sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Gestão de Dr. Tiago poderá receber nas próximas semanas adesão de peso


O Blog soube recentemente que a gestão do atual prefeito Dr. Tiago Almeida, está prestes a receber uma aliado de peso, que passará a fazer parte do seu bloco político.

De acordo com informações, a adesão vai mexer com o tabuleiro político local, tudo em nome das eleições do próximo ano.

Acordos estão sendo costurados nos corredores do poder em Natal e existem chances reais do Doutor, ter seu mandato fortalecido, através de emendas e apoio de pessoal, que prometem vestir a camisa na defesa da gestão.

Em política e, na política, tudo é possível.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...




PARELHAS: "Prefeitura recebe oficialmente duas novas ambulâncias que irá reforçar a estrutura da saúde do Município"


Na manhã desta sexta-feira(13) na presença de autoridades do poder executivo, legislativo e do Deputado Federal Beto Rosado.

O Prefeito e o Vice-prefeito de Parelhas participaram do ato de entrega de duas novas ambulâncias tipo “A” modelo Citroen Jumpy, que beneficiará a saúde do Município.

As emendas foram destinadas pelos Deputados Federais, Sr. Beto Rosado, através de requerimento da Vereadora Galega de Ulissinho e outra emenda do Sr. Walter Alves, através da bancada do MDB de Parelhas, este que não pode estar presente na solenidade.
O prefeito de Parelhas, Dr. Tiago Almeida, agradeceu o empenho e colaboração dos deputados federais, visto que a aquisição vem em um momento salutar, pois os novos veículos prometem dar mais qualidade e agilidade aos atendimentos da rede da saúde.



Filha de Jefferson cobra Bolsonaro após prisão: “O bonito não faz nada?”


Após a prisão de Roberto Jefferson, a filha do presidente do PTB Cristhiane Brasil cobrou publicamente Jair Bolsonaro. Em publicação no Twitter há pouco, ela escreveu:

Cadê o ‘ACABOU PORRA‘? Estão prendendo os conservadores e o bonito não faz nada??? O próximo será ele! E se não for preso, não vai poder sair nas ruas já já! ACOOOOOORDA!!!”

“Acabou, porra”, citado pela filha de Jefferson, foi dito por Bolsonaro em maio do ano passado, após ele reclamar de uma operação da PF que mirou seus aliados.




Mais um "cidadão de bem" na cadeia: "Policia Federal prende ex-deputado Roberto Jefferson"


Supremo Tribunal Federal acusa o ex-deputado de participar de uma milícia digital em ataques às instituições democráticas

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (13) após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Jefferson estava na cidade de Comendador Levy Gasparian, a cerca de 130 quilômetros do Rio de Janeiro. Neste momento, o ex-deputado segue para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, na sequência, seguirá para a Superintendência da PF no Rio.

Ao determinar a prisão, Moraes acusa o ex-deputado de participar de uma suposta milícia digital em ataques às instituições democráticas. A organização criminosa teria sido montada, principalmente, para atacar a próxima eleição.

O ex-deputado, presidente nacional do PTB, teve o pedido de prisão feito pela PF, que atribui a Jefferson a participação na milícia digita, que tem feito ataques sistemáticos às instituições, notadamente ao STF e também ao processo democrático.

Além da prisão, Moraes determinou busca e apreensão: “Desde já, autorizo o acesso a mídias de armazenamento (inclusive celulares, HDs, pen drives apreendidos, materiais armazenados em nuvem), apreendendo-se ou copiando-se os arquivos daqueles julgados úteis para esclarecimento dos fatos sob investigação”.

CNN



Bolsonaro retira recursos destinados às prefeituras para a educação de crianças carentes e reverte para creches privadas


A proposta do novo programa social do governo, o Auxílio Brasil, enviada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), retira recursos destinados às prefeituras para a educação de crianças carentes.

O mesmo projeto estabelece o pagamento de voucher diretamente para creches privadas.

O governo derrubou um dos pilares do Brasil Carinhoso, programa social criado em 2012 para garantir o acesso e a permanência de crianças na educação infantil.

O objetivo era complementar a política de transferência de renda a famílias pobres e extremamente pobres, o Bolsa Família.


João Marcolino