sexta-feira, 23 de abril de 2021

PARELHAS: "Equipes de saúde viajam quilômetros para levar doses de esperança aos idosos da zona rural".



Nesta quinta-feira (22), o município de Parelhas divulgou um Boletim Epidemiológico com uma redução significativa no número de pessoas em tratamento contra a Covid-19. Ao passo que a doença avança, a redução desse número nos traz esperança, impulsionando ainda mais nossas ações de combate, desenvolvidas em várias frentes.

As equipes de saúde realizam o trabalho de vacinação dos idosos em vários pontos da Zona Rural, inclusive nas comunidades que não dispõe de Posto de saúde, assim os moradores não precisam se deslocar até a cidade, como foi feito, por exemplo, dentre vários outros, com os moradores da Várzea do Barro. 

Os agentes comunitários de saúde são cruciais para essas ações, já que eles realizam o mapeamento junto aos técnicos e enfermeiros de cada localidade, pois convivem com as famílias do campo, conhecem sua realidade e identificam quem faz parte de cada grupo, para receber a vacinação no tempo certo.

"Esses profissionais muito nos orgulham, pois erguem a bandeira em favor da vida, mesmo em meio ao contágio!"



Fábio Faria a um passo de ser exonerado do governo Bolsonaro

 


Caiu como uma bomba no Palácio do Planalto, a entrevista no Valor Econômico de Gilberto Kassab, fundador do PSD, partido do Ministro das Comunicações Fábio Faria, afirmando que o Presidente Jair Bolsonaro, dificilmente chegará ao 2° turno das eleições presidenciais de 2022.

Na opinião de um bolsonarista palaciano, esse palpite de Gilberto Kassab, já foi uma sinalização para o Ex-Presidente Lula, na busca de uma possível aliança política, é o prenúncio da saída do Partido Social Democrático, da base do Governo Federal.

Ainda sem concluir a digestão do almoço do feriado (21), patrocinado pelo ministro Fábio Faria, indicado por Gilberto Kassab, para Ministro das Comunicações, Jair Bolsonaro, quando soube da notícia, hoje, pela manhã, deu um arroto choco e ameaçou demitir o filho do Ex-Governador Robinson Faria.

Para um jornalista da Jovem Pan, quê faz a cobertura com exclusividade do noticiário da política em Brasília (DF), o clima é muito ruim e o Ministro Fábio Faria está correndo um sério risco de ser exonerado a qualquer momento.

Robson Pires



Com pouco mais de 100 dias de mandado vereador Ildécio se destaca por sua luta em prol da população


O vereador Ildécio Oliveira tem se destacado em seu papel de representante do povo na Câmara Municipal.

O parlamentar, tem feito um mandato voltado exclusivamente para atender as demandas da população parelhense, que não são poucas.

Sempre lutando e "correndo atrás", o edil se destaca por está presente nos quatro recantos da cidade e da zona rural, sempre com uma ideia nova, e um discurso em defesa da população mais vulnerável do município de Parelhas.

Seja na área do esporte, agricultura, obras, assistência social ou saúde, o povo de Parelhas tem visto a luta incansável do jovem vereador em atender de forma coletiva os pleitos da sociedade.

Nessa legislatura, Ildécio Oliveira desempenha um papel importantíssimo, que é o de trazer ao povo os benefícios que o poder público pode oferecer. 

Esse é um dos principais  papéis  do vereador, ser a ligação do poder público, com aquele que mais precisa dele, o povo!




ELEIÇÕES 2022: "Se o cavalo "passar selado" Álvaro Dias será candidato ao governo"



Apesar de jurar de pé junto que não será candidato ao governo em 2022, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), marca território e sua postura é de postulante.

Álvaro tem feito contraponto ao governo Fátima e para muito não é a toa seu moço.

Se o "cavalo" passar selado, ele pula em cima, fica a dica.

João Marcolino



Prefeitura de Parelhas vai entregar colírios aos pacientes do programa de glaucoma.

