para gastos de “qualidade”, como investimentos. As informações são da Agência Estado.


ATUAÇÃO: "Nelter Queiroz apóia a campanha “A Justiça Começa na Delegacia”

Procurado nesta quarta-feira (13) por uma comissão formada por representantes de associações da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) firmou compromisso com o presidente da ASSESP (Associação dos Escrivães de Polícia Civil do RN), Roberto Moura e com a presidente da ADEPOL (Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN), a delegada Paoulla Maues, para se engajar na luta pela valorização da Polícia Civil do RN.
A campanha intitulada “A Justiça Começa na Delegacia”, foi idealizada através de uma parceria entre a ADEPOL e a ASSESP, e busca mais investimentos para a Polícia Civil do RN, através de mais investimentos por parte do Governo do Estado em infraestrutura e em contratação de pessoal.
“Nosso mandato está aberto a toda e qualquer demanda que proporcione melhorias na segurança pública em nosso Estado e que reduza os altos índices de marginalidade que estão assombrando nossa população”, exaltou Nelter, que aproveitou a oportunidade para parabenizar Roberto e Paoulla pela incansável luta em defesa da Polícia Civil e de todos os norte-rio-grandenses.

ATRITO: "Articulador político de Temer é chamado de ‘bosta’ e ‘merda’ por deputado"

O ministro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) passou por um constrangimento durante solenidade na manhã desta quarta-feira (13), na Câmara dos Deputados. O vice-presidente da Casa, Fábio Ramalho (PMDB-MG), se recusou a cumprimentá-lo e o chamou de “bosta” e “merda” na frente de todas as outras autoridades.
Estavam presentes, entre outros, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
O desentendimento começou quando os políticos presentes se preparavam para começar a solenidade em qua a Câmara formalizou compromisso de repassar aos cofres do Tesouro Nacional R$ 221 milhões arrecadados com a venda da administração da folha de pagamento da Casa.
“Você é um bosta, um merda”, repetiu algumas vezes Ramalho após recusar o cumprimento do ministro de Temer.
Após a solenidade, o deputado disse à Folha que Imbassahy “não respeita deputado”. As informações são de RANIER BRAGON e BRUNO BOGHOSSIAN, Folha de São Paulo.


CURRAIS NOVOS: "Corpo de Siderley será cremado e cinzas serão jogadas no jardim da casa"

O corpo do empresário currais-novense Siderley Menezes será cremado e as cinzas serão jogadas no jardim de sua casa, em Natal. A decisão da família segue a orientação do próprio empresário que, ainda em vida, externou o desejo aos familiares. O fundador da Sidys TV morreu no início da manhã desta terça.
Ele era casado e deixa a esposa Dona Silvia, além de 3 filhos, 6 netos e 2 bisnetos. De acordo com informações da Família, o velório do corpo do empresário acontece em sua residência, localizada na Rua Albany Salustino 518, em Currais Novos. Após o velório o corpo será levado a capital para os procedimentos de cremação.

LULA: "Palocci mentiu para conseguir benefícios da delação"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (13) em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, na Justiça Federal em Curitiba, que o ex-ministro da Fazenda de seu governo Antonio Palocci mentiu durante depoimento prestado à Justiça Federal. Lula disse a Moro que Palocci mentiu para conseguir os benefícios de uma delação premiada e que teria ficado com pena do ex-ministro.
Ao iniciar o depoimento, Lula disse que “apesar de entender que o processo é ilegítimo e injusto”, pretendia falar. “Talvez eu seja a pessoa que mais queira a verdade neste processo”, afirmou.
“Eu vi o Palocci mentir aqui essa semana”, disse Lula, acrescentando que viu atentamente o depoimento de seu ex-ministro, que classificou como “cinematográfico” e que parecia ter sido escrito por um roteirista de televisão.
“Você vai dizer tal coisa, os lides [no jornalismo, a primeira parte de uma notícia] são esses, preparam alguns lides para dizer e o Palocci, se não fosse um ser humano, ele seria um simulador. O Palocci é tão esperto que ele é capaz de simular uma mentira mais verdadeira que a verdade. Ele é médico, é calculista, é frio. Nada é verdadeiro. A única coisa que tem verdade ali é ele dizer que está fazendo a delação porque ele quer os benefícios da delação ou quem sabe um pouco do dinheiro dele que vocês bloquearam”, disse Lula.