sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Presidente da Câmara de Parelhas esclarece suspensão do concurso público que seria realizado no próximo domingo(05)


O presidente da Câmara Municipal de Parelhas Dr. Leandro José, convocou um entrevista coletiva para esclarecer o porque da suspensão do Concurso Público que seria realizado no próximo domigo(05).

O presidende que está no cargo a apenas dois dias, disse que também foi pego de surpresa, uma vez que o concurso seria realizado em conjunto com a Prefeitura Municipal de Lagoa Nova e Câmara Municipal da mesma cidade.

Na entrevista, Léo deixou clara a sua intençao de realizar o concurso e que não partiu da Câmara de Parelhas a suspensaão do certame.

"Eu também sou concurseiro e sei das dificuldades daqueles que lutam por um cargo no poder público de forma efetiva. A câmara de Parelhas está precisando muito de funcionários efetivos, não partiu de nós a suspensão, foi a prefeitura de Lagoa Nova e depois a Câmara de lá, que resolveram suspender e o Poder Legislativo de Parelhas não tem como realizar um concurso sozinho, ofertanto apenas cinco vagas. Nós vamos fazer de tudo para que o concurso seja realizado o mais rápido possível para que as pessoas que se inscreveram não sejam prejudicadas." Disse o presidente



PARELHAS: "Concurso das Câmaras de Lagoa Nova e Parelhas é suspenso por tempo indetermindo"


A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte – FUNCERN, tendo em vista o que consta no Decreto Municipal de Lagoa Nova/RN n.º 1879/2025, no Ofício do Excelentíssimo Senhor Prefeito,

Iranildo Aciole da Silva, no Ofício n.º 01/2025 do Excelentíssimo Senhor Vereador Presidente da Câmara Municipal de Lagoa Nova/RN, Jean Carlos da Silva Dantas, além do Ofício do Excelentíssimo Senhor Vereador Presidente da Câmara de Parelhas/RN, Leandro José da Silva Santos, vem a público comunicar A SUSPENSÃO DO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA NOVA/RN E DAS CÂMARAS MUNICIPAIS DOS MUNICÍPIOS DE LAGOA NOVA/RN E DE PARELHAS/RN PÚBLICO A SER REALIZADO NO PRÓXIMO DIA 05.01.2025, DOMINGO, certame deflagrado e regido pelo Edital nº. 01/2024.

Lamentamos o ocorrido, ao mesmo tempo em que informamos que a FUNCERN somente foi comunicada da decisão de suspensão do concurso pela Prefeitura de Lagoa Nova/RN às 19:25 do dia 02/01/2025, quando por volta das 11:00 do dia 03/01/2025 recepcionou, também, a comunicação de suspensão lavrada pela Câmara Municipal de Lagoa Nova/RN e, em seguida, às 12:00 foi informada pela Câmara Municipal de Parelhas/RN acerca da decisão de suspensão.

Informamos que, desde então todas as providências necessárias estão sendo adotadas, contudo, REGISTRAMOS QUE A FUNDAÇÃO NÃO POSSUI INGERÊNCIAS ACERCA DAS DECISÕES ADOTADAS.

Reforçamos nosso compromisso com a lisura, a transparência e a retidão nos certames que organizamos. A FUNCERN tem atuado há mais de 20 (vinte) anos em concursos públicos e processos seletivos das mais variadas formas, de modo que temos orgulho do trabalho que tem sido realizado até aqui.

Noticiamos ainda que a própria FUNCERN dará conhecimento do ocorrido ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, já que não há absolutamente nenhuma razão para se eximir de prestar informações acerca da forçosa suspensão da aplicação das provas deste domingo.

Natal, 03 de janeiro de 2025.

⚠️ Para mais informações acesse www.funcern.br

Do Blog Seridó em Notícia



Prefeito é empossado à luz de vela após antecessor não pagar conta de luz


O novo prefeito de São Rafael, Canindé da Farmácia (União Brasil), tomou posse na quarta-feira (1º) em solenidade a luz de vela. Luzes de celulares de apoiadores também ajudaram a iluminar a sede da Prefeitura.

O motivo: o antecessor dele, ex-prefeito Reno Marinho (PP), não pagou sequer a conta de luz, motivo pelo qual a companhia de energia elétrica cortou o fornecimento do serviço.

Segundo a nova gestão, a dívida era de R$ 110 mil.


Projeto de lei do deputado Francisco propõe gratuidade no transporte público intermunicipal para mulheres vítimas de violência


O projeto de lei de autoria do deputado Francisco (PT) que propõe a gratuidade temporária nos serviços de transporte público intermunicipal para mulheres de baixa renda vítimas de violência doméstica e familiar, foi recentemente aprovado na Assembleia Legislativa.

De acordo com o projeto do parlamentar, para ter o benefício será feito o cadastramento da mulher vítima de violência, junto ao Governo do Estado, que deverá emitir um Cartão de Passe Livre temporário. O cartão deve ter validade de 90 dias.

“As mulheres vítimas de violência doméstica precisam garantir a sua proteção e muitas delas, infelizmente, são financeiramente dependentes de seus agressores. A gratuidade no transporte ajuda a garantir as condições de distanciamento”, comentou o deputado Francisco.

O projeto agora segue para a sanção da governadora Fátima Bezerra.

“Conheço muitas mulheres que muitas vezes se submetem à violência por dependerem financeiramente do agressor e qualquer tipo de iniciativa que ajude a mudar essa realidade é muito bem vinda”, disse a vendedora Mirelle Dantas