.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

PARELHAS: "Oposição poderá lançar Hudson Pereira de Brito como prefeito em 2016"

O que circula no meio político parelhense é que o candidato a prefeito de Parelhas pela oposição será o ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira de Brito, que ocupa atualmente o cargo de Articulador Político do Governo Robinson Faria.
Segundo comentários, Hudson terá como companheiro de chapa, o ex-vereador Humberto Alves Gondim, que já confidenciou a pessoas próximas que  não vai "brigar" para ser o candidato do grupo, mas que pode apoiar outro nome.
Detalhe: Hudson terá o apoio irrestrito do Governador, haja visto que hoje o mesmo configura no meio político como seu braço direito.
O tempo está passando e aos poucos as chapas estão se formando, embora uma pessoa pública, disse a este Blog certa vez que, toda chapa que fosse lançada agora, não era chapa, era prótese.

DO BLOG: Vamos continuar aguardando, as coisas vão se definindo aos poucos. Pela situação já são quatro os pretensos candidatos( Frank, Drª Guia, Pereira do Cartório e Alexandre) e pela oposição, além de Humberto surge agora o nome do ex-prefeito Hudson.

JOSÉ AGRIPINO NÃO ASSINA O REQUERIMENTO QUE PEDE A CPI QUE VAI INVESTIGAR A CBF

Por Alex Viana
O senador potiguar José Agripino, presidente nacional do DEM, não assinou o requerimento do senador Romário (PSB-RJ) que cria comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, especula-se que o parlamentar esteja associado à chamada Bancada da Bola, no Congresso Nacional.
Apesar das especulações, Agripino informou ao Visor Político, por meio de sua assessoria de imprensa, que não assinou o requerimento para a CPI porque não foi preciso, uma vez que o senador requerente conseguiu rapidamente o número necessário. O pedido teve a adesão de 52 senadores – quase dois terços da composição da Casa.
Agripino disse ainda que é favorável à CPI e que o partido fará sua parte nas investigações indicando membros para a comissão parlamentar. 
A despeito das escusas do senador potiguar, não é de hoje que se conhece sua relação com dirigentes da CBF. Inclusive, o próprio senador se diz amigo do ex-presidente da confederação, Ricardo Teixeira, e que usou seu prestígio como parlamentar para Natal sediar a Copa em 2014.
Ao contrário de Agripino, a senadora Fátima Bezerra (PT) assinou, na semana passada, o requerimento do senador Romário e disse esperar que as investigações continuem. “Caso a Justiça brasileira e a internacional comprovem o ato ilícito, que os culpados sejam punidos na forma da lei”, declarou Fátima.
O senador Garibaldi Filho (PMDB) também confirmou ao Visor Político que foi um dos 52 senadores que assinou o requerimento para a CPI do Futebol.
DO BLOG: É favorável mas não assinou.

NÃO VAMOS ESQUECER: "Esses Deputados votaram a favor do financiamento de empresários em campanhas"

Todos deputados federais do Rio Grande do Norte votaram a favor da medida: Felipe Maia (DEM), Walter Alves (PMDB), Antônio Jácome (PMN), Beto Rosado (PP), Rogério Marinho (PSDB), Fábio Faria (PSD), Rafael Motta (PROS) e Zenaide Maia (PR).

E ainda tem a cara de pau de falar em corrupção, principalmente esse tal de Rogério Marinho e esse tal de Felipe Maia.

POLÍTICA: "STF dá 48h para Cunha se explicar sobre manobra em votação da reforma política"

Estado de Minas – A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) encaminhe informações em 48 horas sobre a aprovação da PEC da Reforma Política. Em um mandado de segurança, um grupo de 61 deputados federais pedem a suspensão da votação da proposta.
Os parlamentares acusam Cunha de “ato coator” contra as regras da Câmara para conseguir aprovar uma emenda aglutinativa na PEC que prevê o financiamento empresarial de campanhas eleitorais a partidos. Deputados do PT, PPS, PSB, PCdoB, PSol e PROS assinam a petição encaminhada ao Supremo.
“A fim de instruir o processo em epígrafe, solicito informações, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sobre o alegado na petição inicial e demais documentos”, solicitou a ministra Rosa Weber nesta quarta-feira (3). Ela é a relatora do mandado de segurança no STF e deve analisar o pedido após receber as informações da Câmara.

UTILIDADE PÚBLICA: "ENEM encerra inscrições hoje"

As inscrições para a edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira (5). O Ministério da Educação afirmou que o prazo não será prorrogado. Os candidatos têm até as 23h59 desta sexta para terminar o processo de inscrição no site do Enem.
Caso o estudante tenha algum problema, ele deve ligar no 0800-616161. Segundo o serviço, os atendentes estarão disponíveis entre as 8h desta sexta e a 0h de sábado (6).

