quarta-feira, 19 de junho de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE PARELHAS JÁ DISPÕE DO SITE E DO PORTAL DE TRANSPARÊNCI

A Câmara Municipal de Parelhas, que tem como Presidente  vereadora Maria da Guia Dantas Araújo (PSDB), já dispõe de seu Site, para que a população e os internautas possam acompanhar as ações do Poder Legislativo  de nossa cidade. Para acessar é muito fácil: http://www.cmparelhasrn.com.br./.  Além de todas as informações, já está em funcionamento o Portal da Transparência, informando ao cidadão para onde estão indo o dinheiro de seus imposto.

É O PODER LEGISLATIVO CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ !

                                                                                       
Drª Maria da Guia Dantas Araújo
                                                                                                   
PRESIDENTE

ISSO É PT, ISSO A MÍDIA NÃO MOSTRA: "Brasil é premiado por reduzir fome à metade antes de 2015"

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) premiou neste domingo (16) o Brasil, e mais 37 países, por ter reduzido a fome pela metade antes de 2015, meta de cumprimento dos objetivos do milênio das Nações Unidas.

'A todos e cada um de vocês, quero dizer-lhes que são a prova viva de que quando as sociedades decidem pôr fim à fome e quando existe um compromisso político dos governos, podemos transformar esta vontade em ações e resultados concretos', disse o diretor da FAO, o brasileiro José Graziano da Silva, ao abrir a sessão.

'A FAO está orgulhosa de trabalhar com todos os Estados-membros, desenvolvidos e em desenvolvimento, para alcançar nossa visão comum de um mundo sem fome e sustentável', acrescentou.

'Somos a primeira geração que pode acabar com a fome, uma praga que a humanidade sofre desde o alvorecer da civilização. Aproveitemos esta oportunidade', disse, ainda, Graziano.

DO EX-PRESIDENTE LULA:

"Ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil porque a democracia não é um pacto de silêncio, mas sim a sociedade em movimentação em busca de novas conquistas.

Não existe problema que não tenha solução. A única certeza é que o movimento social e as reivindicações não são coisa de polícia, mas sim de mesa de negociação.

Estou seguro, se bem conheço o prefeito Fernando Haddad, que ele é um homem de negociação. Tenho certeza que dentre os manifestantes, a maioria tem disposição de ajudar a construir uma solução para o transporte urbano".

FALAR É FÁCIL: PREFEITURA DO PSOL AINDA COBRA 11% DE IMPOSTOS SOBRE A PASSAGEM DE ÔNIBUS

A prefeitura de Macapá, comandada  desde janeiro por Clécio Luís (Psol), ao contrário de outras capitais ainda cobra 5% de ISS sobre a passagem de ônibus. E cobra das empresas privadas de ônibus mais 6% de Taxa de Gerenciamento, recolhida para a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), órgão municipal responsável por fiscalizar e regular o setor. O passageiro poderia pagar 11% a menos, caso o prefeito desonerasse essas taxas, seguindo o exemplo do governo federal que já zerou o PIS e Cofins sobre o serviço de ônibus urbano. O caso da prefeitura de Macapá torna-se emblemático porque o Psol declara-se defensor da tarifa zero, ou seja, o transporte ser gratuito através do subsídio custeado por outros impostos progressivos. Logo torna-se um contrassenso cobrar 11% de impostos municipais justamente sobre a passagem de ônibus. Além disso, lideranças e militantes do partido tem participado de justas manifestações pelo barateamento da passagem em outras cidades. Entretanto, em Macapá não houve redução de tarifa, mesmo com o governo federal zerando o PIS e Cofins, e a opção da prefeitura desonerar os impostos municipais.

Dilma: “governo está ouvindo a voz das ruas para trazer mais conquistas populares”


Durante o lançamento do Marco Regulatório da Mineração, a presidenta Dilma falou sobre as manifestação populares nas ruas, dando apoio às manifestações pacíficas e dizendo que os governos, legislativos e até o judiciário devem ouvir a voz das ruas e atender aos anseios do cidadão:
"Essa mensagem direta das ruas é pelo direito de influir nas decisões de todos os governos, do legislativo e do judiciário (...) É de repúdio à corrupção e ao uso indevido do dinheiro público. Essa mensagem direta das ruas comprova o valor da democracia, da participação do cidadão em busca de seus direitos. A minha geração sabe quanto isso nos custou. Eu vi ontem um cartaz muito interessante que dizia: "Desculpe o transtorno, estamos mudando o país"... o meu governo está ouvindo estas vozes pela mudança, meu governo está empenhado e comprometido com a transformação social, a começar pela elevação 40 milhões de pessoas à classe média e com o fim da miséria. O meu governo que quer ampliar o acesso à educação e à saúde, compreende que as exigências da população mudam quando nós mudamos também o Brasil. Porque incluímos, porque ampliamos a renda, o acesso ao emprego, porque demos acesso à mais pessoas à educação, surgiram cidadãos que querem mais, e que tem direito a mais. Todos nós estamos diante de novos desafios. As vozes das ruas querem mais cidadania, mais saúde, mais educação, mais transporte, mais oportunidades. Eu quero aqui garantir a vocês que meu governo também quer mais, e que nós vamos conseguir mais para nosso país e para nosso povo."

REDE RECORD TEM VEÍCULO QUEIMADO DURANTE PROTESTO

Na manifestação em São Paulo, em frente à prefeitura, na noite desta terça-feira (18), manifestantes mais violentos que depredaram vidros, também tocaram fogo em um caminhão da TV Record, daqueles com equipamentos e antenas para transmissão do sinal.

A maioria dos manifestantes eram pacíficos e tentaram apaziguar os ânimos. O Movimento Passe Livre defende manifestações pacíficas.

Por coincidência, o apresentador da emissora, Marcelo Resende, fazia pregação reacionária interpretando as manifestações com um discurso típico de leitor da revista Veja.

Atualização: Ninguém ficou ferido. A massa de manifestantes pacíficos já tinham ido embora da porta da prefeitura. É improvável que o vandalismo tenha a ver com o apresentador. Qualquer ato de violência deve ser repudiado. Noticiários que trocam o realismo pelo sensacionalismo não contribuem para a cidadania.