 


Na próxima segunda-feira (26), a Prefeitura de Parelhas iniciará a entrega dos colírios para os pacientes atendidos pelo Programa de Glaucoma na rede pública de saúde do município.

Os pacientes que realizaram o cadastro no anexo do hospital , poderão se dirigir diretamente à Policlínica Municipal (Postinho da ladeira) para receber o colírio gratuitamente. Em virtude da pandemia, não é mais necessário pegar a autorização no anexo do hospital, posto que os nomes cadastrados estarão no sistema da instituição. 

Essas medidas visam garantir a segurança e saúde dos nossos munícipes.

Local:

Policlínica Municipal (postinho da ladeira);

Horário:

a partir das 07:00h da manhã;


- Assessoria de Comunicação da PMP



"Empregar mulher vai ser quase impossível", afirma Bolsonaro sobre lei contra discriminação salarial


Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que seria “quase impossível” empregar uma mulher caso ele sancione um projeto de lei que aumenta a multa trabalhista para empresários que pagam salários diferentes para homens e mulheres.

“Qual a consequência disso vetado ou sancionado? Vetado, vou ser massacrado. Sancionado, você acha que as mulheres vão ter mais facilidade de arranjar emprego ou não no mercado de trabalho. Vamos ver se eu sancionar como vai ser o mercado de trabalho para a mulher no futuro. É difícil para todo mundo, para a mulher é um pouco mais difícil. (Vamos ver) Se o emprego vai ser quase impossível ou não”, disse Bolsonaro há pouco.

A proposta foi aprovada em março pelo Senado e o presidente tem até a próxima segunda-feira para decidir se sanciona ou veta o texto

João Marcolino



Ex-secretário responsabiliza o Ministério da Saúde pelo atraso das vacinas e faz revelações a Veja


O publicitário Fabio Wajngarten foi exonerado no mês passado a pedido do ministro Fábio Faria, das Comunicações. Oficialmente, sua demissão foi atribuída à necessidade de reconstruir a relação desgastada do presidente com a imprensa. Mas esse não foi o motivo principal.

Em entrevista exclusiva a VEJA, o ex-secretário confirmou que, em meados do segundo semestre do ano passado, participou ativamente de esforços para viabilizar a compra da vacina da Pfizer. Wajngarten guarda e-­mails, registros telefônicos, cópias de minutas do contrato e ainda afirma ter um rol de testemunhas do gabinete presidencial que podem comprovar tudo que está dizendo.

Robson Pires



Henrique Eduardo vai de Fátima Bezerra


O Ex-Ministro e Ex-Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo, que ensaia seu retorno a política, não esconde nos bastidores que seu candidatos em 2022 serão: Fátima Bezerra para o Governo e Lula para a Presidência.

Por motivos óbvios, Henrique deverá se filiar ao PT. O MDB não quer saber dele por perto.

Robson Pires



"O Mundo não acredita mais no Brasil”, diz líder ambientalista no Congresso


O discurso do presidente Jair Bolsonaro, na Cúpula do Clima, foi mais moderado do que pronunciamentos anteriores, mas destoa completamente da realidade imposta pelo atual governo. 

A avaliação é do coordenador da frente parlamentar ambientalista no Congresso, deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP). “O discurso moderado já era esperado porque o presidente está no corner, pressionado pela opinião pública, pela União Europeia, pelo presidente Joe Biden. Não adianta de nada. O Brasil não tem o que mostrar. O mundo não acredita mais no Brasil”, disse ao Congresso em Foco.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

Em sua fala, Bolsonaro reafirmou a meta de eliminar o desmatamento ilegal até 2030 e anunciou a intenção de antecipar, de 2060 para 2050, a chamada neutralidade climática, com a eliminação de gases poluentes. “O mundo quer é compromisso real. Biden nem ouviu o discurso do Bolsonaro. Levantou-se antes. A opinião pública americana não quer acordo com o Brasil”, afirmou o deputado.

Continue lendo...

Roberto Flávio