Veio a óbito em Natal (RN) onde estava internado há vários dias vítima da Covid-19, o Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, ou Padre Tércio, como era conhecido.
Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Natal (RN). O sepultamento está previsto para hoje (9) na Paróquia de São José.
Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo nasceu em 12 de outubro de 1935, dia de Nossa Senhora Aparecida, portando com 85 anos. Era natural de Currais Novos (RN), mas foi adotado filho de Caicó (RN)
Foi ordenado sacerdote em 22 de fevereiro de 1960, e desde então exerceu importante papel na educação, comunicação, e principalmente evangelização.
Padre Tércio foi diretor dos meios de Comunicação da Diocese de Caicó, Diretor do CDS, de onde, também, foi professor, e professor da URFN. Foi Conselheiro Estadual da Educação.
Outras funções:
Exerceu diversas funções na Diocese de Caicó como Administrador Diocesano “Sede Vacante”, Vigário Geral da Diocese, Diretor da Escola Prevocacional de Caicó, Diretor do Departamento de Ação Social – DDAS da Diocese e Pároco de São José.
Deixa uma lacuna irreparável no RN.
Roberto Flávio