segunda-feira, 2 de março de 2020

FEDEU: "Locutor do vídeo contra o congresso é cargo comissionado de Bolsonaro"

Um dos dois vídeos compartilhados por Jair Bolsonaro na terça-feira convocando para a manifestação #SomosTodosBolsonaro tem a locução de uma pessoa próxima ao presidente. A informação é do jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo
Mais do que isso, de um diretor de uma autarquia federal. Trata-se de Silvio Santos Nascimento, coordenador-geral de Publicidade e Propaganda da Embratur.
O vídeo, de 1m50, começa com Nascimento dizendo: “Por que esperar pelo futuro se não tomarmos de volta o nosso Brasil (…) Basta! O Brasil só pode contar com você. Temos um presidente cristão, patriota, justo e incorruptível. Dia 15 de março, mostre que você é patriota e ama o Brasil”.

PARELHAS: "Pelo menos cinco vereadores devem mudar de partido, até 03 de Abril"

Com a abertura da janela partidária na próxima quinta-feira(05), pelo menos cinco, dos onze vereadores parelhenses, devem mudar de sigla.

A vereadora Romisélia e a vereadora Galega de Ulissinho, possivelmente vão deixar o DEM e assinar filiação no PSDB.

PSDB, também será o destino do vereador João Grandão, atualmente no PP.

Humberto gondim e o fisioterapeuta Dr. Allyson, poderão desembarcar em outra legenda. Os destinos mais certos serão PSB ou PSDB. Atualmente os dois são filiados ao PSD.


Os vereadores, Frank Professor, filiado ao PT, Rogéria Dantas, Wellington Araújo, Netinho Senador e Francisco Genidson, filiados ao MDB, permanecerão nas suas siglas.

Itayguara Glauber, que foi eleito pelo PSDB, também deve seguir no mesmo partido!

A partir  desta quinta-feira, os nobres pares terão 28 dias, para  decidirem suas vidas.


RN EM DIA: "Sem atrasos, servidores estaduais recebem o mês de Fevereiro"

O Governo do Estado concluiu neste, sábado (29), o pagamento do salário de fevereiro de 2020, com depósitos nas contas dos servidores estaduais de mais de R$ 114 milhões.
A governadora Fátima Bezerra vem conseguindo regularizar a folha de pessoal pagando os salários atrasados.
Blog do Primo

ELEIÇÕES 2020: "Janela partidária será aberta nesta quinta-feira(05)"

A partir da próxima quinta-feira (05), os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou a prefeitura de sua cidade podem mudar de partido sem sofrerem nenhuma punição da legenda. 

O prazo da chamada janela partidária termina no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro e o segundo turno no dia 25 do mesmo mês.

Pelo calendário eleitoral, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela organização das eleições, o prazo é considerado para a justa causa necessária para a mudança partidária dos detentores do cargo de vereador que queiram concorrer às eleições majoritárias (prefeitura) ou proporcionais (reeleição).  

Ao trocarem de partido, os parlamentares buscam mais recursos e apoio político para as campanhas.

João Marcolino


CURRAIS NOVOS: "Açude Dourado a meio metro da sangria"

O Açude Dourado de Currais Novos está prestes a atingir sua lâmina de sangria.

Segundo informações faltam aproximadamente 50 centímetros para sangrar.

Boas notícias...

