segunda-feira, 13 de maio de 2019

Jovem Cleomar Jamerson poderá ser candiadto a vereador em 2020

Em conversa com o Blog, o jovem Cleomar Jamerson, deixou escapar que pretende disputar uma cadeira no Legislativo parelhense no próximo ano.
Cleomar é filho de Cláudio e Betânia, casal muito conhecido aqui na cidade de Parelhas e é um militante ativo dos movimentos sociais.

"Vou colocar meu nome como opção ao nossos conterrâneos, não quero atrapalhar e nem desmerecer ninguém, tenho os pés no chão e sei que posso fazer muito por nossa cidade e pela nossa juventude. No momento certo meu nome será apresentado a nossa sociedade." Disse Cleomar


PARELHAS: "Mandato popular do vereador Frank Professor realiza 1º Encontro da Juventude"

No último sábado(11), o mandato do vereador Frank Professor realizou uma importante palestra com os jovens de Parelhas.

A palestra foi ministrada pelo professor  Veranilson e contou com a participação da juventude que se mostrou muito afinada com o discurso da formação e do fortalecimento dos movimentos de base.

Além do professor Veranilson, o 1º Encontro da Juventude, contou com as presenças do representante da Deputada Federal Natália Bonavides, Zulamar da cidade de Ouro Branco, Messias Medeiros representando o deputado Francisco do PT o vereador Frank idealizado do encontro e de George Daniel proprietário da Página Signos Nordestino.

"Foi uma encontro fantástico, nossa juventude pode muito, tanto pode, que vai mudar novamente a história desse país". Comentou o professor Veranilson

"Estou propondo, que discutamos no próximo encontro os malefício do FAKE NEWS, que tem prejudicado a vida de muita gente, e nessa palestra vamos discutir como reconhecer uma notícia falsa." Disse George Daniel

"Feliz demais com o resultado desse encontro, vale muito a pena discutir os problemas da sociedade com nossa juventude. Nosso mandato sempre esteve e sempre continuará estando a disposição dos nossos jovens, afinal de contas fomos eleitos para que nosso mandado fosse realmente uma mandato popular". Frisou o vereador Frank Professor






“A Central do Cidadão de Parelhas vai se chamar vereador Antônio Januário Neto”, Assegura Francisco do PT

O anúncio foi feito pelo deputado Francisco do PT, durante a cerimônia fúnebre, realizada na Matriz de São Sebastião, na tarde deste domingo (12). 

O deputado foi o escolhido para falar em nome do legislativo estadual, na missa de corpo presente do vereador Neto, que morreu no último sábado (11), no hospital da cidade, onde estava internado.

Francisco fez muitos elogios ao ex-colega de parlamento municipal. “Tive o privilégio de ter sido colega de câmara municipal de Neto, nos dois mandatos de vereador que exerci. Apesar de nunca ter feito parte do grupo político dele, sempre nos tratamos com muito respeito, porque Neto era uma pessoa de muitos amigos e sabia que o único embate que deve acontecer é no campo das ideias”, afirmou Francisco.

O deputado lembrou ainda várias lutas de Neto enquanto vereador, destacando, entre elas, a Central do Cidadão. “E é por causa disso, por dever de justiça, que depois de conversar com a família e receber dela a autorização, já nesta segunda-feira (13), estarei ‘dando entrada’ na Assembleia Legislativa, no projeto de lei e a Central do Cidadão de Parelhas irá se chamar vereador Antônio Januário Neto”, anunciou o deputado Francisco, que foi bastante aplaudido pela iniciativa.


PSDB poderá mudar de nome e se chamar "Tucanos" ou SDB

O Blog soube este final de semana, que o Partido Social Democrático Brasileiro(PSDB), poderá ser mais um partido a mudar de nome.

Nessa mudança, o PSDB que é presidido aqui no estado pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira, vai incorporar, alguns partidos, entre eles o DEM, do ex-senador José Agripino Maia.

