quinta-feira, 4 de março de 2021

ATUAÇÃO: "Em conversa com prefeito vereador Ildécio solicita perfuração de poços"

 


O vereador Ildécio Oliveira, esteve reunido hoje, com o chefe do executivo, Dr. Tiago Almeida, onde solicitou do mesmo, perfurações de poços para zona rural do município.

De acordo com Ildécio, o homem e a mulher do campo, precisa do apoio do poder público, uma vez que são eles que trazem comida para mesa da população.

"Como sempre, o prefeito foi muito atencioso com o nosso mandato  e nos assegurou  que muito em breve estará atendendo nosso pedido, haja visto que o mesmo tem um cuidado especial com a zona rural de nosso município. Aproveito e agradeço ao secretário de Agricultura e Pesca do Rio Grande do Norte que sempre tem colaborado com a gestão" Frisou o nobre par



PARELHAS: "Vereador Felisberto faz duras críticas a governadora Fátima Bezerra"

 


O vereador do PRTB, Felisberto Nascimento, não economizou nas críticas ao governo do estado na tarde desta quinta -feira.

Em seu pronunciamento na tribuna da câmara o edil disse que a governadora tem sido inoperante no combate a pandemia no Rio Grande do Norte e questionou se os 18 milhões que poderão ser  remanejados da Reta Tabajara para compra de vacinas, não terão o mesmo destino dos 5 milhões do consórcio Nordeste.

"A governadora pediu a bancada federal para remanejar os recursos da Reta Tabajara para compra de vacinas. Não sou contra a compra das vacinas, mas sim contra um consórcio que já deu um calote de mais de 5 milhões de reais. O estado está sofrendo, e o governo  já recebeu mais de 18 bilhões em 2020, o que a governadora fez com esse dinheiro?" Questionou o vereador




Prefeitos do Seridó demonstram preocupação com crescimento do Covid e apresentam nota apoiando “toque de recolher”

 



A Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO) apresentou, no final da tarde desta quarta-feira (3), Nota Conjunta onde demonstra preocupação pelo aumento da incidência de contágio do Covid-19. O texto, aprovado pelos dezesseis municípios associados, enfatiza o apoio à decisão do Governo do Estado em instituir o “toque de recolher” a partir das 22 horas, como providência de prevenção para desestimular aglomerações.

Diante da ocupação – quase que total – dos leitos críticos e de UTI existentes na rede hospitalar (pública e privada) do Rio Grande do Norte, os gestores estão preocupados com a difícil realidade. Eles reconhecem, também, a importância e a urgência da campanha de imunização através da vacina, todavia, com alcance, até o presente momento, insuficiente para conter a atual onda de contágio e suas graves consequências.

A nota diz ainda que a depender dos próximos resultados e indicadores, os municípios poderão adotar outras medidas que sejam necessárias, tentando manter o quanto mais possível o funcionamento das atividades econômicas, mas priorizando sempre a preservação e a dignidade da vida humana.

Assinam a nota os municípios de: Acari, Bodó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz.

Blog do Seridó