As informações são do Blog do João Marcolino


Brasil tem importação recorde de agrotóxicos

O Brasil nunca importou tantos agrotóxicos como em 2019. Quase 335 mil toneladas de inseticidas, herbicidas e fungicidas desembarcaram no país de janeiro a dezembro.
O volume é 16% maior do que em 2018 e é recorde para a série histórica iniciada em 1997, de acordo com dados do Ministério da Economia.
O crescimento da importação segue a expansão das vendas dos agrotóxicos no país.
Dados do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) mostram que em 2018, dado mais recente disponível, foram vendidas 549 mil toneladas de produtos em território nacional —um avanço de 1,8% em relação ao ano anterior.
Larissa Mies Bombardi, professora do Departamento de Geografia da USP (Universidade de São Paulo) e autora da pesquisa Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil e Conexões com a União Europeia, aponta como motivo para a demanda a expansão da área de cultivo no país.
Segundo ela, a soja aumentou em praticamente 100% a área cultivada nos últimos dez anos, e a cana, em torno de 50%. “Tem um aumento muito significativo da área de cultivo em um período curto de tempo”, afirma Bombardi.
No caso da soja e do milho, praticamente toda a produção é feita à base de sementes transgênicas resistentes a herbicidas —o que impulsiona o uso dos agrotóxicos no país.
No caso de 2019, a pesquisadora aponta como possível motivo para a elevação de dois dígitos a liberação recorde de agrotóxicos feita pelo governo de Jair Bolsonaro.
Foram registrados, no ano passado, 474 novos pesticidas no Brasil, a maior quantidade dos últimos 14 anos. Desde 2017, essa liberação anual já estava acima de 400 produtos. Hoje, o país tem 2.247 agrotóxicos registrados.
Folhapress
Via BG

Investigações sobre lavagem de dinheiro no Gabinete de Flávio Bolsonaro estão atrasadas

A conclusão da investigação do Ministério Público do Rio (MP-RJ) sobre práticas de lavagem de dinheiro e peculato (desvio de recursos públicos) no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) enfrenta um último obstáculo: a paralisação da apuração envolvendo Alexandre Santini, sócio do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro em uma loja de chocolates da franquia Kopenhagen em um shopping na Zona Oeste do Rio. Desde janeiro, o MP está impedido, por decisão liminar, de investigá-lo.
A sociedade de Flávio com Santini é considerada pelos investigadores uma peça importante do caso, sobretudo na apuração sobre lavagem de dinheiro. Segundo os promotores, a loja foi usada por Flávio para lavar cerca de R$ 1,6 milhão em dinheiro vivo. Por conta da decisão, se o MP decidir apresentar denúncia contra o senador não poderá incluir seu sócio enquanto a liminar estiver em vigor — o que, na avaliação de pessoas próximas à investigação, enfraqueceria parte da tese de lavagem de dinheiro.
Em janeiro, o desembargador Antônio Amado, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), determinou a paralisação da investigação sobre Santini. Um mês antes, em dezembro, a casa dele também foi alvo de busca e apreensão junto com outros 25 endereços ligados a Fabrício Queiroz, ex-chefe da segurança de Flávio, e aos parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro.
A defesa de Santini entrou no início de janeiro com um habeas corpus pedindo a anulação da busca e apreensão na casa do empresário, sob o argumento de que ele não constava formalmente como investigado desde o início da instauração do procedimento. Os advogados também argumentaram que não conseguiam acesso aos autos, o que poderia gerar cerceamento da defesa. Ele teve aparelhos eletrônicos e documentos apreendidos em 18 de dezembro.
Ao analisar o pedido da defesa, o desembargador Antônio Amado decidiu pela suspensão das investigações e determinou que o MP parasse imediatamente a análise do material apreendido na residência de Santini. Amado, porém, não decidiu sobre o mérito da nulidade do material recolhido. Na ocasião, ele escreveu que “não está sendo oportunizado de maneira adequada o direito de defesa” e, por isso, a decisão liminar foi concedida. O magistrado determinou ainda que a defesa tenha acesso à íntegra dos autos e que a investigação ficasse paralisada até a decisão do mérito do habeas corpus pelo colegiado da 3ª Câmara Criminal.
No tribunal, a expectativa é que o julgamento ocorra até o início de abril. Procurada, a advogada Marta Leão, que defende Santini, disse que ele só irá se manifestar nos autos. Já o MP alegou que o caso tramita em segredo de Justiça.
Embora a liminar impeça a inclusão de Santini em uma eventual denúncia pelo MP, ela não vetou que os investigadores continuem a análise do material apreendido na loja de chocolates.
O GLOBO
Via BG