.

domingo, 22 de abril de 2018

SANTANA DO SERIDÓ: "Cidade vai receber o Projeto Mulher Viver com Dignidade"

A cidade de Santana do Seridó vai receber na próxima sexta-feira(27), a 13ª edição do Projeto "Mulher Viver Com Dignidade".

O Projeto da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte, visa unir esforços em todas as esferas de poder, para combater as várias formas de agressões ás mulheres e assegurar atendimento adequado a esses casos. Ele consiste em ações e estratégias, para a integração dos diversos serviços públicos voltados para a mulher e prevê a ampliação dos atendimentos especializados nos âmbitos da rede de saúde, justiça, socioassistencial, psicossocial e promoção da autonomia econômica.

O evento acontecerá na próxima sexta-feira dia 27, ás 09hs no Centro Cultural da cidade.



Emocionado vereador Frank Professor fez uma retrospectiva da trajetória política de Francisco: "Pautada pela ética e pelo compromisso com o dinheiro público"

Bastante emocionado, o vereador do PT Frank Professor, abril o evento de lançamento da pre-candidatura do ex-prefeito Francisco Medeiros, fazendo uma retrospectiva, da vida político/social do mesmo. Desde o início de sua militância até os dias atuais.

"Francisco fez história por onde passou. Assumiu uma cadeira no legislativo municipal durante oito anos, depois foi prefeito por mais oito. Durante esse tempo nossa cidade transformou-se em um canteiro de obras, sua gestão foi pautada pela ética e pelo compromisso com o dinheiro público.
Tenho muito orgulho em ocupar um cadeira que foi sua na Câmara, meu querido companheiro, serei a sua voz, os seus pés, as suas mãos e o seu coração, nas ruas deste estado para fazer de você o nosso deputado estadual. O Rio Grande do Norte merece ter um político com a sua honradez  ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa". Discursou Frank Kleber


FRANCISCO MEDEIROS: "A gente precisa mostrar que pra fazer política, não é preciso ter um sobrenome de uma família conhecida"

O pré-candidato a deputado estadual Francisco Medeiros, disse em seu discurso no evento realizado ontem no Recanto Verde, que tem uma história política pautada pela ética, pela luta e pelo desejo de defender a classe trabalhadora do Brasil, do Seridó e do Rio Grande do Norte, sem nunca ter mudado de partido. Francisco  agradeceu ainda a presença de todos  e falou como pretende representar o povo do Rio Grande do Norte na Assembleia Legislativa.

"A gente precisa mostrar que pra fazer política, não é preciso ter um sobrenome de uma família conhecida. Que é possível elegermos pessoas como a senadora Fátima Bezerra e eu, que não nascemos em 'berço de ouro', mas tratamos política com seriedade e compromisso com o trabalho"
Agradeço o apoio de todos vocês, mas queria destacar o apoio do atual prefeito Alexandre e de seu pai o ex-prefeito Dr. Antônio Petronilo, vocês não sabem que peso tem ter o apoio de vocês dois. Muito obrigado pela parceria que vem dando certo a mais de 10 anos". Disse Francisco







POLÍTICA: "Carlos Augusto Maia lança Antenor Roberto como pré-candidato a governador pelo PCdoB"

Recém-chegado ao ninho comunista, o deputado estadual Carlos Augusto Maia quer conquistar bem seu espaço entre os camaradas.
E aproveitou a reunião ocorrida na sede do partido em Natal, neste sábado (22), para lançar Antenor Roberto como pré-candidato a governador pelo PCdoB.
A reunião teve a presença do ex-senador Inácio Arruda, representando a cúpula nacional comunista.
Heitor Gregório

VEREADORA ROGÉRIA: "Nós não temos nenhum motivo prá não votar em Francisco"

A vereadora do MDB de Parelhas Rogéria Layanne, também esteve presente no evento da pré-candidatura de Francisco Medeiros.

Convidada a discursar, Rogéria falou da importância de se ter um representante de Parelhas na Assembleia Legislativa.

"Francisco é um homem  preparado, já provou isso, e nós não temos nenhum motivo para não votar nele". Disse Rogéria


GREVE: "Professores de Natal esperam por proposta do prefeito Álvaro Dias"

Na próxima segunda-feira, os professores da rede municipal de ensino de Natal vão se reunir em mais uma assembleia geral, às 8h30, na ASSEN, no bairro de Petrópolis. Em pauta estará, segundo o Sinte, a avaliação do movimento grevista, iniciado em 21 de março para reivindicar a correção do Piso Salarial 2018, melhores condições de trabalho, reformas nas escolas e concessão de direitos que vêm sendo negados.
Segundo o sindicato da categoria, até o momento é esperado que o prefeito recém-empossado, Álvaro Dias, convoque os sindicalistas e apresente uma nova proposta para pagar o Piso. O ex-prefeito Carlos Eduardo deixou o abacaxi nas mãos do atual gestor para ser candidato a cargo eletivo nas eleições deste ano: governador ou senador.
Na assembleia realizada na última terça (17) os educadores da capital voltaram a negar a última proposta do Executivo Municipal, considerada “inaceitável”. A proposta sugeria pagar o Piso Salarial apenas em junho, sem pagar o retroativo relativo a janeiro, fevereiro, março, abril e maio deste ano.
Blog do VT

PESQUISA: "Sem Lula na disputa Bolsonaro lidera, seguido de perto por Joaquim Barbosa"

A pesquisa DataPoder360 divulgada neste sábado (21) aponta que o deputado Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto para presidente da República. O candidato do PSL tem entre 20% e 22%.
Em segundo lugar aparece Joaquim Barbosa (PSB) com 13% a 16% das intenções de voto. Já no terceiro aparecem praticamente empatados Ciro Gomes (PDT) com 8,4% e Marina Silva (Rede), com 8,2%. O estudo aponta ainda Fernando Haddad (PT), com 7,4% das intenções de voto e  Álvaro Dias (Podemos), com 6,3%.

CORRUPÇÃO: "Em novo depoimento delator diz que repassou 110 milhões ao senador Aécio Neves"

Em novo depoimento prestado à Polícia Federal na quinta-feira, em Brasília, o empresário Joesley Batista afirmou ter repassado R$ 110 milhões ao senador Aécio Neves (PSDB) durante a campanha eleitoral de 2014. 

Segundo O GLOBO apurou com fontes ligadas ao caso, Joesley teria confirmado que os repasses milionários ao tucano estariam atrelados à futura atuação de Aécio em favor dos negócios do grupo J&F. 

O repasse milionário teria sido dividido pelos tucanos com outros partidos que apoiaram Aécio. Os valores já constavam da delação da empresa, mas desta vez, para comprovar os repasses, Joesley ainda entregou aos investigadores uma extensa planilha de “doações” e um calhamaço de notas fiscais e recibos que comprovariam que parte da bolada foi repassada via doações oficias e outra parte, via caixa dois. 

Aécio sempre negou qualquer irregularidade nas suas relações com o dono do grupo J&F.

Roberto Flávio