.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PARELHAS: "Presidente da Câmara inova e população pode assistir sessões através da internet"

O Presidente da Câmara Vereador Frank Professor tem feito uma gestão inovadora a frente do Poder Legislativo parelhense.
Além das transmissões através da Rádio Rural AM Parelhas, que é bom lembrar, foi uma sugestão na época do então vereador Francisco do PT, os internautas podem agora assistir ao vivo o trabalho realizado pela Câmara Municipal através do Blog da Câmara(www.camaramunicipaldeparelhas.blogspot.com.br), através do nosso Blog(Ivanildo Souza), ou na página do facebook dos vereadores.
Para o Vereador Frank Professor, esse é apenas o início de uma gestão voltada para o povo parelhense, uma gestão de transparência que visa unicamente atender as demandas da população.
Segundo o próprio presidente, ainda está prevista para acontecer este ano, a realização da Câmara Cultural que será mais um projeto voltado para todos.

Vereador Frank Kleber
  Sempre Presente

BRASIL: "MEC libera R$ 11,5 milhões para cursos do Pronatec"

O Ministério da Educação liberou R$ 11,5 milhões, nesta segunda-feira (10), para ofertas de vagas em cursos do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec). A publicação saiu no Diário Oficial da União (DOU).
Criado em 2011 pela presidenta Dilma Rousseff, o Pronatec tem o objetivo de incentivar a educação profissional e tecnológica. Os cursos são ofertados gratuitamente pelo governo federal aos estudantes do ensino médio da rede pública e para os que já concluíram os estudos no sistema público de ensino ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, e aos alunos beneficiários do Bolsa-Família.
Os cursos são realizados na rede federal de educação profissional e pelas instituições de ensino do Sistema S, como o Senai, Senat, Senac e Senar. Em 2013, algumas universidades particulares começaram a aceitar estudantes do programa.

LAVA-JATO: "Janot diz que Cunha usa cargo na Câmara para interesses próprios"

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reagiu na quarta-feira ao recurso apresentado pela Câmara, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), no qual o presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pede que seja anulado o material coletado pela Polícia Federal (PF) no setor de informática da Casa. O material foi apreendido em maio por pe
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/politica/4179216/janot-diz-que-cunha-usa-cargo-na-camara-para-interesses-proprios ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

BRASIL: "Dilma é recebida a gritos de “não vai ter golpe”

A presidente Dilma Rousseff chegou na tarde da última quarta-feira, 12, para o encerramento da 5ª Marcha das Margaridas, no Estádio Nacional de Brasília. Acompanhada de ministros, ela foi recebida a gritos de “não vai ter golpe” pelo público.
Apesar de a organização ter informado que 70 mil pessoas participam da marcha, as arquibancadas do estádio não estão totalmente ocupadas. As margaridas ocupam apenas parte do anel inferior do estádio, que tem capacidade para 20 mil pessoas.
Durante todo o evento, as participantes entoaram cantos de apoio ao governo e a presidente, também cantaram contra Eduardo Cunha (presidente da Câmara) e Joaquim Levy (Ministro da Fazenda).
“Fora já, fora daqui, o Eduardo Cunha junto com o Levy”, cantaram as trabalhadoras. O evento teve uma apresentação na qual se formaram cinco margaridas no gramado e foram usados fogos de artifício e fumaça colorida.