sábado, 26 de janeiro de 2019

Francisco do PT participa de reunião entre a governadora e empresários ligados ao Pró-sertão

O deputado estadual eleito, Francisco do PT, participou nesta sexta-feira (25), de uma reunião entre a governadora do estado, Fátima Bezerra, e empresários de vários municípios do RN, ligados ao Programa de Industrialização do Interior, o Pró-Sertão. Na pauta, o fortalecimento e ampliação da indústria têxtil no interior do Rio Grande do Norte.

A reunião foi para discutir demandas do setor, que entre os pleitos, pede um sistema de tributação diferenciado, para atrair novas empresas parceiras, a garantia de segurança jurídica e o auxilio na busca de recursos para a construção da “Central de Cortes”, em Parelhas, um dos principais municípios do Seridó no segmento.

A central deve gerar novos empregos, já que possibilita às empresas participarem de mais uma fase do processo produtivo. Atualmente são responsáveis apenas pela costura.

Francisco do PT parabenizou a governadora Fátima por ter reafirmado o compromisso assumido durante a campanha eleitoral, com o setor, as chamadas facções têxteis. O parlamentar se colocou à disposição para somar esforços junto à bancada estadual da Assembleia Legislativa, para a viabilização de recursos que garantam a instalação da Central de Cortes, além de criação de leis que beneficiem os trabalhadores do ramo.
“Esse é um setor extremamente importante, impulsionador da geração de empregos e renda no Seridó. Enquanto prefeito de Parelhas apoiei muito a atividade têxtil, justamente por reconhecer a importância da atividade numa região carente de oportunidades de trabalho. Como deputado, quero contribuir também para que as pessoas possam ter emprego digno, com todos os seus direitos garantidos”, destacou Francisco do PT.

De acordo com o representante da Associação dos Faccionistas do Seridó (AFASE), Joselito Santos, o apoio de Francisco do PT “é fundamental, pois o deputado sempre foi sensível à nossa luta, conhece o processo desde o início, bem como os trabalhadores e empresários”.

Participaram também da reunião, o vice-governador Antenor Roberto, os secretários de Estado do Gabinete Civil, Raimundo Alves, do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, do Planejamento e Finanças, Aldemir Freire e da Tributação, Carlos Eduardo Xavier. O senador Jean Paul Prates e o deputado estadual Kleber Rodrigues. Dirigentes do Sebrae, Zeca Melo e João Hélio, representante da Federação das Indústrias do RN (Fiern), Hélder Maranhão, diretor da indústria Guararapes, Jairo Amorim e o prefeito de Parelhas, Alexandre Carlos.


PARELHAS: "Polícia Militar , intensificará blitz e patrulhamentos visando coibir crimes de trânsito".

Polícia Militar de Parelhas, intensificará blitz e patrulhamentos visando coibir crimes de trânsito.
Infração não será cobrada em um primeiro momento, "salvo as infrações de transitar sobre praças e calçadas, principalmente da praça Arnaudo Bezerra, a PM local irá coibir os crimes de trânsito. Ficando a aplicação de multas e cobranças de infração a companhia da PRE, que deverá em dias alternados nos auxiliar em uma melhor fiscalização".
Exemplos de crimes:
Menor ao volante, entregar veículo a pessoa não habilitada, motocicletas adulterados, sem placas, sem farol, sem retrovisor, descaracterizadas, veículos de leilão, sem documentos, visivelmente sem condições de trafegar.


Lei 9.503/1997, Lei de Trânsito
Art. 303 - envolver -se em acidente cometendo lesão corporal;
Art. 304 - Deixar de prestar socorro, após envolver -se em acidente com lesão a terceiros;
Art. 305 - Afastar -se do local do acidente, tentando fugir da responsabilidade;
Art. 306 - Conduzir veículo automotor sem condições psicomotora;
Art. 308 - participar de corrida, disputa, ou competição em via pública;
Art 309 - Dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano;
Art. 310 - Entregar seu veículo a pessoa não habilitada, a menor, ou pessoas que seu estado físico ou mental lhe impeça de dirigir; 
Art. 311 - Trafegar em velocidade incompatível em frente a escolas, hospitais, ou concentração de pessoas;
Art. 304 das Contravenções Penais - Dirigir pondo em perigo a vida alheia
Art. 42 das LCP - Pertubacao do Sossego alheio, com som alto, barulho do som de canos de motocicletas altos, etc.
Desobediência, Desacato e Resistência- decorrentes destes ou de outras ações delituosas.

