.

domingo, 27 de maio de 2018

AGENDA: "Dr. Tiago Almeida acompanha o ex-senador Geraldo melo em visita á Parelhas"

Na manhã, deste sábado 26 de maio,  Dr. Tiago Almeida participou de eventos aqui na cidade de Parelhas.

Na ocasião o médico esteve na Rádio Rural AM no programa Mesa Redonda apresentado por Marcos Dantas e Joelma Souza. Dr. Tiago acompanhou o ex- senador Geraldo Melo.

Em seguida ambos visitaram a barragem do Boqueirão obra inaugurada no governo  do ex senador.




FÁBIO DANTAS: "A manifestação de apoio de Geraldo Melo me deixa honrado"

O pré-candidato a governador pelo PSB, Fábio Dantas, agradeceu o apoio manifestado pelo ex-governador e pré-candidato a senador pelo PSDB, Geraldo Melo. O agradecimento público é uma tentativa de aproximar ainda mais o PSDB, que oficialmente não decidiu quem vai apoiar para Governo do Estado e que tem dialogado com todos os pré-candidatos.
Ontem a noite Geraldo Melo disse na 96 FM: “Entre os pré-candidatos a governador, o meu apoio é a Fábio Dantas e vou fazer o que puder para ajudá-lo. Nós conversamos sobre o Estado e ele demonstrou ser um pessoa extremamente atualizada e bem informada sobre a nossa realidade”.
Logo em seguida, Fábio agradeceu: “É uma manifestação muito importante. Geraldo Melo já foi secretário de Estado, vice-governador, governador e senador da República e conhece bem o Estado. Fico honrado em saber que ele reconhece o que podemos fazer pelo Rio Grande do Norte”.

POLÍTICA: "Pré-candidatura de Lula será lançada hoje no Brasil e exterior"

O Partido dos Trabalhadores (PT) fará, neste domingo (27), o lançamento da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República. Atos e manifestações ocorrerão em mais de 70 cidades brasileiras. Além de atos de lançamentos no exterior, como o marcado para Paris na Place du Trocadéro às 17h, horário local.
“Dia 27 estaremos nas praças, nas ruas, nos diretórios municipais, em carreatas e manifestações públicas para dizer que Lula é o candidato do PT. Vamos dizer ao Brasil que estamos com Lula. Lula é nosso candidato a presidente”, convocou a presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann.
O ex-presidente Lula é mantido preso político na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, desde 7 de abril. A indicação da pré-candidatura  foi aprovada por unanimidade no partido, em 25 de janeiro, um dia depois da condenação política do ex-presidente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.
Na ocasião, o advogado Luiz Fernando Pereira, especialista em legislação eleitoral, afirmou em parecer que não há como impedir antecipadamente o registro da candidatura, que será feito em 15 de agosto. Segundo ele, a condenação criminal diz que a suspensão dos direitos políticos só tem efeito depois do trânsito em julgado. “Ou seja, o presidente está em pleno gozo dos direitos políticos”.
Os últimos acontecimentos reforçam a necessidade de combinar a luta pela liberdade com os movimentos de protestos contro o governo golpista, como a combativa paralisação nacional dos caminhoneiros.
Roberto Flávio