sábado, 31 de julho de 2010

Comunidade rural sediou I Encontro Setorial da Indústria Cerâmica, que reuniu representantes de várias cidades




Prefeito Francisco Medeiros esteve na comunidade Joazeiro, Zona Rural de Parelhas

Para participar de evento que envolveu empresários e ceramistas de todo o Estado, o prefeito Francisco Medeiros, visitou nesta sexta-feira (30) a Comunidade Joazeiro, Zona Rural de Parelhas. O I Encontro Setorial da Indústria Cerâmica foi realizado pelo Sindicato dos Ceramistas do Rio Grande do Norte em parceria com o sistema Fiern. Além da programação com palestras, mesa redonda e mini-curso, um dia de ação e cidadania foi oferecido à comunidade.

"É muito importante receber um evento desse porte, que leva o nome de Parelhas para vários lugares do Estado e do país. O setor ceramista é de uma importância vital para a economia do Município e ele cresce e se desenvolve, de forma equilibrada e sustentável, a partir das discussões como essa, que nos trazem propostas inovadoras", disse Francisco Medeiros em seu discurso de abertura do evento.

Vários Municípios estiveram representados através de empresários e integrantes do setor, dentre eles Parelhas, Santana do Seridó, Equador, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Assu, Apodi, Mossoró, Santa Cruz, Itajá, Governador Dix-Sept Rosado e São Gonçalo do Amarante. Participaram ainda Secretários Municipais e vereadores de Parelhas. As discussões envolveram produção com sustentabilidade ambiental; programa setorial de qualidade; importância do associativismo e sustentabilidade no trabalho.

Para quem só acredita no Ibope: Dilma abre 5% de vantagem sobre Serra e Marina Silva continua em terceiro.AGORA É DILMA.PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO!




Pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo, e divulgada ontem (30) no Jornal Nacional, mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, à frente de José Serra, do PSDB.

Dilma aparece com 39% das intenções de voto, cinco pontos percentuais a mais que Serra, que tem com 34%. Marina Silva, do PV, obteve 7% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

Segundo o Ibope, os demais candidatos não alcançaram nem 1% das intenções de voto. A pesquisa registrou 7% de votos brancos ou nulos e 12% de eleitores indecisos.

O levantamento também ouviu os eleitores sobre um possível segundo turno na disputa presidencial. De acordo com a pesquisa, Dilma Rousseff venceria com 46% dos votos e José Serra ficaria em segundo, com 40%.

O Ibope ouviu 2.506 pessoas entre os dias 26 e 29 de julho em 174 cidades de todas as regiões do país. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 20809/2010.