RN: "Governo do Estado determina retorno de professores afastados"

A edição da última quinta-feira (4) do Diário Oficial do Estado traz a publicação do decreto 25.256 que revoga o afastamento de professores e especialistas em educação. Dessa forma, os profissionais cedidos a outros órgãos deverão retornar ao exercício da função junto a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC). O prazo para o retorno será de 30 dias a partir de hoje.
A exceção da revogação é válida somente para professores e especialistas que se enquadrem nos seguintes critérios de afastamento: os que foram nomeados para ocupar cargo de provimento em comissão; para cumprimento da atividade funcional perante a um dos órgãos integrantes da estrutura da SEEC, e os que exercem as atividades em um dos órgãos ou entidades do Poder Executivo como a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Fundação José Augusto (FJA); Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (Ifesp), Secretaria Extraordinária para Assuntos da Cultura e na Escola de Governo.
Para a convalidação do ato de afastamento, o professor ou especialista deverá encaminhar requerimento à SEEC, acompanhado da Certidão expedida pela chefia imediata do órgão ou entidade, com documentos comprobatórios referentes ao afastamento do profissional de acordo com o modelo presente neste link. 
Após o recebimento do requerimento e dos documentos relacionados, a Secretaria de Educação deflagrará processo administrativo para expedir o ato de regularização ou de revogação do afastamento. Caso o prazo legal não seja observado, e o profissional permanecer afastado com vício de validade, ele terá sua cessão extinta e deverá ser reapresentado à SEEC, sendo sujeito a penalidades administrativas, incluindo desconto na remuneração.
Os atos para execução o Decreto 25.256 são de competência da Secretaria de Estado da Educação.

INUSITADO: "Para tentar enganar noivo mulher cola vagina com Super Bonder"

Uma mulher da zona sul do Rio de Janeiro fez uma tremenda bobagem ao tentar enganar o seu noivo tentando parecer virgem, a mulher disse para o seu noivo que nunca havia tido relações sexuais e o dia do casamento chegou…

O desespero bateu, o casamento aconteceu e a noite de núpcias chegou… sem alternativa, após um ano de mentira, a jovem resolveu passar uma super - cola em sua vagina.
 A brilhante ideia de passar Super Bonder nas partes íntimas era para mostrar ao seu noivo que seu corpo era intocado, e ela permanecia virgem.
 Seu noivo, em depoimento posterior ao acontecido, informou que achou estranho, pois a menina estava muito apertada, ele não conseguia penetração. O pesadelo da mulher de 22 anos estava só começando.

O casal desistiu de tentar ter relações sexuais no primeiro dia de casados, a mulher estava alegando muitas dores. No dia seguinte, tudo ficou pior, a jovem sentiu vontade de ir ao banheiro urinar e não conseguiu.

Novamente ela entrou em desespero e resolveu contar tudo para o seu noivo. O casal correu às pressas para o hospital localizada na zona sul do Rio de Janeiro.

Os médicos de plantão atenderam a moça e conseguiram descolar a sua vagina.

CHICO BUARQUE: "Querem acabar com o PT por medo de Lula"

O cantor, escritor e compositor Chico Buarque saiu em defesa do PT, da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula e repudiou os ataques da oposição aos petistas. Em entrevista ao site do jornal espanhol El País, Chico afirmou que oposicionistas ao governo querem “acabar” com o Partido dos Trabalhadores e desgastar Dilma para evitar a volta de Lula ao poder em 2018. “O alvo não é Dilma, mas o Lula; têm medo que ele volte a se candidatar”, declarou. Em entrevista ao repórter Antonio Jiménez Barca, Chico disse que, embora não seja filiado, não tem “qualquer problema” em “tomar partido”. “Sempre apoiei o PT, agora a Dilma Rousseff e antes o Lula”, disse. O compositor participou de gravações do horário eleitoral de Dilma e Lula. Segundo ele, o PT não resolveu os problemas do país, mas atenuou os problemas sociais. “Apesar de não ser membro do partido, de ter minhas desavenças e de votar em outros candidatos e outros partidos em eleições locais. Mas sempre soube que o problema deste país é a miséria, a desigualdade. O PT não resolveu tudo, mas conseguiu atenuar. Isso é inegável. O PT tem melhorado as condições de vida da população mais pobre”, disse.

DO BLOG: Tái uma grande verdade!