Se isso acontecer, as vereadoras de Parelhas, Romisélia Aráujo e Galega de Ulissinho, que hoje são filiadas ao DEM, automaticamente passam a impender ao novo partido que é comandado na cidade pelo médico ortopedista Dr. Tiago Almeida.






PARELHAS: "Prefeitura inicia inscrições para projeto de Esportes, Inclusão e Cidadania"

A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretária de Turismo, Cultura e Esporte iniciou nessa segunda-feira (13/05), as inscrições para alunos da rede municipal participarem do PROEIC- Projeto Esporte, Inclusão e Cidadania. 

O Projeto vem sendo trabalhado há alguns meses, visando a inclusão dos alunos da rede municipal, e preparar as crianças para jepar`s e jeparinhos. Inicialmente, o PROEIC terá núcleos nos bairros Cruz do Monte, Ivan Bezerra, Maria Terceira e São Sebastião, visando a participação dos alunos de todos os bairros. O PROEIC conta com a parceria da AABB, e atenderá crianças em duas categorias, de 6 a 9 anos, e de 10 a 13 anos. 

O PROEIC, irá ofertar aos alunos da Rede Municipal, uma variedade de opções esportivas, como por exemplo futebol de Campo masculino e feminino, futsal, natação, vôlei de areia e atletismo. As Inscrições para participar do projeto podem ser feitas na sede da Prefeitura Municipal no horário dás 7:00 ás 13:00 horas, basta levar o documento do aluno.


Juíza que condenou Lula admite que copiou sentença de Moro

A juíza federal Gabriela Hardt, que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção no caso do sítio de Atibaia, no âmbito da Operação Lava Jato, admitiu hoje que escreveu sua sentença usando como modelo a decisão do ex-juiz Sergio Moro também contra o ex-presidente. A defesa de Lula protocolou uma reclamação do STF (Supremo Tribunal Federal) informando que o uso de texto de Moro na sentença dela comprovaria que o ex-presidente não está sendo propriamente julgado. Hardt negou qualquer injustiça. A informação é do Portal UOL. 

Ela ainda disse que usa decisões de colegas como base para todas as suas decisões. "A gente sempre faz uma sentença em cima da outra. E a gente busca a anterior que mais se aproxima", afirmou. "Nosso sistema tem modelo para que a gente comece a redigir em cima dele. Eu faço isso em todas as minhas decisões. Raramente começo a redigir uma sentença do zero porque seria um retrabalho."

A juíza disse que, no caso do Lula, a sentença mais parecida disponível no sistema era o do ex-juiz Moro, hoje ministro da Justiça, que condenou o ex-presidente por corrupção no caso do apartamento tríplex no Guarujá. Por isso, essa sentença foi usada.

Ela afirmou que, antes de começar a escrever a sentença do ex-presidente, foi avisada por amigos que a defesa do ex-presidente Lula teria contratado um perito para analisar sua decisão. Não esclareceu, entretanto, como teve acesso a essa informação.

Dias após a divulgação da sentença, a defesa do ex-presidente divulgou o parecer do perito Celso Mauro Ribeiro Del Picchia, membro emérito da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo e da Associação Brasileira de Criminalística, que concluía que Hardt havia escrito a decisão " em cima do texto que o ex-juiz Sergio Moro".

"Há certeza técnica de que a sentença do sítio foi superposta ao arquivo de texto da sentença do tríplex, diante das múltiplas e extremamente singulares 'coincidências' terminológicas", informou o documento, que foi encaminhado ao STF.

Por conta do laudo, a defesa de Lula apontou que o ex-presidente "não estão sendo propriamente julgados nas instâncias inferiores; ao contrário, ali estão sendo apenas formalizadas decisões condenatórias pré-estabelecidas, inclusive por meio de aproveitamento de sentenças proferidas pelo ex-juiz da Vara, símbolo do programa punitivo direcionado".