.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

DESTAQUE: "Drª Anna Paula Medeiros recebe a visita do Jornalista Gerson Luiz da Seridó/SA"

O Jornalista Gerson Luiz da Seridó S/A, visita Dra. Paula Medeiros para ensaio fotográfico, relativo ao prêmio que a mesma receberá nessa sexta feira(25) em Natal, por seu destaque profissional na capital Potiguar. 
Na foto com a renomada e conhecida  a nível nacional, Dra. Márcia Arruda que passa uma temporada no RN e com a competente médica e empresária Dra. Dayara Ferro.

PARELHAS: "Prefeitura emite nota sobre corte de adicional noturno"


Diante de matéria divulgada em blog da região intitulada: “FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL DE PARELHAS ESTÃO REVOLTADOS COM CORTE NO ADICIONAL NOTURNO E ATÉ NA ALIMENTAÇÃO”, a Prefeitura Municipal de Parelhas vem por meio desta esclarecer os fatos.

1. No ponto que se refere a questão do salário do secretariado ter sofrido aumento de R$ 1.000,00 (um mil reais), informamos que, por meio da LEI N° 2458/2016, de 05 DE JULHO DE 2016, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores de Parelhas, que dispõe sobre a fixação dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários do município, onde os salários dos secretários serão afixados em R$ 4.500,00 ( quatro mil e quinhentos reais), o que não significa que será paga esta quantia. A Lei esta prevista para entrar em vigor a partir de 01/01/2017, quando o Prefeito Eleito pode fazer valer ou congelar tal pagamento dos valores afixados. Portanto, até o presente momento, Prefeito, Vice-Prefeito e os Secretários Municipais, não receberam aumento nenhum em seus salários.

2. Foi instalada pela Câmara Municipal de Parelhas, uma CPI que investiga possíveis irregularidades na folha de pagamento, entre elas o provável pagamento indevido de gratificações, e como tal, foi verificado pagamento incorreto de adicional noturno a alguns servidores. A Prefeitura de Parelhas não está cortando ou diminuindo o adicional noturno, trata-se de uma correção no pagamento a luz do que preconiza o regime jurídico único.

3. A direção do Hospital Dr. José Augusto toma medidas para que os gastos sejam contidos e aquela unidade possa permanecer aberta para atender bem os pacientes e toda a população. No que diz respeito às refeições, a Prefeitura garante as 3 principais refeições diárias dos plantonistas, inclusive com cardápio elaborado e acompanhado por Nutricionista.

PRIORIDADE: "Governador cancela viajem á Brasília para ir á Caicó ver de perto situação hídrica"

O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria cancelou sua viagem  hoje com destino a Brasília  (DF) para o encontro nacional dos governadores com o presidente da República Michel Temer.
Robinson preferiu ir até Caicó para acompanhar  IN LOCO a situação do colapso da falta d’água que atingiu a cidade e outros municípios vizinhos.
Robinson vai debater com a sociedade quais as medidas que poderiam estar ao alcance do governo do estado para minimizar a situação .
Robson Pires

FÁTIMA BEZERRA: "PEC do Teto dos Gastos irá aumentar sofrimento da população"

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) criticou em discurso, nesta segunda-feira (21), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, que limita os gastos públicos por 20 anos. Fátima Bezerra afirmou que a proposta apresenta um “remédio” errado para a solução da crise já que irá piorar a qualidade de vida e aumentar o sofrimento da população.
Segundo Fátima, se a PEC não alterasse os recursos para saúde e educação não precisaria ser feita por meio de uma emenda à Constituição. “O Plano Nacional de Educação vai virar letra morta com a PEC 55. A proposta veio sobre a forma de emenda à Constituição para anular, pelos próximos 20 anos, os dispositivos que tínhamos conseguido para estabelecer pisos mínimos para essas áreas”, disse.

DEPOIMENTO: "Delcídio do Amaral inocenta Lula"

O ex-senador Delcidio do Amaral depôs nesta segunda-feira (21) em Curitiba, em ação penal contra Luiz Inácio Lula da Silva, e afirmou nunca ter tido nenhuma conversa com o ex-presidente a respeito de qualquer procedimento ilícito. Ele disse também que não tem nenhuma prova de que Lula tenha feito parte de qualquer procedimento fraudulento. Por fim, disse que não teve conversa direta ou prova de que o ex-presidente saberia de fraudes que aconteciam na Petrobras.
O processo movido pelo MPF-PR (Ministério Público Federal no Paraná) versa sobre um apartamento no Guarujá (SP) que jamais pertenceu ao ex-presidente, mas que procuradores afirmam ser sua “propriedade oculta”, que teria sido dada a ele pela empreiteira OAS, como contrapartida pela construtora ter recebido vantagens em contratos com a Petrobras.
Nada disso, porém, foi confirmado por Delcídio, a primeira testemunha de acusação que foi ouvida no processo. Questionada se tinha conversado diretamente como ex-presidente sobre qualquer ilícito na Petrobras, a testemunha negou: “Não, ele nunca me deu liberdade para isso”. Disse também não ter nenhuma informação sobre o apartamento no Guarujá ou vantagens indevidas concedidas ao ex-presidente por meio do imóvel.

OPORTUNIDADE: "Concurso da Câmara Municipal de Currais Novos deverá ofertar 17 vagas; edital dever sair este mês"

A Câmara Municipal de Currais Novos deverá divulgar ainda neste mês o edital para a realização de um concurso público. A previsão anunciada pela própria CMCN no mês passado é de que sejam ofertadas 17 vagas.
As oportunidades são para cargos de níveis fundamental, médio e superior. A previsão é de três vagas para Técnico Legislativo (ensino médio), três para auxiliar de serviços gerais (fundamental), duas para Contador (superior), uma para Controlador (superior), uma para Procurador (superior), duas para recepcionista (médio), duas para agente de portaria (médio), uma para operador de mídia (médio), uma para cinegrafista (médio) e uma para Jornalista (superior).
A realização do concurso foi anunciada no dia 21 do mês passado. A empresa responsável será a Comperve. Confira aqui um vídeo sobre o concurso.

PUNIÇÃO: "PR suspende Zenaide Maia por 12 meses por se posicionar contrária a orientação do partido"

Ao anunciar a expulsão da deputada Clarissa Garotinho (RJ), o PR (Partido da República) também informou que os deputados Silas Freire e Zenaide Maia serão suspensos.
No caso de Zenaide Maia (RN), ela, que também votou contra a PEC do teto, ficará suspensa por 12 meses. Silas Freire (PR-PI), que se absteve de votar, por sua vez, foi punido com suspensão de 9 meses.
Com a suspensão anunciada nesta segunda, os parlamentares não poderão, por exemplo, assumir a liderança do partido na Câmara.
Segundo o porta-voz do PR, a diferença entre as punições aplicadas a Clarissa e aos outros dois deputados acontece porque a parlamentar do Rio já havia protagonizado outros episódios de “indisciplina”, como quando ela, supostamente, negociou com outro partido.