Observação: Mesmo que o veículo esteja regularizado, mas se o condutor não é habilitado, gera perigo de dano. Dirigir em visível estado de embriagues é crime e grave. Lembrando que o não uso do capacete é o que chama mais a atenção.
Essas são condutas que se encaixam no que iremos cobrar.
As leis existem e sempre agradarão e desagradarão a muitos, mais se fazem necessárias para manterem a ordem pública e preservarem vidas.
Fonte:  Facebook Carcará Parelhas


EXEMPLO: "Prefeito de Ipueira 'corta na carne' e reduz em 10% seu próprio salário, da vice e de secretários"


Através de Decreto, o prefeito de Ipueira/RN Galego Paiva(MDB) anunciou a redução de 10% de seus vencimentos, como também da vice-prefeita e de secretários. 

A medida visa promover a adequação dos gastos de pessoal em decorrência da crise. 

Não está descartada a demissão de cargos comissionados do município. 

Tales Vale




Fátima se solidariza com vítimas de Brumadinho e pede apuração das causas

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, se manifestou na noite desta sexta-feira, 25, em uma breve mensagem escrita por sua assessoria, a respeito do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) – que matou, segundo o primeiro levantamento do governo mineiro, sete pessoas.
Pelo Twitter, Fátima disse se solidarizar com os habitantes de Brumadinho e com “todos aqueles afetados pela tragédia de hoje” e pediu investigação do caso. “Esperamos que as causas sejam encontradas e os culpados responsabilizados”, escreveu a assessoria da governadora no microblog.
Em entrevista nesta sexta-feira, o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, se disse “arrasado” com a tragédia em Brumadinho. “Dessa vez o dano ambiental será muito menor que em Mariana, mas o humano será maior”, disse Schvartsman.
O presidente da companhia se refere ao rompimento de uma barragem da Samarco em Mariana (MG), em novembro de 2015. A lama atingiu o distrito de Bento Rodrigues, matando 19 pessoas.
Até agora, segundo os bombeiros, cerca de 150 pessoas estão desaparecidas.
Fonte: Agora RN

Morre no Rio o apresentador e deputado estadual Wagner Montes

O deputado estadual (PRB-RJ) e apresentador Wagner Montes morreu neste sábado (26), no Rio, aos 64 anos. Ele estava internado há dois dias para tratar uma infecção urinária.
Ele ganhou notoriedade após apresentar uma série de programas jornalísticos de cunho policial na Record e, recentemente, foi eleito deputado federal pelo Rio com 65.868 votos —mas ainda não havia tomado posse.
Wagner estava internato no hospital Barra D’Or e as causas de sua morte não foram divulgadas. Ele era casado com a também apresentadora Sonia Lima.
Em novembro, ele havia sido hospitalizado após sofrer um infarto dentro de um avião que ia de Foz do Iguaçu ao Rio.​
Natural de Duque de Caxias, o advogado, deputado e apresentador começou a carreira na comunicação em 1974, na rádio Tupi. Em 1981, ele sofreu um grave acidente de triciclo e precisou amputar a perna direita.
Montes apresentou o programa “Aqui e Agora”, na extinta TV Tupi, em 1989, e atualmente apresentava o programa “Balanço Geral”, na TV Record do Rio de Janeiro.
No ano passado, ficou afastado por cinco meses de suas atividades por conta de uma arritmia cardíaca em um voo. Ele chegou a ficar 48 dias internado e 37 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em abril de 2018, fez uma cirurgia para retirar dois cálculos renais, se afastando novamente de algumas atividades.

Folhapress