.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

UTILIDADE PÚBLICA: "Cobrança do IPVA 2016 terá início no mês de março no RN"

O vencimento do IPVA 2016 no Rio Grande do Norte começa no mês de março. Os boletos, no entanto, começam a ser entregues aos contribuintes no mês de janeiro. O imposto pode ser pago em até três parcelas, mas o contribuinte que optar por pagar a cota única tem 5% de desconto.
O primeiro vencimento do IPVA é dia 16 de marços para placas com final 1. No dia 17 de março vence o imposto dos veículos com placas de final 2. Em abril, é a vez dos carros com placas de final 3 e 4.
Já no mês de maio vence o IPVA de carros com placas de final 5 e 6. Em junho, é a vez dos carros com placas de final 7 e 8. Em julho vence o IPVA de veículos com placas de final 9 e em agosto dos carros com placas de final 0.
A taxa de licenciamento tem vencimento a partir de fevereiro. O valor do imposto não sofreu reajuste, permanecendo R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte.

POLÍTICA: "Deputado de "duas cabeças"

Matéria publicada no Blog do Primo, revela a satisfação do governador Robinson Faria, com as defesas feitas por Nélter do atual governo. A seguir o Blog do Seridó transcreve a matéria publicada:  “Quem tem conversado com o governador Robinson Faria percebe seu desapontamento com alguns deputados governistas e uma tremenda simpatia e gratidão ao deputado oposicionista Nelter Queiroz do PMDB.
Os deputados governistas não defendem o governo, mas, querem e exigem prestigio demandando uma série de pedidos. Quanto mais mamam, mais reclamam, e não dão uma palavra defendendo o governador que tem sido diariamente atacado pela oposição.
Já o deputado Nelter Queiroz tem sido o oposicionista mais governista da Assembléia, tem defendido o governador tanto no plenário da Assembleia quanto nas entrevistas nas emissoras de rádio no interior do Estado.
No tempo que meu pai era deputado estadual, colega do pai de Nelter, o ex-deputado Nelson Queiroz, existiam os deputados “duas cabeças”, ou seja, deputados que eram da oposição, mas, governistas camuflados.
Neste caso, o deputado Nelter Queiroz é um deputado “duas cabeças” de ultima geração, modelo 2016. É bom lembrar  que Nelter sempre foi amigo de Robinson, ele já votou em Fábio Faria para deputado federal, e na campanha passada pediu votos para Robinson num comício em Acari.”