.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

PARELHAS: "Salto 18 na política local"

O que não falta na política parelhense é pré-candidato usando salto 18.
Não aprenderam nada com as lições de campanhas passadas, onde haviam governadores, prefeitos e vereadores de férias, mas ao abrir das urnas o resultado foi bem diferente do esperado.
As eleições de 2016 se avizinha e pretensos candidatos já estão com o "rei na barriga", achando que não precisa desse ou aquele partido, que partido A ou B não soma, está queimado e coisa do tipo.
Lembrem-se, eleição não se ganha de véspera, o que vale é voto na URNA. Entenderam ou quer que desenhe?

PARELHAS: "Vereador Frank Professor participa da decisão da Copa da Telha"

O vereador Frank professor participou neste sábado 08/11 da decisão da 9° copa da telha 2015 do município de Parelhas. O grande campeão foi a equipe do Bom Jesus, que derrotou a grande equipe da cerâmica Tavares por 3x2 num grande jogo. O torneio foi organizado pelos atletas Gilito Marques e Davi Cláudio, e teve apoio da Prefeitura municipal de Parelhas, contando com a presença de 16 equipes todas formada por trabalhadores das cerâmicas da região do Seridó. Os atletas de destaque foram o artilheiro toreba da cerâmica RN Telhas e o goleiro menos vazado- Carlinhos da Cerâmica Tavares .

UTILIDADE PÚBLICA: "Rede pública estadual divulga calendário de matrículas para 2016"

A Secretaria de Educação e da Cultura anunciou o calendário de matrículas da rede estadual de ensino referente ano letivo de 2016, que serão feitas até o dia 20 de novembro com solicitação no portal www.sigeduc.rn.gov.br, na internet. O subsecretário estadual de Educação, Domingos Oliveira, informou que a efetivação da matrícula se dará no prazo de três dias úteis, com a apresentação da documentação do estudante com necessidades educacionais especiais a partir da solicitação e confirmação.
A SEEC informa, ainda, que a renovação de matrícula dos alunos veteranos pertencentes à rede estadual será feita pelo responsável na secretaria da escola no mesmo período de transferência de alunos da rede estadual, de 24 de novembro a 18 de dezembro de 2015, nas secretarias dos estabelecimentos de ensino.
Já a transferência automática da rede municipal para a rede estadual se dará pelo portal do SIGEeduc, de 22 de dezembro de 2015 a 15 de janeiro de 2016. Em 22 de janeiro do próximo ano será feita a publicação do resultado das solicitações de matrícula que se dará pela Central de Matrícula no portal do Sigeduc. A efetivação da matricula na escola de destino será feita mediante a apresentação da documentação do estudante entre 22 e 29 de janeiro de 2016.

FÁTIMA BEZERRA: “Agripino é um dos líderes da tentativa de golpe”

A Tribuna também destacou a entrevista da senadora Fátima Bezerra, onde ela foi enfática na reação contra os que defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff e contra os que acusam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela classifica como golpistas os líderes de mobilizações pela saída de Dilma Rousseff da presidência. Aponta o senador José Agripino, presidente nacional do DEM, e o deputado Paulinho da Força, do Solidariedade, como alguns dos responsáveis pela tentativa de “golpe via impeachment”.
Na defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fátima Bezerra afirma que notícias sobre suspeitas que envolvem o petista são meras calúnias. Ao responder sobre política local, ela comenta que faltou “sensibilidade e solidariedade” do deputado Fábio Faria no episódio da substituição do presidente da CBTU. Mesmo assim, afirma que o PT conta com o apoio do PSD em 2016.

UTILIDADE PÚBLICA: "Começa hoje as inscrições do concurso para professor do RN

A secretaria estadual de Administração e dos Recursos Humanos (Searh) torna pública a realização de concurso público para 1400 vagas de professor e especialista em Educação, para nomeação imediata e formação de cadastro reserva do quadro de pessoal da secretaria estadual de Educação e da Cultura (SEEC). O Edital nº01/2015-SEARH-SEEC foi publicado na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Rio Grande do Norte, disponível em http://www.diariooficial.rn.gov.br.
As oportunidades são para, além de especialista em Educação, professor das seguintes disciplinas: Arte; Arte – Música; Ciências Biológicas; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Língua Espanhola; Língua Inglesa; Língua Portuguesa; Matemática; Pedagogia – Anos Iniciais; Libras- Ed. Especial- intérprete/tradutor; Libras- Ed. Especial- professor; Pedagogia – Ed. Especial; Química; Ensino Religioso; e Sociologia.
O concurso será realizado sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) e consistirá de duas etapas: provas objetivas de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos de caráter apenas classificatório. As inscrições poderão ser realizadas via internet a partir das 14h do dia 9 de novembro até às 23h59min do dia 7 de dezembro de 2015, no site www.idecan.org.br; ou presencialmente.

As inscrições presenciais serão realizadas nas centrais de atendimento aos candidatos do Idecan, a serem instaladas nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó, em endereços que serão divulgados por meio de comunicado até o início das inscrições, a partir desta segunda-feira (09) e até 07 de dezembro de 2015, das 8 às 17h. A taxa será de R$ 65.