Os moradores da Comunidade Quintos do Meio, do município de Parelhas foram contemplados com ações de melhorias nas estradas que dão acesso a zona urbana do município. As máquinas do município que foram doadas através do PAC2 – Retroescavadeira, Pá Carregadeira e Caminhão Caçamba passaram todo o dia desta Sexta-feira (13) colocando material no Rio Quintos, através de reivindicação dos moradores e da Associação Comunitária. A Prefeitura Municipal de Parelhas através das Secretarias de Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca e Obras e Serviços Públicos tem atuado junto às comunidades rurais na recuperação de estradas, e execução de diversos programas existentes e que beneficiam o homem e a mulher do campo, tais como: Garantia Safra, Feira Agroecológica do PAIS, Operação Pipa, Perfuração de Poços e diversos outros beneficiamentos.
quarta-feira, 18 de junho de 2014
ROSALBA: "Fui correta e não pratiquei a traição"
Na entrevista ao Jornal da 96, a governadora Rosalba Ciarlini adiantou que após deixar o Governo do Estado deixará o DEM: “Não existe mais clima para continuar no DEM. Após deixar o Governo em dezembro, pela questão de fidelidade, vamos pensar no futuro”.
Rosalba voltou a lembrar que recebeu o convite de vários partidos, mas por lealdade a Agripino permaneceu no DEM. “Fui convidada para se filiar ao PSD, PROS, PP e ate mais partidos, mas por lealdade ao senador Agripino, não pratiquei a traição. Fui correta e segui os meus princípios”.
POLÍTICA: "Eis a grande diferença"
O que mais chamou atenção na convenção tucana não foram os ataques raivosos dirigido a presidenta Dilma e PT. Foi o fato de, no final do evento, Aécio Neves, ter se afastado da "militância". Aécio, Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Paulinho (da Força Sindical) e Geraldo Alckmin, foram para uma sala bater papo, enquanto o pessoal pobre, pago a R$ 25, que saíram da periferia de São Paulo para participar do evento, tiravam fotos com alguns dos vários bonecos de papelão de Aécio Neves espalhados em um grande salão
Aécio é Ligado às mais arcaicas oligarquias, nunca foi às ruas, nunca se posicionou ao lado do povo
Ah, sim... Essa é Dilma, com o povo...Você já viu algum politico da esquerda sendo abraçado assim, pelo povo? Eis a diferença!!
Ah, sim... Essa é Dilma, com o povo...Você já viu algum politico da esquerda sendo abraçado assim, pelo povo? Eis a diferença!!
ELEIÇÕES 2014: "Maior adversário de Rosalba Ciarlini não é mais Robinson Faria"
Por Thaisa Galvão:
O racha no DEM, levando o DEM agripinista para o lado do governadorável Henrique Alves (PMDB) e deixando o DEM rosalbista sem pai nem mãe - sem candidato próprio como queria - pode causar um derramamento de apoios democratas para o governadorável Robinson Faria (PSD) que o agripinismo não esperava.
O fato de Robinson ser o vice-desafeto de Rosalba foi garantia para que o grupo liderado pelo PMDB imaginasse que o rosalbismo seria incapaz de migrar para a candidatura do PSD.
O Blog já escreveu aqui e repete: hoje, o adversário maior de Rosalba não é Robinson.
É Henrique.
Até porque Henrique tem junto dele o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, que na convenção de domingo negou legenda a Rosalba, tornando-a carta fora do baralho nas eleições de outubro.
Robinson se elegeu com Rosalba, rompeu com o governo e foi embora.
Virou oposição declarada.
Henrique não fez campanha para Rosalba, se aproximou dela, fez parte do governo dela, mas quando decidiu ser candidato contra ela, atuou forte para a desconstrução de sua provável reeleição.
Para o rosalbismo, a traição está exatamente aí.
Portanto, não será surpresa se o DEM rosalbista desembarcar na campanha de Robinson.
Não com a convicção de eleger o vice-governador.
Para isso, os olhos serão vendados e os ouvidos tapados.
Mas, com a convicção de que é preciso derrotar Henrique. Derrotar a chapa apoiada por Agripino.
É a lógica da política, e só tem dúvida quem não quer enxergar.
UTILIDADE PÚBLICA: "Novo Cartão do Sus, com código de barras, está sendo emitido e será obrigatório a partir de 1 de Julho"
O conhecido e usado Cartão do SUS era emitido em estado provisório e impresso em papel no Brasil. Hoje, seguindo instruções do Governo Federal, ele é emitido em caráter definitivo e com código de barras. Para fazer o seu Cartão do SUS, basta comparecer a unidade de saúde mais próxima, levando o RG e CPF. No caso de crianças menores de idade, que ainda não possuem esses documentos, poderá ser utilizada a certidão de nascimento.
PT, PSD E PC do B EMITEM NOTA SOBRE PESQUISA
Os pré-candidatos recebem com tranquilidade a primeira pesquisa registrada e divulgada para o pleito deste ano até porque as pesquisas internas feitas pelo PSD e pelo PT mostram cenários diferentes desses números.
A pesquisa Consult traz um dado interessante que precisa ser analisado: o alto grau de desinteresse dos eleitores – mais de 70% ainda não definiu os seus candidatos para a as eleições desse ano -, o que demonstra um grande espaço para crescimento das pré-candidaturas.
Além dos números, também precisamos analisar o porquê das omissões da pesquisa, como a rejeição dos pré-candidatos, por exemplo, e das perguntas com viés de voto vinculado, abolido do processo eleitoral desde a redemocratização do país.
O tempo é o senhor da razão e nada irá nos abalar porque confiamos nos incentivos das pessoas onde passamos em todo o Rio Grande do Norte. Nossa caminhada sempre foi de sonho, ousadia e resistência.
COM AS PRÓPRIAS MÃOS: "População rende assaltante e chama a polícia"
Homem foi amarrado pela população após tentar assaltar motoqueiro.
Uma tentativa de assalto realizada na avenida das Alagoas, cerca de 300 metros da 10ª Delegacia de Polícia, acabou mal para o assaltante.
A vítima, um motoqueiro, entrou em luta corporal com o bandido, o dominou e depois a população revoltada tentou linchar o indivíduo, que depois de apanhar muito, foi amarrado e ficou deitado com o peito no asfalto até a chegada dos policiais, lotado no 5º Batalhão.
Foto: Vicente Estevam
Fonte: Blog do BG
AGRIPINO: "derrota de Rosalba representa sobrevivência do Democratas"
O senador José Agripino Maia, após o resultado da convenção, em entrevista à imprensa, disse que o partido optou pela sua sobrevivência, pela chapa proporcional, federal e estadual. Para que os parlamentares tenham a chance de reeleição. Ele afirmou que com a candidatura posta só da governadora, sem vice, sem senador, sem chapa proporcional, o DEM iria disputar uma eleição com chances absolutamente mínimas e de uma candidata à governadora que não ia eleger nenhum deputado federal e nenhum deputado estadual. Segundo Agripino, o partido optou pela “sobrevivência com dignidade”.
Assinar:
Postagens (Atom)